Postado originalmente por
Balau
Salve amigos Pajeristas !
Acabei de pegar uma Pajerinho MANUAL GLS-B v6 3000 97/98, Levei mecanico off Road aqui em BH ele disse que o carro tá bom , nunca rodou em trilha mas precisa de revisão geral , cheio de detalhes a fazer. Vou preparar a pejerinho para trilhas, atualmente está 100% original , mas confesso a vocês , não sei nem por onde começar !!!!!
1º Ponto que me chamou atenção foi , as luzes quando engato a tração ficavam piscando, e a tração não entrava, ele abriu o capo desconectou um mangueirinha e ligou direto em outro ponto que não sei especificar, a tração pegou beleza, descemos um morrão traçados para ver se a corrente da caixa soltava , o que não ocorreu. Enfim , antes de receber o diagnostico do mecânico sobre esse ponto, alguém sabe me dizer o que ele fez ? o teste está correto ? o problema é realmente simples como ele relatou ?
2º PNEUS ?????? vou usar 90% do tempo em trilhas , aqui em BH temos "pouco" barro, mas muita pedra , minério , alguém me indica uma especificação e modelo bacana ???
3º Suspensão , alguém sugere alguma modificação na suspensão original da pajerinho ??? Lembrando nossas trilhas aqui são ricas em valas e subidas recheadas de pedras e minério .
Pessoal agradeço muito, qualquer dica será muito bem vinda , to saindo de um nivinha 91 e pegando essa pajero , da para imaginar a diferença ne ? rs... to perdidão ! Valeu !!!