Postado originalmente por
GALEGUITO
Como postei anteriormente, é um ótimo carro, dependendo da procedência. Verifique se o proprietário efetuou as manutenções preventivas e corretivas. Peça ao mecânico para verificar óleos (motor, caixa de marcha, diferenciais...), fluido da direção hidráulica, mangueiras e conexões, água do radiador e PRINCIPALMENTE a válvula termostática, pois algumas pessoas retiram a mesma sob o argumento de que moramos num país quente e ela foi feita para países frios (se ela está instalada é porque tem um propósito), o que pode indicar problema de superaquecimento e até ter batido o motor.
No mais é um excdelente carro, confortável, robusto e econômico dependendo do seu cuidado com ele.
Quanto ao consumo, a minha era automática e fazia 7,5 a 8,5 na cidade. Na estrada já consegui média de 10 mas o mais comum era 9,0 a 9,5. Imagino que uma manual seja mais econômica ou, na pior das hipóteses, tenha o mesmo consumo de uma automática.
Tive a minha por quase 09 anos e só me deu alegrias porque cuidei dela. A manutenção foi cara para mim até meados de 2005 mas depois de aprender a usar internet e conhecer os fóruns ficou muito mais barata. Para você ter uma idéia um mecânico conseguiu a proeza de quebrar o solenóide de tração+abs que custava na concessionária a "bagatela" de R$ 985,00. Consegui o mesmo NOVO por R$ 200,00 com a ajuda da internet. Concluindo, a manutenção será cara se você não pesquisar.