x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Em pesquisa vi um pessoal que troca o ventilador do radiador por um outro modelo com mais pás, será que isso ajuda? Resolve? Alguém já fez isso?
    Eu assustei quando ouvi a borbulha no radiador. Já pelo marcador de temperatura, é normal subir um pouquinho além do normal, meu Peugeout sobe também quando pego a subida da Tamoios (serra do mar).
    Todo motor aquece é normal.
    O que não pode é superaquecer, pois aí danifica cabeçote, junta e outros componentes.

A troca da hélice é mais uma medida de tentar mascarar o problema, pois você não estará sanando a causa do problema e sim combatendo parcialmente o problema.
    Pelo seu relato acredito que você não tenha problema algum quanto ao arrefecimento do seu motor, o que não pode é passar a temperatura acima de 2/3 ou chegar próximo do vermelho.

Em todo caso uma revisão no arrefecimento é sempre bem vinda, pois este modelo realmente tem uma pré-disposição a superaquecimento, dependendo do uso e manutenção.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Salve Amigos,
    Demorei para responder por estar meio corrido essa semana, Apresento então a Jabulana, minha pajero Sport 2.5 HPE 2007 que comprei essa semana:
    Anexo 404760
    Como podem ver já mandei a bitela na pista, Sai de Limeira para Atibaia, 120km + 120km de Volta, + 24km de Terra + Subida da Pedra Grande, Tudo deve ter dado 270km rodado (Consumo exatos 1/2 tanque.)
    Ela está bonita por dentro e por fora, mais a frente vou precisar trocar os pneus como já havia comentado.
    O cambio ainda estou me adaptando, na subida da pedra grande percebi a diferença da tração 4H, em grande parte mantive ela acionada e também em 2 situações 4L, no automático 2 marchas e poucas vezes na L.
    Chegando próximo a pedra percebi o ponteiro de temperatura subindo. Terminei de subir chegando na pedra com o ponteiro assim:
    Anexo 404765
    Ao descer dela percebi um glub glub tipo água fervendo, como o ponteiro se manteve nesse ponto mostrado na foto, simplesmente ignorei, Fiquei uns 15 minutos, e quando liguei a temperatura estava com o ponteiro no centro.
    Voltei com tranquilidade usando freio motor, de 2º marcha e alguns pontos 1º marcha.
    Esse lance da temperatura seria um problema? ela faz isso mesmo?

Abraço Pessoal!
    Fala Ximenes,

Faço das palavras do Leo as minhas...

Generalizar que todas MIT 2.5 superaquecem é no mínimo leviano, posso falar por experiencia propria, desde que voce esteja com a manutenção em dia esse carro nunca vai te deixar na mão...

Voltei faz pouco menos de um mes do paraguay com aproximadamente 1,5 tonelada de bagagem (5 pessoas dentro do carro + 20 caixas de champagne + uma caixa de vodka + bagagens + um monte de muamba (hehehe), andei aproximadamente 1.000 km subindo serra para depois descer para floripa e te falo, o carro nao aqueceu nada, nem mexeu o ponteiro da temperatura....

