x
Convex Datacenter

Pqp....até quando os vendedores vagabundos da mit vão passar informações erradas para seus clientes?
    Axo que até o momento ond oscompradores não tiverem um minimo de conhecimento e de interesse em saber um pouco mais sobre o produto q estão comprando...A pajero sport por exemplo vai ter q trocar o motor em 2009 por conta da lei de emissão de poluentes...
    COmo ficara os compradores desse modelo 2005?o carro já desvaloriza muito mais por conta da má fama desse 2.5, que alem de problematico é FRAQUISSIMO...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    02/08/2007
    Agradecimentos: 0

Pajero IO

Srs,
    Estou APAIXONADA pela minha pajero IO no qual adquiri a 1 mês atrás.
    Levei a pajero numa autorizada aqui no RJ e a pessoa falou muito bem do carro e segundo ele é preferivel a IO do que a TR4 pelo material ser importado. A pajero estava em otimo estado, e ainda por cima não cobrou nada, e vez explicação para minha mãe de como utilizar a tração e ela ficou encantada com o carro.
    Ele falou que a correia esta um pouco gasta, mas o carro aguentaria mais um pouco, bem...não falou ate quando, mas assim que tiver um dinheiro sobrando irei trocar todas as correias, tando do motor quando a da direçao. Segundo ele, isso pode afetar completamente o motor caso a correia solte.
    Fora isso esse FDS aqui no RJ, devido a chuva intensa, fui ate a barra da tijuca (mas ou menos 25KM da onde moro) com o carrinho com a forte chuva (muita poça de agua na AV das Americas) e é claro joguei a trçao 4H e o carro parecia um trator.
    Enquanto os outros carros andavam com o pisca alerta ligado eu passava por eles como se nao tivesse chovendo, sem o menor problema. É impressionante quando vc joga a traçao na pista molhada, ele fica bem travado no chao.
    O mecanico da MIT me informou que vc pode utilizar a traçao 4h em estrada com bastante curva sem precisar esta molhada, o carro fica mais travado ao chão e com isso evita derrapagem devido a oleo de caminhao jogado no alfalto.
    Irei viajar para friburgo na semana santa e la vou brincar com a pajero, ja que vou andar em estrada de terra. Para isso irei utilizar a 4 HLC devido a estrada ser de terra ruim.
    O consumo da gasolina é alto mas nada de tao desesperador.

Essa é a minha pouca experiencia e seria legal se alguem estiver em alguma duvida em relaçao em comprar a IO ou outro carro. Indico a IO.

Att,
    Pedro
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Bom, amigo, talvez tenha me expressado mal. O que quis dizer é que o motor não é aquele da L200 antes de 2007. Não fui iludido, de forma alguma. Comprei o carro em vista de considerar que tem excelente relação custo x benefício. Quanto ao motor, é bom observar que o mesmo ainda equipa carros da MIT lançados há bem pouco tempo na Europa, como é o caso da versão da triton espanhola (veja reportagem que colo ao final). Ademais, não espere motor diferente na versão 09, pois esse já atende perfeitamente às normas de emissão de poluentes, especialmente em função da tecnologia VGT (Turbo de geometria variável), que reduz bastante a emissão de poluentes (vide o catálogo da btnturbo, em www.brnturno.com). O fato da injeção eletrônica ser indireta não que dizer que o motor não seja eletrônico. Quanto ao motor ser fraco para "empurrar o carro", dirigi bastante uma sport gls 02/03 de um amigo, que tem 125 cv e 29 Kg de torque (muito inferior, portanto, à atual sport HPE: 143 cv e 30,5 Kg de torque) e sempre achei bom o desempenho. Evidente que não espero andar a 200 Km/h nesse carro (como já andei diversas vezes em carros de passeio, como num golf gti que possuí), mas, para o que pretendo, estou bastante satisfeito. Grande abraço. Júnior
    "
    11 Noviembre, 2006

El lujo de conducir una Mitsubishi
    Publicado Sab 11 Nov 2006, archivado en: Coches de lujo
    A la hora de desplazarse por alguna hermosa ciudad nada mejor que una camioneta Mitsubishi modelo “L200 Sport“.
    Este espectacular diseño, es una nueva generación de camionetas de todo andar, está equipada con un motor 4d56 VGT que se alimenta gracias a una inyección diesel directa (turbo intercooler), la cilindrada del motor es de 2.477 cc, brindándole así una potencia máxima de 121 cv/4000 rpm.
    A la hora de hablar de la estética de la camioneta, te puedo contar que está equipada con un hermoso tapizado de cuero, control de levantamiento de vidrios en las cuatro puertas, computadora de navegación, sistema de audio mp3, luces independientes en las cuatro puertas, entre otros beneficios de este impresionante vehículo."

