Correto.
A função do acoplamento viscoso atuante é como de um diferencial com LSD (deslizamento limitado) e a transferência de torque varia de acordo com a condição de tração e projeto do sistema, em teoria o limite quando se trabalha com limite de torque é de cerca de no mínimo 30% para uns dos eixos ou roda.
E pode realizar o teste, que caso o sistema realmente atue com a divisão de torque, ela deve conseguir mesmo que calçada (um toco comum de madeira com até 50 mm de altura) e com uma roda suspensa no ar ela deve se deslocar.
Amigo me informe aonde conseguiu estas informação de 5%. E da onde vem a informação que o sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta do peso do veículo.
Note que na Pajero Full que conta basicamente com as mesmas opções de tração e possui a t-case Super Select 4WD II, possui o sistema VCU atuante também e a transferência de torque varia entre 33% a 50% no eixo diant. e de 67% a 50% no eixo tras.
Tração |
Denominação |
Caixa de transferência Super Select 4WD-II |
Características |
Possibilidade de engate 2H <-> 4H <-> 4HLc a até 100 km/h |
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Diferencial central com acoplamento viscoso (VCU) |
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Distribuição variável de torque entre os eixos entre (67% traseiro e 33% dianteiro) - (50% e 50%) |
Opções de acoplamento |
2H = Tração 4x2 traseira |
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4H = Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante |
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4HLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado |
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4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida |
Relações de transferência |
Normal 1,000 |
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Reduzida 1,900
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Fonte:
http://www.mitsubishimotors.com.br/m...ha&submodelo=2
[]s