vou desmontar o painel e a chapa de aço em cima do tanque no porta malas pra ver no que dá... depois posto aqui... valeu pessoal!!
Versão Imprimível
Troquei hoje as lâmpadas da bússola+altimetro+inclinometro. Aquilo alí da um trabalho desgraçado pra desmontar... Um milhao de parafusos...Não encontrei pra vender os leds queimados . Alguém sabe se existe substituto? Encontrei uma lâmpada de painél da Ford, mas é um pouquinho maior, portanto não encaixa.
So pro pessoal saber.
Achei as lâmpadas somente na MIT. R$13,50 CADA. Parece que não há substitutos pois são LEDS.
PREÇO ABSURDO.
Alguém sabe como troca as lâmpadas do painél do A/C?
Tentei remove-lo mas não consegui, parece que os comandos mecânicos têm de ser desmontados, procede?
Seguinte, se vc esta falando das lâmpadas q tem um soquete, (iguais a do painel), vc saca a lâmpada do soquete, se tiver pesado, envolva a lâmpada com um pedaço de borracha e puxe com uma alicate, com cuidado para não quebrar e coloca outra lãmpada de 50 cents... esses soquetes (parecido com Ford) são padrão mits e não devem ter simililares....
Ei n0gs.. como já falaram para vc... para chegar no sensor de combustível, tire o tapetinho do porta-malas ai vai ver uma chapa aparafusada meio retangular.. retirando ela vai ver o tanque de combustível.
no tanque vai ter duas entradas aparafusadas. A redonda é da bomba de gasolina e a outra que fica do lado direito, olhando da frente para traz (se não me falhe a memória), ali fica o sensor.
não mexi no meu sensor do combu ainda pque to com o botijão de gás bem em cima dessa tampinha :putz:.. só na bomba que fui obrigado a trocar :putz:..
é muito facil mesmo de xegar aos 2 (sensor e bomba), se eu não tive-se colocado gás eu teria trocado sozinho a bomba... o "faça vc mesmo" é minha filosofia de vida... hehehehe
vlw
Idéia minha, mas não sei se vcs vão concordar.
Essa mensagem do N0gs sobre o sensor de combu del.. eu tenho um problema parecido mas fiz um novo tópico. e pelo que vi não tem nenhuma resposta para mim.. não pq ninguém respondeu o meu tópico, mas acho q nós estamos meio desorganizados neste ponto.
Vamos criar novos tópicos com os nossos problemas, duvidas e informações.
Pois assim fica mais fácil de localizar as informações do que ficar procurando neste tópico especifico.
e por consequência, futuramente fica mais fácil pedir para fazer um fórum especifico para a Mit, como os dos Nivas, Gaiolas, etc....
bom.. é uma idéia... não sei se vcs aprovam....
abs
Então... pra tirar do soquete, tem de ter o "jeitinho".... torce ela uo pouco pra lá e pra cá.... e vai puxando com cuidado....se tiver uma boracha esponjosa, coloque no bico da alicate e puxe.... ela sai na boa... claro q sempre tem a chance de quebrar né... outra coisa q deve tomar cuidado é na potência da lâmpada nova.... pois se for muito forte pode derreter algo por perto dela....
a idéia eh boa buchman, o problema é que quando vc coloca um tópico novo aqui logo ele vai lá pra baixo, por causa dos tópicos dos outros carros.. daí acaba que pouca gente vê... O ideal mesmo seria ter uma sessão exclusiva para mits, jeeps, etc.. daí os tópicos permaneceriam mais tempo no top :parede:
É verdade isso que vc comentou David... as duas maneiras tem seus lados ruins e seus lados bons... :(
o certo mesmo era uma sessão exclusivas para nós.. mas enquanto isso não acontece ... temos que se virar com o que tem.. hehehe
ei.. quando vc colocar este manuel de serviços da pajero coloca o link ai (neste topico ou faça um novo, ou os dois hehehe)..