x
Convex Datacenter
Página 96 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 3742
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei n0gs.. como já falaram para vc... para chegar no sensor de combustível, tire o tapetinho do porta-malas ai vai ver uma chapa aparafusada meio retangular.. retirando ela vai ver o tanque de combustível.
    no tanque vai ter duas entradas aparafusadas. A redonda é da bomba de gasolina e a outra que fica do lado direito, olhando da frente para traz (se não me falhe a memória), ali fica o sensor.

não mexi no meu sensor do combu ainda pque to com o botijão de gás bem em cima dessa tampinha .. só na bomba que fui obrigado a trocar ..

é muito facil mesmo de xegar aos 2 (sensor e bomba), se eu não tive-se colocado gás eu teria trocado sozinho a bomba... o "faça vc mesmo" é minha filosofia de vida... hehehehe

vlw
    pois bem... tirei o bendito sensor de combustível, porém não identifiquei nenhum possível "ajuste" na peça... fiz um teste virando a chave e posicionando a haste da bóia toda pra cima, o ponteiro do combustível indicou que o tanque estava cheio...
    Estou achando que o problema é na bóia especificamente, ela deveria ser lacrada? a minha está meio solta...segue umas fotos do sensor...

ABS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-img011.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-img015-1.jpg  
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    pois bem... tirei o bendito sensor de combustível, porém não identifiquei nenhum possível "ajuste" na peça... fiz um teste virando a chave e posicionando a haste da bóia toda pra cima, o ponteiro do combustível indicou que o tanque estava cheio...
    Estou achando que o problema é na bóia especificamente, ela deveria ser lacrada? a minha está meio solta...segue umas fotos do sensor...

ABS
    Se tu testou o sensor e ele ta funcionando (boia pra cima tanque cheio, boia pra baixo, vazio) da uma verificada se a boia esta flutuando beleza, se ela nao está furada e se nao tem nada que possa estar fazendo ela agarrar...

Depois conta pra galera o desfecho do caso!!

Parabens pela iniciativa de botar a mão na massa!!

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Se tu testou o sensor e ele ta funcionando (boia pra cima tanque cheio, boia pra baixo, vazio) da uma verificada se a boia esta flutuando beleza, se ela nao está furada e se nao tem nada que possa estar fazendo ela agarrar...

Depois conta pra galera o desfecho do caso!!

Parabens pela iniciativa de botar a mão na massa!!
    É isso mesmo que acontece... ela afunda na gasolina... vou ter que vedar ela, que tipo de material eu poderia utilizar pra fazer isso?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    É isso mesmo que acontece... ela afunda na gasolina... vou ter que vedar ela, que tipo de material eu poderia utilizar pra fazer isso?
    na realidade não tem como vedar nada... a bóia é feita de um tipo de isopor preto, e não está boiando mais... hehehe... vou tentar achar uma bóia parecida e arranjar um jeito de trocar ela... depois posto aqui se funcionou...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    na realidade não tem como vedar nada... a bóia é feita de um tipo de isopor preto, e não está boiando mais... hehehe... vou tentar achar uma bóia parecida e arranjar um jeito de trocar ela... depois posto aqui se funcionou...
    Legal a sua iniciativa (como jah foi dito antes)

e agora, querendo ajudar mais um pouco:

A bóia que vc disse, e mostrou, é de um tipo de isopor, certo?? bom.. tente retirar ela, dai leve ela para ver se não tem algo com encaixe igual ao dela em uma loja de autopeça.
    Deve ter algo parecido, se eu não estou enganado a maioria dos carros usam um isopor parecido com este, só que branco... e pelo que vi, a haste é um simples ferrinho que atravessa o dito isopor... fácil de adapitar ate um isopor de papelaria.. hehehe .. claro que esse não serve... , mas qualquer outro deve servir..

Simples e fácil... Mit é assim.. tudo na mão... coisa de japonês mesmo.. por isso adoro esse carro
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário
    Entrada
    25/06/2007

tapete do porta-malas

Pessoal... alguém sabe onde consigo o tapete (carpet) do porta-malas pra minha pajero? E também o jogo de tapetes?

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Legal a sua iniciativa (como jah foi dito antes)

e agora, querendo ajudar mais um pouco:

A bóia que vc disse, e mostrou, é de um tipo de isopor, certo?? bom.. tente retirar ela, dai leve ela para ver se não tem algo com encaixe igual ao dela em uma loja de autopeça.
    Deve ter algo parecido, se eu não estou enganado a maioria dos carros usam um isopor parecido com este, só que branco... e pelo que vi, a haste é um simples ferrinho que atravessa o dito isopor... fácil de adapitar ate um isopor de papelaria.. hehehe .. claro que esse não serve... , mas qualquer outro deve servir..

Simples e fácil... Mit é assim.. tudo na mão... coisa de japonês mesmo.. por isso adoro esse carro
    pois é... acho q vai ser tranquilo conseguir uma bóia mesmo...

agora gostaria de saber se alguém tem experiência com o motor de arranque da V6 3000, frequentemente, ao dar a partida, o motor de arranque está girando livremente, ou seja, não está pegando na cremalheira... tb acho q isso não deve ser difícil de resolver... alguém tem alguma dica?

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    pois é... acho q vai ser tranquilo conseguir uma bóia mesmo...

agora gostaria de saber se alguém tem experiência com o motor de arranque da V6 3000, frequentemente, ao dar a partida, o motor de arranque está girando livremente, ou seja, não está pegando na cremalheira... tb acho q isso não deve ser difícil de resolver... alguém tem alguma dica?

ABS

Eletricista.......trocar o "BENTZ" (será que é assim que escreve?)

[]
    TROLLER

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    Eletricista.......trocar o "BENTZ" (será que é assim que escreve?)
    []
    Q q é o bentz?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Óleos, filtros e velas...

Pessoal,

Faltam 1.000kms para a próxima troca de óleo, mas já estou em busca de sugestões e dicas... É uma Pajero 3500 1998, o dono antigo usava Havoline 20W50 SJ.

Pelo manual, o recomendado é o Castrol SLX, mas no histórico aqui do fórum, vi que ele queima muito rápido... a Castrol tem um óleo especial para motores com altas quilometragens. Vale a pena?

Filtro, parece que o da TECFIL (PSL-152) resolve bem, é isso mesmo?

E velas? Alguma alternativa às velas originais BRP5ES da NGK?

Obrigado!

Abraços,
    Gustavo Chamone

Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

Faltam 1.000kms para a próxima troca de óleo, mas já estou em busca de sugestões e dicas... É uma Pajero 3500 1998, o dono antigo usava Havoline 20W50 SJ.

Pelo manual, o recomendado é o Castrol SLX, mas no histórico aqui do fórum, vi que ele queima muito rápido... a Castrol tem um óleo especial para motores com altas quilometragens. Vale a pena?

Filtro, parece que o da TECFIL (PSL-152) resolve bem, é isso mesmo?

E velas? Alguma alternativa às velas originais BRP5ES da NGK?

Obrigado!

Abraços,
    Gustavo Chamone
    Chamone,

Não mexe com Castrol não.Ele gasta muito rápido. Muito menos o GTX Alta. Esse óleo é muito grosso e pode prejudicar o seu motor.
    O óleo correto seria o 10W40, mas como você já está usando o 20W50 não é recomendavel voltar para um de maior viscosidade.
    EU uso o HAVOLINE Competition 20W50 Importado USA. EXCELENTE óleo.
    Se o antigo dono usava, recomendo 100% manter o mesmo óleo.
    Se quiser também os óleos da Petrobrás são bem recomendados ( LUBRAX )

Filtro, eu não sei ao certo o modelo, mas tanto a FRAHM quanto a TECFIL tem os filtros adequados para a Pajero 3.0 e 3.5. ( Tem escrito na caixa )

Velas é NGK, BOSCH ou BERHU todas 3 também tem o modelo adequado.
    ( Particularmente prefiro BOSCH ).
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    EU uso o HAVOLINE Competition 20W50 Importado USA. EXCELENTE óleo.
    Brandt sempre salvador!

Como a idéia é usar muito em trilhas, o 20W50 é mais adequado, não? Estava pensando em usar o flush nessa troca agora. Alguma restrição?

E esse óleo da LUBRAX é o SINTÉTICO ou o LUBRAX SL mesmo?

Última dúvida: o HAVOLINE COMPETITION você comprou aqui em BH?

Mais uma vez, valeu demais pelas dicas, Brandt!

Abraços,
    Gustavo Chamone

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem