Amoara e amigos como vão...sou super novo aqui no grupo...estava quase comprando uma pajer0 2.8 GLS-B ano 2000 quando o corretor me deu um banho gelado dizendo que estes carros abaixo de 2000 nao pegam seguro.E aí, o que fazer??
Versão Imprimível
Fica sem.....
Amigo Direholiveira, tive uma Airtrek Sim.. so que como isso foi a uns dois anos atras eu realmente nao lembro o tamanho.. Acabei vendendo o carro logo em seguida. De qq forma o Airtrek nao da muito espaco para mexer nao.. Eu se fosse mexer colocaria um pneu no maximo 1CM mais alto do que o padrao de fabrica.
Ok Djalmab, muito obrigado pela ajuda. Vou seguir seu conselho e colocar um pneu apenas um pouco mais alto e mais largo. É que quando li seu post dizendo que tinha um pneu 255 fiquei empolgado de colocar um pneu tão largo, mas acho que talvez seja 225 e vc pode ter errado ao digitar pq o original é 215/55 e 255 seria uma diferença bem grande.
Eu hoje uso um 225/55 mas ainda tem algum espaço, acho que vou tentar um 235/55 de Azera/Tiguan, acho que vai ficar bom.
Abraços.
Thiago
esses carros aceitam seguro sim. So que contra Terceiros / Incendio, contra roubo sinceramente nao vale a pena. O meu estave em 2.500 reais e acabei optando so por terceiros/reboque/incendio que saiu por 700 reais. Tem um site agora Sossego - Seguro Inteligente: Seguros. Auto,Vida, Casa e somente aqui voc compra seu seguro online e nos melhores preos! que compara preços de seguros. O meu seguro é pela Nobre Seguradora.
estou para pegar uma pajero sport se, 01/02, at, diesel, 168km, valor 40mil. a procedencia é boa pois sao tios de minha esposa, pegaram ela zero. ficou na mao da tia durante uns 8 anos, so garagem, rodar por dentro de fortaleza e viagens longas, nada de trilhas, de la pra ca esta com o tio so casa - trabalho. quando ele liga o carro de manha cedo, o carro liga, e depois o carro morre, ai ele liga e fica acelerando e fica bom, e durante o resto do dia liga normal, so acontece isso na primeira vez q vai ligar o carro pela manha, segundo ele, isso é besteira.
minha duvida é, caso eu pegue
na opiniao de vcs, será q o motor ja esta com problema?
quanto fica uma revisao desse carro numa autorizada?
qual o tipo de oleo de motor recomendado para este veiculo ou o tipo de oleo q vcs usam?
vcs trocam o oleo do motor a cada quantos km?
quanto tempo dura um motor desses carros?
quanto tempo deve trocar o oleo do cambio e qual marca e tipo de oleo do cambio vcs usam?
suspensao dura quanto tempo?
sai de traseira nas curvas?
velocidade maxima q ela pode colocar?
no sistema de arrefecimento, qual o melhor produto a usar, agua mesmo?
pegar um carro desse p uma viagem longa, de 1500km em um dia por exemplo, tem aquele problema de esquenta motor? é confortavel?
qual a melhor forma de abastecelo, q vcs utilizam ou gostam, diesel comum? s-50? adtivado? ou outro, sei lá.
seguro gira em torno de quanto?
minha utilidade será apenas casa - trabalho e viajar de vez em quando, nas folgas.
entao, nao posso dizer como eh a camionete em geral, porque nunca tive uma dessas. O que posso dizer eh que esse problema de ''pega nao pega'' na primeira funcionada. pode ser desgaste natural da bomba. o cabecote da bomba injetora acaba perdendo pressao com o desgaste e isso faz com que falhe quando o motor frio. o unico modo de arruma isso eh abrindo a bomba ( se este for realmente o problema). mas isso eh apenas uma deducao, o certo eh sempre levar a um mecanico para diagnosticar.
respondendo outra pergunta, o oleo desses motores eu recomendo sempre aos meus clientes trocar a cada 5mil ( sempre nos meus carros) ou no maximo 10 mil km.
velocidade maxima, na espere algo muito alto. esse motor, se estou correto nao eh muito forte. e quanto a esquentar, se tudo estiver correto na manutencao, agua com aditivo, nao tera problemas. abastecimento, eu uso sempre diesel comum de boa qualidade. e recomendo para limpeza do sistema, colocar 1L de lubrificante, 15w40 mesmo, quando completar o tanque de combustivel. mas isso eh feito raramente, a cada 10mil km.
eu queri mto ter uma, inclusive estou procurando, mas leio uns topicos aqui sobre manutenção que corre até um frio na espinha...
Não existe peças alternativas? tipo a bomba?
Vi gente aqui falando que tem uns bombistas loucos ae que cobram 9k...ae me quebra hahah
olha, trabalho com bomba injetora na minha empresa, e pra conseguir gastar 9 mil em uma bomba injetora desse porte o cara tem que ser ninja. mas tem gente que consegue, e claro sao raros os casos onde os 9 mil sao cobrados com honestidade...
Conhece a brincadeira do telefene sem fio?
fórum de internet é assim tbm, pessoal exagera demais da conta.
Essa estória de bombade de R$9.000 realmente existe, mas é armadilha pra quem n tem paciencia de conhecer um pouco do assunto! a Bomba do Pajero é Bosch sabe o que é isso? é uma bomba que qualquer oficina competente concerta e dá muito pouco problema, o q acontece é que a maioria tem uma puta de uma preguiça, e sai perguntando nos fóruns onde tem, aí acabam nas garras de uns caras que esfolam mesmo, e as vezes nem conseguem resolver o problema.
Companheiro, procura um carro em boas condições e compra sem medo!
abrss
exatamente o que eu quis dizer. principalmente se a bomba ainda está funcionando o que significa que nao tem nada grave nela...