Valeu Paulo:concordo:....alguém tem mais alguma opinião????
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Bilstein são EXTREMAMENTE famosos no mundo tuning e mundo de corridas.. Lá eles ganham de todos.. Para o mundo mais off road entre os dois ficaria com os Procomp.
Ps. Onde voce conseguiu o jogo de Procomp por R$ 424 ? Lá nos eua eles custam pelo menos uns 70 dolares cada um.....
1- O VGT equipa todas as l-200 sport tanto gls como HPE desde 2003.Isso não é novo...Em 2001 o mesmo VGT ou TGV como queiram equipava as rangers com motor 2.8.
2-Na europa, esse motor 4d56 tem um sistema de alimentação TOTALMENTE diferente do seu...No seu carro, há uma BOMBA injetora controlada eletronicamente.Esse controle serve somente pra regular o debito de combustivel do seu carro.So pra vc ter ideia, quando vc leva o carro pra regular o ponto de injeção, eles fazem isso manualmente, com uma chave de fenda igual os motores mecanicos.Nos motores europeus, há sim um sistema de alimentação TOTALMENTE eletronico.Não há bomba injetora e o combustivel fica armazenado em um RAIL de alta pressão.A partir daí, como os bicos são eletronicos, há um controle EXATO da quantidade de combusteivel injetado, pressão, ponto, dentre outros...Essa tecnologia, chamada Common rail, só está presente nos motores EUROPEUS.Na triton, por exemplo, utiliza essa tecnologia.Do 4d56, usa-se somente o bloco
O cabeçote da triton importada com motor 2.5 é 16v, diferente do seu que é 8v.Alem disso, percebe-se o tanto que o motor brasileiro está sobrepotenciado, pois na Europa, com um diesel muito melhor e ainda com o common-rail, que normalmente há um ganho de potencia em torno de 115 em relação ao mesmo motor mecanico, percebe-se q no brasil a potencia ainda é maior!!!!....
Então, esse motor que equipa a pajero sport nacional é o mesmo que equipa as l-200 desde 2003.Isso mesmo, exatamente a mesma turbina, a mesma bomba, o mesmo bloco.
A grande jogada de marketing da mit foi dar outro nome fantasia ao motor, pra desvicular com a pessima imagem que ele tem na l-200 e demnonstrar um maior statos na pajero sport.E em grande parte ela conseguiu, pois existe muiiita gente comprando a pajero sport 2.5 axando que é um motor completamente diferente....
onde q fik esse gerenciamento de combustivel q e regulado manualmente cm uma chave de fenda ...tem em todas as pajeiros ou so nas novas??? me desculpem a leiguiçe tbm ....
vou anexar umas fotos da viatura...agora um avião....forao trokadas todas as juntas de cabeçote...cabeçotes novos...todos os óleos...e os 4 rolamentos das rodas....além da pintura nova....e dos 4 pneus novos8)
Toda bomba injetora tem um parafuso que regula a alta, outro que regula a baixa e um que regula o debito....Qualquer bombista faz isso...
Agora colocar essas bombas injetoras dos 2.8 no ponto dá um trabalho...
Realmente achei o preço muito bom também o tel é (11) 2909-5220 o nome do vendedor é ricardo....esqueci o nome da loja....liguei para MITISUROUBO sabe quanto era cada 1 traseiro 285 latas e o 1 dianteiro 628 é isto mesmo um rooooooooooooubo:mad:. Acho que vou comprar o PROCOMP mesmo:dance:.
Pajerada vocês ouviram dizer que a MIT brasil vai voltar a ser controlada pela matriz no Japão:dance:?????? Se for eu vou achar ótimo, para ver se acaba com estes abusos dos preços das peças absurdas e da falta de respeito com o consumidor, que neste país é tratado como lixo. Só para ter uma idéia...sabe quanto custa o intercooler original da pajero full....:putz:.... a bagatela de 6.800 latinhas...isto é ultrajante... sabe quanto custa uma turbina:?::?: somente 8.000 latinhas ...isto é BRASIL.
ABRAÇO
Fica na bomba injetora do seu carro...