Depois de muito 'namorar', me decidi e resolvi comprar. Agora sou mais um pajerista - Pajero TR4 AT. Um abraço a todos.
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Depois de muito 'namorar', me decidi e resolvi comprar. Agora sou mais um pajerista - Pajero TR4 AT. Um abraço a todos.
Minha preocupação é aquela lama vermelha de barro, que logo logo vou enfrentar, e é dito e sabido de muitos, talvez nem de todos que é preciso um perfil alto, mas tem tanto de largura para "cortar" bem a lama. Que tu achas?
mas já estou me convencendo que o 265 com muita carga também corta a lama... tenho 1950kg vazio.
E ANUNCIANDO. "La petit verte" vai ser testada de verdade a partir do dia 21, seja com pneu novo ou não. Saindo de Saint Laurent du Maroni, Guiana Francesa, fronteira com o Suriname, onde moro, até Jericoacora, passando pelos lençois maranhenses e tudo... Atravessando o Rio Amazonas em Balsa, durante 3 dias. Não é nada, ela já navegou 7000km comigo da França até aqui na Guiana Francesa. Primeira Balsa no Rio Oiapoque, 40 min de balsa. Depois seguir 590 km até Macapá, 200km de piçarra, e se chover.... (estamos começando a época de chuvas)... Rodando, deve somar uns 6500 ida e volta em 3 semanas. Navegando nem sei. :)
Estou procurando trilhas GPS dos lençois maranhenses, de preferência que leva até Santo Amaro, e a Lagoa Azul em Barreirinhas. Não gostaria de pagar guia. Já tenhos os pontos, mas as trilhas iriam ajudar bastante.
Tudo isso pra festejar minha confraternização de casamento no Paraíso encantado de Barra Grande, Piauí, a poucos quilômetros de Jericoacoara.
Dealli
eu nao faria isso nao.. Mexeria demais no motor além de ter de reprogramar toda a injeção e de todo o sistema da IO nao ter proteção extra para rodar com 100% de alcool e voce teria um efeito colateral tb. de baixíssima autonomia em estrada... Voce nao consideraria usar GNV nao ? As oficinas estao muito mais acostumadas a fazer esse tipo de conversao e tem conseguido colocar o cilindro embaixo do carro de modo a ano roubar espaço do porta malas..
Um abraco,
Amoara,
enquanto eu morava no RJ eu levava no ZeZuki . Ele tb. conserta Pajeros e tem um primo especialista em Paejro ( 21) 3292-5104. E o melhor de tudo, ele ainda pode vir pegar o carro na tua casa :-)..
Procura no MSN
salvaguilera71@hotmail.com
O cara manda pecas do Paraguai para cá por um preço bem legal..
Ou entao procura nos sites gringos por "ball joint" que é o nome de bieleta em ingles.
:-)
Algum companheiro poderia me ajudar na seguinte dúvida::pensativo:
Minha pajero possui o motor 4m40, segundo os mecânicos: com turbo adaptado, por esse motivo sempre me dizem q ela é aspirada e não turbinada como no caso da da GLS-B q apresenta o mesmo motor 4m40 porém intercolada de fábrica. Não sei se isso é correto!
Na documento do meu carro, consta potência de 97hp
Existe muita diferença de potência e de consumo.. da intercolada(GLSB) para a aspirada(GLXB) com turbo adaptado?
VALEW!!!
Bom final de semana e um ótimo 2008 para todos:concordo:
A velocidade máxima q consegui atingir foi de 140 km/h, isso com o ponteiro do rpm quase atingindo a zona vermelha, zona de rotação danosa para o motor.
Será q o meu carro está legal e isso tudo é normal?
Tenho essas dúvidas pois fiz retifica total do meu motor em setembro de 2007 e tenho 6 meses de garantia da oficina ESBRA-RJ.
Tb fiz os bicos e bomba injetora.
Fala Fernando tudo bem, realmente as da série GLX como a minha e a sua não são turbinadas de fabrica. O que você pode fazer é elevar um pouco a pessão da turbina para 0.9 bar.....mas não eleve mais do que isso pode prejudicar seu motor. As da série GLS tem algumas diferenças em relação as nossas como bloqueio de diferencial, turbo e intercooler de fábrica, estofamento e alguns detalhes estéticos.
abraço:concordo:
Bloqueio de diferencial central, o que na prática, usando ele, fica igual a GLX, que não tem diferencial central, igual uma L200 por ex.Citação:
As da série GLS tem algumas diferenças em relação as nossas como bloqueio de diferencial
[]'s
Em relação a velocidade já consegui chegar a 160 km com turbina a 0.9 de pressão e o pé direito quase atravessando o assoalho:lol:. De uma olhada na sua que ela pode estar trablhando com 0.6 ...pelo menos a da minha que era uma turbina IHI a pressão normal era 0.6...peça para o mecânico medir. Caso seja isto vai sentir uma grande diferença......:concordo:
E aí Leo, como tá a montagem do seu MWM?:dance:
De vez em quando mande noticias pra gente..
Ouvi dizer q é um motor muito mais econômico!
O cara da oficina q fez a minha bomba injetora falou q o meu turbo não tinha como regular.. achei estranho! Vou levar novamente na oficina q fez a retifica para confirmar se é possível a regulagem da turbina em 0,9.
Forte abraço.:cool:
Boa Tarde Pessoal,
Entrei hoje aqui e gostei muito dos topicos abordados.
Quero comprar um Pajero 2 P e gostaria de saber qual melhor opção de motor: 3000 ou 3500?
A grana não é muita e to optando por modelos de 1998 à 2001 e também quero saber se a diferença mecânica entre estes anos é muito grande.