:curtir::safari-rig::computador:
:curtir::safari-rig::computador:
[]s
Versão Imprimível
Olá pessoal, eu vou dar uma bagunçada no tópico...
Na verdade vou insultar os proprietários de Pajero!!!
Logo logo estarei adquirindo uma pajero sport (sou muito fã)... então queria um visual mais robusto, mas parece que no Brasil a turma não gosta muito de mexer na criança... então há tempos pesquiso visuais, para poder me espelhar e hoje, achei um site russo, com fotos muito legais de uma turma que modifica e bota pra gerar nas viaturas... eu tenho uma certa dúvida... se o carro é mundial, ou seja, ele deveria ser o mesmo em todo o mundo... será que essa nossa motorização (2.8) aguenta o tranco como vemos nas fotos? ainda nem sequer andei em uma pajero... sei que é pesadona, mas o motor já ouvi falar que não responde rápido... é claro que se eu pretender fazer "aventuras" nela, terei que dar um trato na alimentação dela, dar mais "alpiste" pra ela comer...
Enfim, chega de falatório, as fotos animais... tem pra todo gosto, dos mais tímidos até os mais radicais, incluindo lift!!!
Anexo 395872Anexo 395886Anexo 395885Anexo 395884Anexo 395883
Aguenta sim, já tive uma Pajero Sport Diesel 2.8 e ela é muito resistente, possui uma suspensão bem robusta. Quanto ao motor, basta vc aumentar um pouco a pressão do turbo e dar uma volta na bomba que melhora muito o rendimento; mas cuidado, faça isso com moderação p/ não diminuir a vida útil do motor.
Abaixo segue alguns vídeos onde pude desfrutar da minha Pajero em passeios:
Jipe Willys, Pajero, Frontier e L200 na Trilha - YouTube
Pajero Passeando na Lama Lugar(Buraco da Veia) - YouTube
Pajero Subindo Morro na 2º Reduzida - YouTube
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Maravilha, qual seria o proximo passo agora, apenas trocas das juntas ou intervenção em alguma coisa extra?
Nossa, rapido, aqui pediram 2 semanas, pra fazer um serviço bacana, acho que isso vai bastante da demanda de cada oficina e colaboradores, aqui se depende muito de oficinas especializadas como recuperadoras de cabeçotes, cambio AT entre outras.
Mantenha agente informado de como ficou o serviço, chegou a ferver o motor? Ja aproveita pra trocar bomba dagua e termostato e uma limpeza boa no radiador.
Não ferveu nem apresentou nenhum outro sintoma , que não a fumaça branca em lenta e baixas rotações. Estava perdendo 1/2 l de oleo à cada 280 km. Descobri também um pequeno vazamento na mangueira de oleo que sai do radiador para o bloco , que estarei levando amanhã para trocar / recuperar em sao cristovao.
Bom, ao menos não chegou perto do ocorrido com meu Camry, estou lendo todo tipo de assunto a respeito de cabeçotes e juntas pra ver qual será a melhor saida para minha situação.
A minha Pajero começou a ferver depois de 3500 km viajados, a água estava sumindo do radiador. Hoje levei na oficina e fiquei sabendo que a água estava ido para o cilindro. Como comprei o carro a menos de 90 dias o prejuízo ficou para a loja que me vendeu o carro. Agora vamos ver o que tem que ser feito. Vou manter a galera informada.
Marcos, seu carro chegou a ferver o motor a ponto de ligar a luz no painel ou apenas subiu a temperatura e voce parou para averiguar o que acontecia?
Meu Camry acontece a mesma coisa, tenho de repor 1 litro de agua a cada 30km, o antigo dono que me vendeu o carro falou que o carro acendeu a luz no painel e logo pararam pra repor agua e levaram para a oficina, da onde acabei comprando o carro para assumir o reparo, o carro finciona como um relogio, porem meu medo é ter de trocar o cabeçote por trincas, na agencia um novo custa 5.800 reais, ou na faixa de 800 reais um usado.
A Hilux SW4 2007 de meu pai aconteceu algo parecido e trocaram a junta de cabeçote, radiador, bomba dagua e termostato, por hora esta tudo em normal denovo.