Postado originalmente por
diogo ludovico
A vantagem de se ter o diferencial central (GLS-B), é que se tem uma segurança a mais no uso da tração, pois por exemplo, pode-se usar o 4x4 no asfalto, sem dano nenhum ao sistema, coisa que os 4x4 comuns (GLS, L200, meu samurai...) não permitem, pois não se tem o diferencial central para compensar a diferença dos eixos traseiro e dianteiro.
O que acontece é que no caso das que possuem o bloquio, ela tem uma posição a mais na alavanca de tração, sendo 4x2 >4x4 (bloqueio central desativado)> 4x4 com bloquio central ligado > 4x4 reduzido.
Assim é como se vc tivesse uma versão mais ligt da tração 4x4, tipo, para rodar tranquilo em estradões de terra batida ou asfalto molhado, sendo que na hora do vamos ver mesmo, se colca a 4x4 bloqueada que ela vira a comum, com 50% da força indo para cada eixo...
Alem deste recurso, a GLS-b automatica ainda tem o botão do AT mode, que evita que as rodas girem em falso, se não me engano como se fosse um bloqueio de diferencial, só sei que com isso é muito dificil ela ficar presa em algum lugar...:dance:
Bem, pelo menos é o que o manual diz:rolleyes: