Neste ponto concordo com o Waldir, com segurança sou bem criterioso, e vemos que no geral os discos não são tão caros como se imagina.
Versão Imprimível
Neste ponto concordo com o Waldir, com segurança sou bem criterioso, e vemos que no geral os discos não são tão caros como se imagina.
Eu também prefiro trocar os discos do que mandar retificar. E as pastilhas tambem estão muito baratas hoje.
Eu achei que isso era coisa de oficina "comum", mas um dia meu pai levou o Megane dele pra Renault e fizeram tal serviço lá, então entendi como funcionava a coisa, tem um limite e tal, mesmo assim prefiro a troca, passe só se for bem de leve.
Galera
Alguem ja ouviu falar de peças com o codigo S1, S2 e S3 que as concessionarias vendem? O cara me ofereceu um cabeçote S1 que é mais barato que a peça nova. O novo 18mil e o S1 11mil.
Deve ser o mesmo que o gerente de oficina me contou aqui na minha CCS, de outra forma: peças novas importadas; peças novas nacionais; e peças seminovas (usadas e recondicionadas pela própria Mit). Eu confesso que não imaginava que existia isso, mas ele me garantiu que eram peças boas, senão a própria Mit não as comercializaria (será?:pensativo:). Eu perguntei e ele também não soube me dizer qual a diferença real entre a peça nova importada e a nacional, apenas que a importada tinha a fama de ser melhor, mas ela é mesmo é mais cara! Então, dependendo da situação, fica-se com a nacional pela qualidade ou com a semi-nova pelo preço, mas a importada é meio que excluída das opções, a não ser que a pessoa faça realmente questão.
Sds.
O que aconteceu com o seu?
No mercado livre encontra em média de 1.300 a 2.000 um cabeçote da Triton, mesmo motor que a sua Pajero 3.2L.
Compensa pegar um levar na retifica mandar fazer o teste de trinca e verificar as medidas se tiver tudo ok, só instalar, além de ser uma peça original mitsubishi (usada mais original), melhor que importado novo.
[]s
Leo
O meu cabeçote trincou e começou a passar agua para dentro do cilindro quando parado e quando andando mandava a água toda para o reservatório de expansão. O meu carro estava dentro da garantia da loja. Coloquei um advogado na parada e ele conseguiu que a loja comprasse a peça boa e eu não vou gastar nada no conserto. Na verdade vou pegar o carro e daqui a pouco vou vender para comprar um mais novo, mas igual. Gostei de mais desse carro para viajar. Meu sonho é uma SW4, mas é muito mais caro e tem menos espaço. Agora é esperar para vender o carro e pegar uma 2009 ou até mesmo uma 2010. A minha é 2006.
Então a loja que tem que escolher como reparar seu veículo, não seria?
[]s
No código de defesa do consumidor fala que o cara tem que consertar colocando peças novas e originais, salvo se vc autorizar a colocar peça usada.