Postado originalmente por
brandtoffroad
Olha... o que eu sei é que a manutenção da Pajero é bem mais cara que dos Vitarinhas... Vitara é um 4x4 custoxbeneficio sem igual.O pessoal tem trocado bastante os Vitarinhas mais por falta de motor. ( Pelo menos é o que eu tenho visto nas provas de Rally RAID nas quais participo ). Eu continuo correndo de Vitara, porem estou uma categoria abaixo de antigamente, quando a maioria corria de Vitara/Samuca, com as médias de agora, não dá pra correr mais de Vitara, eu por exemplo, só corro de reduzida 100% do tempo, se não nao dá pra manter os tempos. O que sei também é que a Pajero, está longe de ter o curso de suspensão que o Vitara tem, nas trilhas e também não chega fácil no nível de preparação que os Vitaras chegam. O fato é que se seu bolso está preparado ( tanto para a manutenção, quanto para combustível, quanto para custo de preparação ) é hora de sair para uma 3000 ou 3500. Um amigo meu, saiu de um vitara super preparado, bloqueado, top de linha, para uma 3500. Vendeu ontem. Não deu conta de bancar todos estes ítens que te falei. Eu também estou louco pra pegar uma 3500, mas estou me segurando bastante, pois sei que o negocio é pesado...