Opa agora que vi a especificação do TQ-MSP3 enviada pelo Waldir
Parece ser bem superior...
Versão Imprimível
Opa agora que vi a especificação do TQ-MSP3 enviada pelo Waldir
Parece ser bem superior...
Achei as especificações dos dois:
Itens DEXTRON II Castrol TQ-MSP3 Cor vermelha vermelha Densidade 20/4°C 0,8637 0,87 Viscosidade Cinematrica à 40 °C 36,3 35,9 Viscosidade Cinematrica à 100 °C 7,05 7,6 Indice de Viscosidade 160 188 Ponto de Fluidez, °C -36 -48
Cambio AT Mit é tudo TQ MSP3....é o especificado. Claro q se tiver outro barato melhor. Mas quem vai fazer a experiencia ......bom, ja tem gente fazendo, hehe
amigo dr julio como estar ha terra da mangaba cidade de povo maravilhoso.
Gente tem um tópico que trata amplamente a respeito de óleo de transmissão, e se vcs lerem verão que a pergunta não quer se calar, se formos discutir qual o melhor também não chegaremos a lugar nenhum, é obvio que o da castrol é superior, mais me perguntaram qual eu uso. respondi. já tenho pajero a 3 anos nunca tive problema com lubrificação. aliás , fiquei um tempo sem postar e acabei esquecendo meu antigo perfil, resolvi fazer outro, mais já faz tempo que acompanho este maravilhoso forum.
Olá pessoal, sou novo no Fórum ... Comprei na semana passada uma Pajero Sport HPE 2005/6, 150 mil km, com motor 4M40 ... a princípio estou feliz com a compra pois "Pajero" é um sonho desde quando morei em Portugal e dirigia uma de um amigo lá pelos anos 90 ... Já troquei todas as correias, filtros e coloquei aditivo limpador de bicos ... Tenho percebido que o motor está "amarrado" não desenvolve quando aperto mais o acelerador, mas o câmbio parece que está bom, trocas rápidas e reduções um pouco rumorosas ...
Alguém tem alguma dica pra deixar minha Pajero como "nova"?
Levei hoje para dar uma lavada por baixo da barca (tava precisando muiiito) e passaram óleo diesel, tô na dúvida se isso é bom...
Alguém com mais experiencia saberia me informar melhor?
Abç
Lavar por baixo pode, melhor ainda se for apenas com água quente e detergente neutro.
Agora aplicar óleo diesel, óleo de mamona, etc. não é recomendado, além de na primeira volta numa estrada de terra grudar tudo em baixo do carro, a aplicação de certos produtos acabam comprometendo a vida útil de buchas, mangueiras e borrachas.
Só a lavagem e lubrificação adequada dos pontos necessários é o ideal.
[]s
Antes de mais nada, já li e re-li muito sobre o assunto aqui no fórum, mas não consegui chegar a uma conclusão.
Surgiu uma ótima oportunidade para trocar a minha Hilux 98 por uma Pajero Sport 2008 2.5 diesel. Porém, muitos falam mal desse motor.
A primeira reclamação que mais apareceu foi que ela é "manca". O novo motor 2.5 não desenvolve tanto torque quanto o antigo 2.8.
Mas dei uma volta, e pra quem está acostumado com os 77cv da hilux 2.8, a pajero voa!
A segunda reclamação, e essa sim me preocupa, é em relação ao superaquecimento do motor 2.5 que equipa também as L200.
Nas Pajero Sport esse problema foi corrigido? Um vendedor na Mit me falou que as Pajero Sport 2008 vieram com esse problema, mas que o mesmo foi solucionado em 2009. Essa informação procede? Vale a pena encarar a 2008?