Gostei dos pneus, e do preço tb! Onde é que se compra? Obrigado pela dica!
Versão Imprimível
Gostei dos pneus, e do preço tb! Onde é que se compra? Obrigado pela dica!
Acho melhor começar de novo...
Estava comentando a mensagem antiga do Amoara, sobre os pneus Dunlop, mas saíram de contexto aqui...
Tenho uma pajero Io há 4 anos, e andei mandando umas mensagens para o Forum; agradeço ao Octavio Sarmento a ajuda. Em resumo, o carro é para uso na cidade, e só anda fora de estrada nas enchentes do Rio de Janeiro e na praia, porque gosto de surfar, e às vezes, a melhor e única opção é ter um carrinho assim. Anda no asfalto com a suavidade de um carro de luxo, e quando anda na areia, quase não dá para perceber que não na rua. Já usei pneus Bridgestone e Yokohama; prefiro os últimos, são muito duráveis e confiáveis, na minha experiência. Assistência técnica no Rio de Janeiro, para mim, tem nome: Katsunori, que é o dono da Mitsunori Motors, na Barra da Tijuca (mitsunorimotors@superig.com.br). 21 24930053. Sua oficina só trabalha com Mit, e ele é muito sério. Certamente não é tão barato quanto improvisar, mas acho que é mais garantido. Recentemente, como começou a cair muito o óleo, e precisava de uma geral tb na carroceria, pensei em vender, mas a minha mulher, principal condutora do veículo, protestou, e não abriu mão do carro. Diz ela que quer ficar com esse carro "para sempre". Deve ser "enquanto dure". O carro está com quase 140 mil km, e perfeito novamente...
e http://www.pajero.dn.ru/ tem bastante coisa... inclusive vários manuais de serviço no formato pdf.
[s] Cid
Bom dia, Octávio! mais uma vez obrigado. Mas acho que entrei numa roubada :parede:. Quando trouxe o Pajero de São Paulo notei um aquecimento exagerado proximo à alavanca do câmbio, e ao baixar o vidro no primeiro pedágio da trabalhadores senti um cheiro de óleo de câmbio :putz: . Ao verificar, notei que a reduzida estava toda lambuzada de óleo, mas, uma vez que me fora garantido que motor e câmbio estavam em ordem, seguí.
Lavei o carro por baixo, e constatei que o óleo vaza na luva ou retentor que liga a reduzida ao cardam. Porém, pra minha surpresa ao verificar o nível do óleo, jorrou, ao invés de faltar! Já no câmbio vazou um pouco, mas tambem não faltava :pensativo:. Ontem ao sair com a família para um passeio numa praia aqui próximo notei o câmbio roncar quando forçado em um tope de morro ou retomadas e até mesmo na troca de marcha numa subida. Será que vale a pena mexer? É muito caro? Este carro está com 105 mil e com cara de novo.
eu tb! rs bom comprei a pajero...fui viajar...derrepente o motor comecou a fazer muito barulho..quando parei pra ver....vazando oleo de um retentor do motor...completei o oleo e vim completando..perdendo muito oleo mais ou menos 3L a cada 100km....foda...agora é carnnaval..e a pajero ta na garagem esperando pra depois eu ir na agencia ver, agora fica a duvida...barulhou muito o motor...depois de por oleo ficou normal...dai depois barulhou denovo...completei denovo...normal novamente....entao; vale a pena arrumar? pode ter dnificado muita coisa? devolvo ela a agencia????
ó duvidas....rs
vlwww
Bom dia galera, sou novo por aqui ainda estou me entendendo com esse site!!! pratico off road a algum tempo venho de niva,engesa,candango e outros bichos atualmente estou de tr4 que por sinal pareçe um V8 em relação ao consumo será que esta tudo normal? 6,5 7,0km nossaa!!!!!!! mas é isso ai espero poder trocar informações e claro um fora de estrada pra não perder o costume, sou de Hortolândia SP.
Abraços
Marcelo Cristianini
Olá Antônio,
Excesso de óleo, assim como falta, podem ser prejudiciaais à transmissão. Se vc fala que existe vazamentos e o óleo tanto de câmbio com de transferência estão acima do especificado, ai pode estar uma das causas. Excesso de óleo "forçam" os retentores (ou vedadores, se preferir) e eles acabam vazando.
Vazamentos são relativamente fáceis e baratos de solucionar. O maior problema está no tal "ronco" da transmissão. Os lubrificantes especificados para a Pajero são 100% sintéticos e bastante caros.
Vai saber se não colocaram óleo hipoide 100 % mineral e com índice de viscosidade maior para não roncar????? Não estou afirmando nada, mas pode acontecer....
Eu recomendaria que vc tirasse uma amostras dos óleos e verificasse se tem cheio característico de óleo mineral. Se vc não souber identificar isso, peça ajuda à alguém de uma casa de lubrificantes.
De qualquer forma, sugiro que vc evite andar com o carro para não agravar o problema. Se tiver na garantia (90 dias, por lei, caso tenha sido comprado em agência) exerça o seus direitos (troca ou reparo do bem).
Boa sorte,
Octávio
Olá Tiago,
O tal barulho que vc relata é parecido com "tec, tec, tec", tipo máquina de costura???? Se for, pode ser sinal de que está faltando óleo na galeria que alimenta os tuchos hidráulicos.. Quando vc completa o nível, eles voltam a receber lubrificação, cessando o tal ruído.
Se vc identificou vazamentos nos retentores (dos cabeçotes e/ou polia do virabrequim), e o resto funciona bem, menos mal. Manda trocá-los que tudo deve voltar ao normal. Evite andar com o motor fazendo ruído, pois pode ocasionar desgaste mecânico permanente nos tuchos, comando de válvulas, balancins, etc...
Boa sorte,
Octávio
Olá Pequeno JR, a minha EX-TR4 era chipada e fazia dentro da cidade com o ar ligado uma média de 6,5 a 7,0 Km/L no máximo. Na estrada nunca medi.
Essa fama de fazer 5Km/L vamos deixar p/ os carros do Alexandre(AKPG) Hehehee :lol:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Srs,
Estou quase adquirindo uma Pajero IO automatica, mas estou em duvida com relação a consumo, preço de seguro e IPVA.
Gostaria de tirar umas duvidas a respeito de tração e cambio automatico, ja que nunca tive um carro desde antes.
Cambio automatico?
O que quer dizer S e L no cambio da marcha?
Quais o tipo de tração que a IO proporciona, parece que são as tres opçoes, 4X2, 4X4 reduzida e 4X4 on road diferencial central.
Estou certo???:?:
Posso passar a tração do carro com ele em movimento, se sim, qual das três que pode e qual que não pode?
Desculpa a ignorancia mas estou aqui para aprender.
O topico é 10 e continue assim.
Grato pela atenção de todos,
Pedro