Pois é Léo, Foi a primeira coisa que pensei, não com todos esses parâmetros ai, mas que deveria ser em algum outro lugar. Estamos na função aqui atras da solução. Assim que tiver novas informo aqui! Grande Abraço
Versão Imprimível
Pois é Léo, Foi a primeira coisa que pensei, não com todos esses parâmetros ai, mas que deveria ser em algum outro lugar. Estamos na função aqui atras da solução. Assim que tiver novas informo aqui! Grande Abraço
Ok! Tô acompanhando a saga do amigo por aqui... mas só pra descontrair e sem querer ofender, nem desrespeitar ninguém do fórum... Aqui na minha região tem um ditado que quando a gente tá procurando a solução de uma coisa que não acha de jeito nenhum, a gente diz assim, no seu caso: você tá procurando um pé de pica!!! ou quando o problema é grande a gente diz assim... ganhou um pé de pica!
Forte abraço!!! e Boa sorte na empreitada!!!
Olá a todos, iniciei no mundo das Pajero em 2009 com uma TR4 2004 o carro era porreta nunca tive problemas com ela. Mas acabei trocando ela por uma Pajero Full 2003 GLS faz dois meses. A Pajero Full é outro tipo de carro nada a ver com a dureza da TR4. Mas tive um problema com a Full faz 20 dias que fiquei assustadissimo. Pequei ela com 143.000 KM e as revisões até 100.000 KM foram feitas em csc Mitsubishi originais. Ela começoe a ficar piscando em laranja a luz do bloqueio central sempre que andava uns 20 Km, pesquisei bastante aqui no forum e na internet e sempre mandavam trocar o oleo e o filtro do cambio.Então veio o dilema trocar ou não todos os fluidos como manda o manual?
Resolvi trocar todos, motor, direção, cambio e tração (eitas bichos caro estes oleos da Castrol principalmete o TQMS-P3), o problema pareceu que foi resolvido, mas exatos uma semana depois o carro acendeu a luz do SRS e a luz do bloqueio central ficou piscando direto e ela não mudava mais de marcha.
Levei o carro para a oficina que confio, começaram a testar sensores e tudo que sabiam sobre o carro e nada de achar o problema.
Peguei então o manual de serviço do carro (que baixei na net) e fui pesquisar por cambio em safe mode, eis que encontrei uma pagina que falava exatamente os sintomas do meu carro. Imprimi a pagina e levei no dia seguinte para os mecanicos, faltaram rir da minha cara que o problema não tinha nada a ver com a PCM (powertrain Control Module) uma central que fica embaixo do porta luvas. Pelos sintomas o manual dizia que o problema é nessa central e tinha os passos para trobleshuting. Então eu mesmo dei a ordem para desmontar a PCM e retira-la para mim dar uma olhada.
Estava toda oxidada, levamos em um eletricista de automovel experiente aqui de Brasilia e ele conseguiu encontrar o defeito e deu uma geral na PCM ainda.
Por isso me cobrou R$ 700,00 paguei alegre pois a PCM nova custa R$ 6.200,00 e tem que encomendar ainda.
Montamos ela no carro e abra cadabra os erros sumiram, os mecanicos ficaram todos sem jeito porque não acreditaram em mim quando cheguei com aquelas folhas impressas. Ha detalhes eles ficaram 5 dias tentando descobrir o defeita e nada, até eu me zangar e ir atrás do problema.
A única coisa que descobriram foi que ela estava com dificuldade para engrenar a 4LLC por causa do Atuador que estava furado ela é esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku )
Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
Este é meu relato para começar a interagir com a turma.
Parabéns!
E troca de meca viu! heheh
A Full é tudo de bom né?!
Diesel?
Abraços e boa sorte!!!
Belo relato, sempre gostei das pajeros mais tenho muita dúvida entre as TR4 e a Full, porque pelo preço de uma Full 99 (que sou fã) dá pra comprar uma TR4 bem mais nova (2006 a 2008).
Agora se prepara pra pagar as taxas de importação, desembaraço alfandegário, ICMS, etc...
Vai vir mais uma facada pra você pagar em dinheiro ou cheque, e se não pagar o DHL não entrega pra você sua mercadoria.
Se cobrarem tudo vai ser uns R$50 de desembaraço alfandegário do DHL + entre 60 a 100% de taxa em cima do valor das peças e do frete de taxa de importação (acho que 100% se descobrirem que trata-se de peça automotiva) + 18% de ICMS + alguma coisinha....
Por isso nunca compro nada que seja enviado via empresa currier (DHL, Fedex, etc...)
[]s
Leo, mas mesmo com este monte de taxas ainda tem peças que valem a pena importar...
tenho uma regrinha boa, se o preço estiver em dolar, multiplica por quatro, ai ve se vale a pena importar. e geralmente fica mais barato que isso... e mesmo por usps ou ups as coisas que importei nunca ficaram sem taxação, a não ser é claro até US$50!!! e pela fedex chegam em 2 ou 3 dias!
Abraço,
Usso essa regra igualmente, até o momento o dolar se mostra na casa dos 2 reais, e ainda assim tem peça que vale muito apena, um exemplo disso são o kit completo de buchas em poliuretano para uma Grand Cherokee ZJ, que aqui cobram entre 50-60 reais cada uma, o que no caso da ZJ daria até 3 mil reais, se eu importar o kit completo dos EUA, vou pagar 220 dolares com frete, multiplicando por 4 ja contando com o imposto ainda vai custar menos da metade.
O segredo é pesquisar sempre, pois tentei ver o preço de cabos de vela para a mesma ZJ e cheguei a conclusão que assim como velas, é inviavel importar.
Exatamente Cesio.
Realmente mesmo com as taxas muitas peças compensam a importação. Mais quando compro pelo ebay, peço que declare menos de U$50 e envie por USPS, aí não é taxado em nada, mais demora 1 mês pra vir.
E muitas vezes compensa dividir os itens em 2, 3 fretes que darão valor inferior a U$50 do que comprar tudo num frete só. Mais isso quando dá pra separar...
[]s
Existe muitos meios de trazer peças a preços justos e ainda originais, solicitar que declarem abaixo de 50 dolares é uma delas e esperar mais para receber é outro artificio para que não deixemos nossos carros serem parte de que Carro Importado é bucha.
As velas ainda estão valendo a pena, na rockauto comprei as de iridium por US$6 cada!!!
Abraço,