x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Correto.

A função do acoplamento viscoso atuante é como de um diferencial com LSD (deslizamento limitado) e a transferência de torque varia de acordo com a condição de tração e projeto do sistema, em teoria o limite quando se trabalha com limite de torque é de cerca de no mínimo 30% para uns dos eixos ou roda.
    E pode realizar o teste, que caso o sistema realmente atue com a divisão de torque, ela deve conseguir mesmo que calçada (um toco comum de madeira com até 50 mm de altura) e com uma roda suspensa no ar ela deve se deslocar.

Amigo me informe aonde conseguiu estas informação de 5%. E da onde vem a informação que o sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta do peso do veículo.

Note que na Pajero Full que conta basicamente com as mesmas opções de tração e possui a t-case Super Select 4WD II, possui o sistema VCU atuante também e a transferência de torque varia entre 33% a 50% no eixo diant. e de 67% a 50% no eixo tras.

Tração
    Denominação Caixa de transferência Super Select 4WD-II
    Características Possibilidade de engate 2H <-> 4H <-> 4HLc a até 100 km/h
    Diferencial central com acoplamento viscoso (VCU)
    Distribuição variável de torque entre os eixos entre (67% traseiro e 33% dianteiro) - (50% e 50%)
    Opções de acoplamento 2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante
    4HLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida
    Relações de transferência Normal 1,000
    Reduzida 1,900
    Fonte:http://www.mitsubishimotors.com.br/m...ha&submodelo=2

[]s
    Essa informação vem da experiência de uso
    Note, por exemplo, que a MIT informa no manual que a TR4 tem LSD no diferencial traseiro o que Não é Verdade.
    O multiviscoso do central não trava nada e libera a força facilmente. O "5%” foi uma brincadeira, mas é fato que o diferencial desbloqueado não funciona na hora do uso como você afirma na teoria. Basta perder a tração em uma roda que o carro para (qdo desbloqueado)
    Não obstante, o sistema eletrônico da Full faz coisas que a TR4 não faz e corrige eletronicamente a perda de tração das rodas transferindo força para a outra
    Mas não vamos brigar por isso...
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Peruibe/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite a todos, estou com um leve problema na minha tr4 AT 05,

Bom vou falar do problema , comecei a reparar tem dois dias , quando ando na cidade ou na estrada entre 60 e 80 kmh alivio o pe um pouco para manter a velocidade , e o carro parece estar preso como se algo segurasse o carro mais bem fraquinho e depois solta como tivesse dando toquinhos de leve no freio , ai acelero novamente aumento a velocidade o carro para de fazer isso, mas quando paro de acelerar fundo fica so mantendo volta tudo de novo isso a qualquer velocidade ate 110 km ,

ja fiz o teste de acelerar o carro e colocar no N para ver se podia ser freio segurando e nada ,

Oque pode Ser ?

obrigado

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Isso pode ser o sensor de redução automático de descida do carro que esta tendo algum erro de calculo. O melhor é desmontar e ver se não tem nada agarrado nele já que o mesmo é magnético.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Pessoal só uma ajuda qui, por favor! A minha Pajero Sport apresenta um certo desconforto em buracos ou em cabeças de ponte em rodovias para quem viaja no banco traseiro, já verifiquei amortecedores e molas e está tudo em ordem, seria uma característica dela isso? digo, o desconforto nas batidas secas?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Pessoal só uma ajuda qui, por favor! A minha Pajero Sport apresenta um certo desconforto em buracos ou em cabeças de ponte em rodovias para quem viaja no banco traseiro, já verifiquei amortecedores e molas e está tudo em ordem, seria uma característica dela isso? digo, o desconforto nas batidas secas?
    Essas batidas secas, geralmente ocorre devido molas, amortecedores, batentes e buchas. Procure andar em alguma similar a sua, para verificar se alguma está com defeito ou é característica do modelo.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Pessoal minha vibração era calço do motor. O primeiro meca disse q nao era e agora constatamos.
    É caro esse calço? Qual o melhor lugar pra comprar?
    q tal esse....

Coxim Do Motor Mitsubishi Pajero Tr4 - R$ 350,00 no MercadoLivre

Obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post

Veja se o pneu não está com a calibragem alta. Pneus muito cheios podem proporcionar estes sintomas.
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Veja se o pneu não está com a calibragem alta. Pneus muito cheios podem proporcionar estes sintomas.
    Da impressão que o motor ta falhando? rs... a minha faz isso já acostumei, na primeira viajem achei que o motor tava falhando rs...

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Campos/RJ
    Opa!!!
    Estou procurando um Pajero TR4 para comprar. Minhas preferências são flex, cambio manual e na cor preta, de 2008 pra cima. Atualmente possuo um Vitara JLX 1.6 8v 2p metal. Assim que encontrar um bom negócio farei.
    Abcs,
    Reginaldo

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Pessoar me manda o link da discussao do coxim da Tr q nao to achando?

Valeu

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Troca do óleo da transmissão automática + Filtro, na CCS, fica em R$940,00 aqui em Limeira-SP, Em Piracicaba-SP na CCS sai R$800,00.
    É nessa faixa de preço mesmo?
    A minha está com 140mil rodado, e tecnicamente deveria trocar com 160mil, mas analisando a cor do óleo, estou assustado, pois está muito escuro e impossivel de se perceber a cor vermelha. Como estou apenas 2 meses com ela achei pertinente adiantar a troca.

Outra duvida além do óleo da transmissão automática tem também:
    - Óleo da transferência
    - Óleo do Diferencial
    Quem tem PAJERO por Aqui??-pag1.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pag0.jpg

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia Galera.
    Comprei este fds uma Pajero TR4 2007 Automática.
    Preciso trocar a correia dentada, pois está com qse 80 mil km e ainda não foi trocada. Alguem sabe me falar, mais ou menos o custo desta troca?
    Para facilitar, moro em BH.
    Pajero TR4 2007 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem