Nogs, o meu carro deu o mesmo problema e o eletricista falou que era o tal do Bentz...não sei dizer o que é...:parede:. Ele trocou e resolveu a dor de kbeça!!!!
Eu uso o óleo Lubrax SL(mineral) e troco a cada 5000 km junto com os filtros.
[]
Versão Imprimível
Chamone,
Quanto ao uso, não faz muita diferença se é para trilhas ou não. A questão é sempre de viscosidade. Quanto maior o desgaste do motor, maior a folga, portanto maior a necessidade de um óleo "mais viscoso" todo o tempo pra cobrir esta folga, é por isso que deram o nome de òleo de alta km para o Castrol GTX Alta para motores "cansados". Ele nada mais é do que um óleo grosso ( se não me engano 25W60, mantendo 25 no Inverno e 60 no Verão ), é claro ele também possuí alguns aditivos e detergentes mas nada que seja tão extraordinário.
Quanto ao "Flush", sinceramente, não recomendo. É o caso de saber se o seu motor tem borra ou não, se tiver, mais recomendável levar ao mecânico, abrir o cabeçote e fazer uma limpeza minuciosa.
Se as trocas foram feitas corretamente, o óleo correto utilizado, pode ficar tranquilo que não tem borra!
Lubrax, é o LUBRAX TECHNO de base sintética ( "SEMI SINTÉTICO" ), o 100% sintético é um absurdo de caro. se não me engano o TECHNO segue a API/SL.
O Havoline comprei em BH sim. numa distribuídora de óleos a 2 quarteirões da minha casa. Por sinal os caras são muito limpos e organizados, além de terem um bom preço.
Eu uso na minha o Semi Sintetico da Petrobras. Excelente oleo, nao baixa nada. Eu recomendo, a diferença é pequena em relacao ao mineral..
Com quase 100% de certeza posso dizer que é o "bendix"..
quando tive meu Dodge Magnum "V8" deu o mesmo problema, fui no eletricista e ele constatou que era somente esta peça, e o conserto saiu uma merreca...
Sei que o motor é diferente, mas citei o próprio porque eu penso ser algo um pouco mais difícil de encontrar no mercado (peças para motor V8 da Dodge)... então fica tranqüilo que a tua pesa tem ;) hehehehe
No meu "ex", um Samurai, coloquei um relé aux. para acionamento no motor de arranque.... pois tava sempre dando pau de tanta lama q entrava nele..... depois disso só alegria... será q vou ter de fazer isso na pajerinho tbm???
Pessoal,
Antes de mais nada, obrigado pelas sugestões e dicas. Hoje dei uma passada na oficina (Naterra) que sempre acompanhou a Pajero com o dono antigo, e o Jura (mecânico) acabou sugerindo o SHELL HELIX SUPER 15W50 SL. É o que ele tem usado em outras Pajeros e tem tido menor queima/baixa.
Vou acabar seguindo a recomedação dele e fazendo um teste/acompanhamento no SHELL HELIX SUPER, com trocas a cada 5.000km (incluindo o filtro).
Apenas para informação, alguns orçamentos que eu fiz hoje:
SP IMPORTS (Mão de obra incluída)
Filtro de óleo: R$ 20,00
Filtro de ar: R$ 40,00
Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00
JAIR OLEOS (Mão de obra incluída)
Filtro de óleo: R$ 50,00
Filtro de ar: R$ 60,00
Lubrax SL 1L: R$ 11,00
Havoline SL 1L: R$ 11,00
Castrol Magnatec 1L: 25,00
MITCAR (Sem mão de obra)
Castrol Magnatec 1L: R$ 29,00
Filtro de óleo: R$ 35,00
Filtro de ar: R$ 183,00
VIAJAP (Sem mão de obra)
Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00
Filtro de óleo: R$ 46,21
Filtro de ar: R$ 194,92
Em postos SHELL:
SHELL HELIX SUPER 15W50 SL 1L: R$ 15,00
Em postos TEXACO:
Havoline SL 20W50 SL 1L: R$ 11,00
Nota 1: Nas concessionárias eles trabalham apenas com Castrol Magnatec. Na SP Imports além do Castrol, tem o ELF -- salvo engano, mesmo preço.
Nota 2: Nenhum dos lugares consegui marca dos filtros. Nas concessionárias eles dizem apenas "originais Mitsubishi", e nos outros depende do estoque, entre Wega, Fram, Tecfil e Mann.
Abraços,
Gustavo Chamone
Legal compartilhar sua pesquisa com nós..
Dah pra ver que à muita diferença de preço
o caras da VIAJAP estão cobrando R$ 194,92 enquanto na SP IMPORTS custa R$ 40,00
isso é mais de 500%... que absurdoooooooo.
é bom pesquisar mesmo...
Esqueci totalmente de comentar que a VIAJAP e a MITCAR são concessionárias MIT. Além de tudo, ainda tem o custo de mão de obra em cima desses preços.
De qualquer forma, tem que rodar mesmo... nessa pesquisa virei fã da SP Imports. ;-)
Abraços,
Gustavo Chamone