Eu também já tentei e não consegui... deve haver um jeito, na minha tem até uma alvanca embaixo do banco que ainda não adivinhei pra que serve.
Versão Imprimível
Pessoal,
a minha é uma glxb-95, mas pelos detalhes q vcs estão comentando,
não são duas alavanquinhas nas laterais inferiores
localizadas entre a porta e os bancos?:pensativo:
No meu caso puxo sempre para cima as duas ao mesmo tempo e o banco traseiro abaixa ou levanta, mas é bom estar sentado no banco para facilitar o movimento.. uso nas viagens, pras crianças dormirem melhor lá atrás.
Boa semana:concordo:
Tente essa.. dar uma higienizada nos conectores q ficam plugados na caixa de transferência
usando tipo um: wd, white lub ou algo semelhante.
Aqui no forum comentaram q quando eles ficam muito sujos, ocorre esse tipo de mau contato..
abraços
O mau-contato nas luzes acontecem quando coloco na 4X4 com a Pajero parada ou andando mesmo (abaixo dos 90 km/h). Agora por exemplo, deixei na 4X4 por 2 dias pra pegar umas estradas com muita chuva e as luzes pararam de piscar, conforme o padrão. Mas, é intermitente, hora funciona hora não. Alguém comentou de uma bucha que quando muda a tração ela aciona e indica a posição da alavanca de tração e na autorizada eles irão querer trocar a alavanca completa...Por isso não fiz nada ainda. Valeu pela dica !!
Sds,
Luis Felipe
Vou achar os conectores e dar uma apertada ou desplugar/plugar. Não sei como são, mas creio ser fácil de achar. Se fizer, aviso aqui se funcionou. Se alguém já resolveu este problema em alguma oficina e tiver uma solução diferente tomada, é só avisar que tento também.
Valeu !!!
Luis Felipe
Putz...essa do banco me interessa.... até agora não descobri se tem como dobrar o banco (não só o encosto) pra aumentar o espaço de porta malas da minha Pajero 2P...
Tem duas alavancas nas laterais dos bancos, uma delas serve para reclinar parcialmente o encosto.... e a outra que fica num acesso mais apertado, serve pra que????
Valeu
Luis, a sua pajero é super select ou 4x4 parcial? Geralmente essas luzes ficam piscando quando o 4x4 é selecionado na alavanca, mas a roda livre continua desconectada.. O lance é saber antes de qualquer coisa se é só um mal contato nas luzes ou se o 4x4 realmente não esta acionando...
Abracos
Olá Pajeirada! Estou na contagem regressiva de minha partida para a primeira expedição da Verdinha... Sairei daqui da Guiana Francesa, entrarei no Brasil pelo Oiapoque e seguirei até minha terra natal, Teresina Piauí. Estou animado, passarei pelos lençois, consegui encontrar várias trilhas para o meu GPS, assim terei um ponto a mais de apoio na localização, visto que estarei só neste passeio. Descansarei nas proximidades dos lençois e de Jericoacoara, no vilarejo de Barra Grande, municipio de Cajueiro da Praia, durante o carnaval, uma pequena vila de pescadores tranquila e pacata, comparável à Jericoacoara, no início de sua história. Quanto a Verdinha, não posso esconder que tenho depositado confiança na viatura, no dia de minha partida, completarei 2 meses da chegada dela na Guiana FRancesa. Tenho um parceiro mecânico de longa data em 4x4 que me ofereceu seu espaço de trabalho para que eu possa melhor conhecer a viatura. Coloquei no elevador e aproveitei pra dar um toque de antiferrugem, e uma pintura no chassis, preventivamente, visto que ela não tem nenhuma ferrugem significativa. Com o manual de serviço na mão, comecei a descobrir a Verdinha. Minhas dúvidas, são com relação os suspiros dos diferenciais... percebi, como vocês podem observar nas fotos que, no caso do diferencial traseiro, o suspiro é conectado a um dos tubos transversais do chassis, e que esse tubo aparentemente é fechado nas suas extremidades. MINHA DÚVIDA: Teria eu que elevar esse suspiro também?
Tirei todos os flandes para olhar bem embaixo, e aproveitei para arrancar uma espuma que fica na base do radiador, não sei se fiz besteira, mas aqui na umidade 90% o efeito percebido é muita acumulação de umidade e conseqüente começo de corrosão das bases do radiador.
Tenho acompanhados os niveis, testado diferentes postos de combustíveis, inclusive, diesel do Suriname, que num primeiro momento, assustou o motor eletrônico, e queria rodar apenas no máximo de 2000 rpm: Parar, desligar motor, (reiniciar a máquina) e religar e tudo restabelecido. Performance e consumo pouco alterados. Desconfio de diesel batizado, água ou coisa assim.
Desculpa falar demais, mas estou atarefado e sem tempo e quando encontro um tempinho, despejo todos meus anseios aqui. Abraços a todos e espero encontrar alguém daqui nos arredores de Jeri na época do Carnaval.
Mandem-me suas impressões!
Paulo, se for igual a minha para reclinar o banco traseiro e ficar com bastante espaço é só puxar para cima um pino que fica na extremidade superior direita no banco da direita olhando do porta malas e esquerda respectivamente no banco esquerdo... para reclinar o banco e ficar mas confortável é só procurar uma alavanca que fica escondida em um buraco do lado direito do banco direito, entre o banco e a "parede" (hahaha) do carro e da esquerda respectivamente...
ABS
Nogs...
Tudo bem, mas esse pino na extremidade superior só reclina o encosto inteiro pra frente sobre o assento....
A alavanca tbm reclina encosto, mas em posições de ajuste para maior conforto...
Mas tem ainda uma outra peq alavanca tbm junto a lataria q na minha, ou esta emperrada ou num serve de nada... q gostaria de saber a função...
Acho q ela não reclina encosto e assento pra frente certo?, mas e pra q as molas embaixo dos assentos? Vc por acaso sabe.....Dúvida cruel????