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    eu deixei a camera em casa... o tal do coxim existe... hehe, tenho até foto dele...
    pelo que eu entendi tem um suporte do diferencial dianteiro ele é preso por um coxim em uma parte rígida, só não sei que parte rígida é essa... hehehehe

difícil né!?

vo posta a foto aqui amanha...
    Aih está a foto do tal coxim do diferencial... devo troca urgentemente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-imagem-015.jpg  
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2

Prazer leonardo, agora sim fui apresentado ao coxim do diferencial. Agora dá uma olhada também neste pequeno vazamento que você tem na caixa satélite, pois pode acarretar em problemas futuros.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Nogs.. troca a coxinha do diferencial, mas não põe peça paralela não OK. elas se acabam rapidinho.
    Uma coisa que a Mit tem de resistente são essas borrachas.
    Tem uma turma ai fazendo de Poliuretano, disse também que são bem resitentes!
    No meu caso ainda são originais e estão em plena forma mesmo depois de 130MKM.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Prazer leonardo, agora sim fui apresentado ao coxim do diferencial. Agora dá uma olhada também neste pequeno vazamento que você tem na caixa satélite, pois pode acarretar em problemas futuros.

abraço
    Opa... fala aih Blue, valeu a dica, tá vazando não, é WD40 que espirrou lá, direto tenho que jogar num rolamento que tá chiando...

Citação Postado originalmente por BRANDTOFFROAD Ver Post
    Nogs.. troca a coxinha do diferencial, mas não põe peça paralela não OK. elas se acabam rapidinho.
    Uma coisa que a Mit tem de resistente são essas borrachas.
    Tem uma turma ai fazendo de Poliuretano, disse também que são bem resitentes!
    No meu caso ainda são originais e estão em plena forma mesmo depois de 130MKM.
    Valeu aih Brandt, to calculando morrer no mínimo em 300 pratas... esses coxins são caros até pros zukis!!

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por almeidajrpb Ver Post
    ...Ademais, não espere motor diferente na versão 09, pois esse já atende perfeitamente às normas de emissão de poluentes, especialmente em função da tecnologia VGT (Turbo de geometria variável), que reduz bastante a emissão de poluentes (vide o catálogo da btnturbo, em www.brnturno.com).
    Caro colega, esse motor 4D56 da L200 Sport/Outdoor e Pajero Sport 2007/2008 ou muda em 2009 ou os carros saem de linha, pois eles NÃO atendem as novas normas de emissão de poluentes que entraram em vigor em 2009.

Um motor que foi concebido p/ ter 87cvs e foi repontenciado irresponsavelmente p/ 100, 117, 121 a até 141/143cvs sem com isso modificarem em NADA o sistema de arrefecimento do motor, faz com que o mesmo esquente que nem uma chaleira.

Há inúmeros tópicos aqui no fórum de usuários com problemas sérios de super-aquecimento desse motor, inclusive a um grupo que vai entrar com uma ação contra a MIT no Ministério Público solicitanto um Recall ou idenização.

Eu acho a Pajero Sport ótima(super resistente), tanto que tenho uma, e até cogitei a possibilidade de adquirir essa nova(é linda, a + bonita dos 3 modelos), porém com o histórico desse motor desistir.

Se vc usar seu carro apenas como um "Sedã" na cidade e em estradas a 140Km/h, é quase certo de que vc Não terá problemas de aquecimento, agora se for usa-lo como um verdadeiro 4x4(p/ o qual foi criado) ou imprimir velocidades maiores, aí, certamente vc terá grandes chances de ter um problema sério de super-aquecimento.

Por isso te aconselho a exigir a colocação desse "Kit de Refrigeração" no motor da sua Pajero enquanto está na garantia. O código da peça na MIT é CA140019.

Veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21857

e também nesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...uecimento+L200

Ambos são de L200 que possuem o mesmo motor 4D56 da Pajero Sport 2.5, porém também a relatos de aquecimentos das Pajero Sport com esse motor. Boa sorte com o seu carro, torcemos p/ que vc Não venha a ter esses problemas

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Valeu pela dica! Vou ficar de olho.

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Prezado amigo, apenas uma observação a mais. Nos links indicados, em nenhum deles há qualquer registro de aquecimento na nova pajero sport. Aliás, antes de comprar, fiz uma varredura no google, e não encontrei nenhum registro de aquecimento nesse carro. Como o mesmo já está no mercado há cerca de um ano e meio, seria muito provável que, se problema desse jaez tivesse apresentado, os usuários já tivessem postado mensagem na net. A propósito, pelo que vi nas pesquisas, o grande problema parece ter ficado nas L200 antes de 2007. De todo modo, se vc tiver algum registro de problema desse tipo na pajero, encareço postar, pois, com isso, ficarei mais alerta. Grande abraço.

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Pajerada, estou na dúvida para comprar novos amortecedores. Optei por 2 marcas onde tenho que escolher entre o PROCOMP 400,00 LATINHAS O PAR ou o BILSTEIN 424,OO LATINHAS O PAR. Agora qual seria o melhor tendo em vista que minha pajero é para uso tanto na cidade quanto na lama, buraco, estrada de terra etc. QUAL SERIA A MELHOR OPCÇÃO????

ABRAÇO
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Blue bus....
    Não conheço o Bilstein.... por isso mesmo ficaria com os Procomp, mesmo pq, como vc comentou q seu uso tbm inclui buracos etc... e isso eu conheço bem.... e neste ponto os procomp são comprovadamente bons....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem