Primeiras impressões Pajero Sport 2008 HPE 2.5 diesel Manual
Com a ajuda do fórum 4x4 brasil decidi e comprei uma Pajero Sport 2008 HPE 2.5 diesel Manual com 67 mil km.
Achei o design maravilhoso, confortável, macia, e, na minha humilde opinião, anda muito...
Tive alguns pequenos problemas que me chatearam, mas que espero ter resolvido.
Já no primeiro dia ela apresentou problemas ao dar a partida. A bateria chegou a ferver. Peguei a bateria nova que tinha colocado na minha hilux 98, e o problema continuou. Hora pegava, hora não. Temi que fosse algum problema no alternador, mas pra minha felicidade era apenas mal contato. Uma lixadinha nos terminais e tudo resolvido.
Outro problema que apareceu hoje foi na mangueira de pressão do turbo que estava escapando. Andando com ela hoje notei que do nada ela ficou muito manca, perdeu muito torque e potência. Acendeu na hora uma luz amarela semelhante a uma "chaleira". Fui direto na oficina, só encaixaram a mangueira e apagou. Porém, na volta para casa, novamente a luz acendeu. Parei o carro e a danada tinha escapado de novo. Encaixei e a luz apagou. Voltei na oficina, trocaram a mangueira e colocaram uma língua de sogra para prender. Achei o serviço meio enjambrado. Vou colocar uma braçadeira de ferro para garantir.
Mas será que a turbina não está com muita pressão??