Ei Cid... tenta mandar para mim também, por favor..
to interessado ai... VLW:concordo:
Versão Imprimível
Aproveitando a dúvida do amigo Riquizon...
Gostaria de saber como se faria esse engate com o carro andando!
1) Tem que pisar na embreagem? Se a resposta for sim, pode ser com a marcha engatada ou tem que deixar em ponto morto?
2) Ou, só tiro o pé do acelerador, sem pisar na embreagem, e engato?
Valeu...
bozó,
possuo a mesma viatura q a sua, porém ainda não me aventurei em trilhas, tenho medo de quebrar alguma coisa e eu não ter din.din. para consertar (Pobre é F....!!!!). Viajo muito e ela já está com 238.000 Km. Estou com ela a 7 anos e é o meu único carro. Sempre utilizei o óleo Castrol Turbomax e troco de 5 em 5 mil Km, pois é o óleo recomendado pela Mit e é para carros a diesel em condições de uso severo do motor, porém já vi colegas aqui no fórum utilizando tb o lubrax. A diferença entre eles realmente não sei te informar, mas sempre fui com o castrol .
Um forte abraço. :concordo:
Gostaria mais uma vez de agradecer a excelente aula que estou temdo com Bailune 1 e todos que me ajudaram ate agora e essas 130 paginas nos quais li da 1º ate a ultima.
Sempre quiz ter uma pajero e como nos topicos passados vi uma automatica no qual tinha muitas duvidas a respeito do cambio. Por acaso hj estava indo fazer o teste drive na automatica e uns 4 quarteiros antes vi uma loja de carro e vi uma pajero IO, prata, cambio manual no qual eu mais queria. E ainda era R$ 6.000,00 a menos que a automatica que tinha visto.
Foi paixao a primeira vista!!!
Queria muito uma com cambio manual por ser mais facil de guiar e hostenta menos luxo q a automatica e por vez o seguro é mais em conta.
Ela esta inteirinha muito bonita, viz um teste drive e gostei muito. Falei com o vendedor que iria fechar com ele ate quarta feira.
Mas ficou uma duvida?
Quando liguei o carro a luz das rodas das frente (o da traçao) estava piscando em verde direto, andei, andei e continuou piscando. Será que isso vai me trazer problemas futuros??
Alguem poderia me ajudar com isso. Sera que é um problema sério?
Att,
Pedro
Pedrão!!! sem querer estragar a sua empolgação com a Pajero IO, mas só fazendo um alerta, da uma olhadinha nesse topico antes de fechar negocio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pajero
valeu um abç!!
Fala, Pedro!
Já aconteceu isso com a minha pajero IO 2000, tratava-se de um sensor (sempre eles!) da tração, nada demais. Ou seja, não é grave, mas tem que gastar algum, basta pedir para o vendedor te entregar o carro sem problemas. Caso ele não consiga, aí não sei, deve ser mais complicado mesmo...
Abraço,
Doc
Caro Pedro,
Esse problema de ficar piscando luzes no indicador de modo da tração é um problema crônico na linha Pajero. Existem vários sites internacionais tratando do assunto. A minha Pajero GLS-B 95 com transmissão Super Select, como as TR4 e IO, volta e meia fica piscando também. Já desmontei tudo e verifiquei sensor por sensor. Estava tudo ok, eletricamente falando, mas não parava de piscar. Até que um dia, tudo voltou ao normal, não me pergunte porque....:discordo:
Isso acontece quanto o sistema de tração fica muito tempo em inatividade. Sugiro que vc engate e desengate várias vezes, com o veículo em movimento, coisa perfeitamente possível em se tratando da transmissão Super Select.
Se for apenas por causa disso, não deixe de fazer o negócio, se realmente for bom. Não deixe também de verificar se os engates de 4H, 4HLc e 4LLc estão em ordem e sem ruídos estranhos. Coloque o carro na terra para ter certeza antes de fechar o negócio.
Boa sorte
Octávio
Fala, Octavio!
E aí, quantos km rodados já tem o novo motor da pajero?
Abraço,
Doc
Olá Doc1960,
A Pajerona está ótima. Já rodei 4.000 km com o MWM e o body-lift. Por enquanto, só alegria.
Sds,
Octávio
Dizem que o mwm consome de 10/12 km/l de óleo diesel, é isso mesmo? Se for.. que maravilha!!!
E o desempenho e a força do motor, será q são os mesmos do 4m40? Por acaso ele é intercolado?
Parece uma excelente opção.
abraços.
Com a minha aconteceu a mesma coisa.. Assim que comprei ( o dono anterior nunca tinha colocado o 4x4) era como se ela demorasse a engatar e ela demorava muito piscando até que engatava .. Agora como coloco regularmente o 4x4 para nao "travar" ela engata segundos apos colocada.. Pode ser pouco uso..
Tente andar BASTANTE com ele em 4x4 para ver se para de piscar. A minha primeira vez ( ops....) demorou quilometros até engatar...