pessoal,tenho uma pajero full 2008 3.2
Versão Imprimível
pessoal,tenho uma pajero full 2008 3.2
Sou novo no forum e não sei usar direito, desculpem se fizer alguma besteira.
Tenho uma pajero gls-b 2.8
Caros amigos, boa noite.
Recentemente adquiri uma pajerinho montero 2 portas. Externamente é igualzinha aos modelos 3.0 e 3.5 que temos por aqui, todavia ela tem motor 4cc 2.4 (4g64), pois entrou no Brasil via consulado.
Lendo o manual dela na parte do óleo do diferencial, existem dois tipos distintos de diferencial traseiro.
1. rear differential - except for mechanical type limited slip differential - hypoid gear oil (API classification:API GL -5 or higher / SAE viscosity: Above 10.C SAE 90, below 10.C SAE 80W)
2. rear differential - with mechanical type limited slip differential - MITSUBISHI genuine gear oil, part number 8149630 or Castrol HYPOY LS (API classification: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
Amigos, alguém saberia traduzir o texto acima?
Não entendi qual a diferença dos diferenciais, consigo distingui-los somente olhando para eles?
Em um futuro próximo gostaria de instalar um bloqueio ARB e por isso gostaria muito de saber exatamente qual é o meu diff, ou o que importa é o número de estrias somente?
Independentemente, acho que colocando o APLI G 5 / SAE 90W não irei ter problemas.
Fico imensamente agradecido se algum amigo experiente puder me ajudar.
Este final de semana vou tirar algumas fotos da viatura e posto aqui no fórum.
Desde já meu muito obrigado.
Abs.
Guilherme
pajero dakar 2011 3.2 165cv. em breve com 210cv ++
Pajero GLS-B 99, 2,8 TDI, Pense numa bichinha boa.... kkkk
Boa tarde amigos,
Tenho uma Pajero GLX 97 motor 2.8. Ela é muito inteira e levei bastante tempo procurando este modelo e ano específicos curtir demais o visual da mesma. Estou fazendo tudo o que é preciso para que ela fique o mais nova possível e original. Minha idéia é prepará-la para expedições. Moro em Lambari MG e por aqui é bem difícil achar peças e por isso fico muito amarrado à internet. Peço aos amigos que me informem lojas sérias e com preços mais camaradas onde possa comprar peças. No momento estou precisando trocar o alternador. Existe algum similar ou se não, aonde posso recondicioná-lo. Conhecem o Rei do Alternador em S. Paulo? Outra dica legal seria saber de peças de outros carros que são compatíveis com a Pajero. Uma vez tive um Samurai e havia um monte de peças similares.
Um abraço em todos e Feliz Natal! Bruno (PajeroGLX/97)
[QUOTE=Emilio Carlos;395091]Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)
2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?
3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?
4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?
7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).
ta uma duvida que tambem tenho, se alguem puder reponder eu agradeço.
Tradução ao pé da letra, feita pelo tradutor do Google.
Para saber que óleo usar vc precisa saber se o diferencial traseiro de sua Pajero tem bloqueio. Pelo visto deve ser opcional o bloqueio tipo tração positiva, ou bloqueio 75%.
Não confundir com o bloqueio do diferencial central, que todas as Pajeros tem na caixa de transferência.
Se a sua não tiver o bloqueio no diferencial traseiro use o óleo tipo 1, se tiver use o óleo tipo 2.
1. diferencial traseiro - exceto para mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - óleo de engrenagem hipóides (API classificação: API GL 5 ou superior / viscosidade SAE: Acima 10.C SAE 90, SAE 80W abaixo 10.C)
2. diferencial traseiro - com mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - MITSUBISHI óleo de engrenagem genuíno, Número da peça 8149630 ou Castrol HYPOY LS (API classificação: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
acho que é isso mesmo. se seu diferencial for bloqueado usa o tipo 2. se for tracao positiva usa o tipo 1.
Tenho uma Pajero 2.8 GLX 95 desde 2005. Além das concessionárias, que cobram preços nada sérios, é dificil indicar lojas, pois encontrar as peças já é um grande desafio, pelo menos para mim. Até mesmo em desmanches a coisa é difícil! A internet é uma grande aliada, e já comprei peças até do exterior. Ultimamente tenho comprado peças na GIARETTA www.apgiaretta.com.br onde sou muito bem atendido. Quanto ao alternador, creio que não haverá maiores problemas, visto que já existem no mercado as peças necessárias para o reparo, como o regulador e a ponte de diodos. Precisando de mais informações, mande-me uma MP. Abraço.
...............
Amigo, boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido o meu chamado de ajuda !
A minha pajero não tem bloqueio no diferencial traseiro, bem como não tem bloqueio no diferencial central. O quadradinho (bloqueio central) no painel do carro é preenchido de branco, não fica verde como nos demais. A caixa não é super select e a roda livre é manual, ou seja é tudo diferente !!!
Pelo menos agora sei que meu diff é o primeiro.
Muito obrigado.
Guilherme