Postado originalmente por
Emilio Carlos
Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)
R - Pajero GLS-b até 2000 (com diferencial central super select), manual ou automatica, motores 2.8 diesel, e 3.0 (até 97 e 3.5 (98 p frente)
GLX, até 2000, versão mais basica da GLS-B,(sem o super select), a mesma motorização acima.
Full, apartir de 2000, substituindo a GLS-b e GLX, motorização 2.8 diesel, posteriormente 3.2, ou a gasolina 3.5.
2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?
R - O pajero Full apareceu em 2000, com a criação da pajero sport. Anteriormente, existiam os pajeiros 2800 (diesel GLS-b ou GLX), 3000 ou 3500 (GLS-b ou GLX). As versões a gasolina possuiam a opção de serem 2 portas, como ainda ocorre hoje.
3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?
R - Com a mudança de nome para Full, ficou-se apenas GLS, e todas passaram a vir com o super select.
4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?
R - A GLS-B possui super select, (diferencial central), podendo rodar com o 4x4 no asfalto e com roda livre automatica, já a GLX possuia caixa de tração comum (sem o super select) e roda livre manual.
7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).
R - A partir de 97, se não me engano, todas passaram a vir com molas helicoidais na traseira.
ta uma duvida que tambem tenho, se alguem puder reponder eu agradeço.