Entao vai por mim, no que depender apenas da mecanica da MIT, esse carro aguenta muito tranco!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CaioBissoli Ver Post
    Olá galera....
    Comprei uma pajero sport 2.8 diesel 4x4 2001 automática há pouco tempo.
    E estou tendo alguns problemas com ela.
    1º problema é com o cambio de marchar...
    Quando estou em algum morro parado, e vou sair... A marcha escapa e fica com se estivesse em neutro....
    E com issu o carro desce.. é até perigoso eu descer e acabar batendo no de trás...!! Rs
    aí... Eu fico acelerando... Até ela dá um tranco de vez.. E de repente engata.... Mas as vezes acaba soltando de novo... é horrível!
    O 2º problema é na tração 4x4...
    Fui inventar de colocar esses dias para testar... E começou a fazer uns barulhos (acredito eu que se seja no eixo traseiro, mas não sei exatamente aonde é...), parecendo como se a descarga estivesse solta.... E não acende nenhuma luz no painel avisando que foi engatada... E nem senti o carro ficar mais "pesado"!!! No 4x2 está perfeito e sem barulhos.
    Algue pode me ajudar??? Já passou por esses problemas??? E quais foram a solução??
    Pois estou querendo levar ela ainda para fazer um orçamento... Estou com medo do prejuízo!! Rs
    Bem... antes de condenar o câmbio, mande o antigo dono dar uma explicação sobre as revisões, se foi loja leve lá e exija o conserto, se for particular, deve tentar negociar com o mesmo o conserto, enfim, você ter problemas simples, como por exemplo, o mau posicionamento da alavanca, esta quando está mau posicionada pode ter esse mau contato e soldar a marcha, para testar isso coloque o câmbio em L ou 2 ou 3 e tente fazer, se o mesmo não obedecer ao torque, é porque seu câmbio está com sérios problemas (o que pode ter sido a causa do antigo dono se desfazer da mesma), e essa do 4x4 não estar acendendo a luz pode ser um problema simples, desde o sensor (que é o mais provável) até a luz queimada no painel (não aposto nisso), agora esse problema dela fazer barulho quando se engata a 4x4 é na reduzida, isso sim é um problema, pois se ela for a corrente (tenho quase certeza que é) a mesma está gasta, então vc tem que trocar o kit da corrente da caixa de transferêcia (reduzida popularmente falando)... essa corrente é um pouco salgada e o preço da mão de obra também é oneroso... então minha impressão é que o antigo dono esmerilhou o carro e vendeu... ou seja, vendeu sabendo do problema que iria enfrentar... como a maioria não utiliza o 4x4 ele deve ter pensado que o amigo não iria descobrir o problema em menos de 3 meses, abonando assim sua responsabilidade no conserto... vá atrás que o amigo tem a garantia legal do conjunto mecânico, aproveita, se for ficar com o carro e manda dar uma olhada logo nos diferenciais, que também incluem garantia legal de 3 meses.

Boa sorte na empeleita!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Agradecimentos: 0
    saudações a todos os amigos, sou novo por aqui mas ja vinha acompanhando vcs pajeristas a tempos para saber mais informações sobre as pajeros, depois de muito ler e me informar comprei uma sport 2.8 2001 at . comprei ela em outubro de 2012 e até agora ja foram 25m km rodados sem nenhum problema, o antigo dono um senhor mais velho muitissimo cuidadoso e me vendeu ela com todos os oleos trocados,desde caixa,diferenciais,fuidos de radiador etc tudo certificado com as notas da css e ainda veio com 4 pneus 31 hankook.... até agora nunca deu problema de aquecimento, resumindo pensem em uma pessoa satisfeita com a pajero.... esse cara sou eu kkkk, grande abraço a todos.

Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    EE ai... essa guenta ou não???

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Aracruz/ES
    Pablo...
    Valeu por tirar minhas duvidas! rs
    o problema é que comprei particular mesmo... mas não fazia issu qdo peguei... começou agora... jah tem 2 meses que há comprei.
    tow vendo que vou gastar uma notinha... mas ela eh um carrão! ainda assim gosto muito dela!
    vou informar essas dicas que vc me deu ao mecânico... pra ver se assim não tomo menos facada neh!
    brigadão.

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem... antes de condenar o câmbio, mande o antigo dono dar uma explicação sobre as revisões, se foi loja leve lá e exija o conserto, se for particular, deve tentar negociar com o mesmo o conserto, enfim, você ter problemas simples, como por exemplo, o mau posicionamento da alavanca, esta quando está mau posicionada pode ter esse mau contato e soldar a marcha, para testar isso coloque o câmbio em L ou 2 ou 3 e tente fazer, se o mesmo não obedecer ao torque, é porque seu câmbio está com sérios problemas (o que pode ter sido a causa do antigo dono se desfazer da mesma), e essa do 4x4 não estar acendendo a luz pode ser um problema simples, desde o sensor (que é o mais provável) até a luz queimada no painel (não aposto nisso), agora esse problema dela fazer barulho quando se engata a 4x4 é na reduzida, isso sim é um problema, pois se ela for a corrente (tenho quase certeza que é) a mesma está gasta, então vc tem que trocar o kit da corrente da caixa de transferêcia (reduzida popularmente falando)... essa corrente é um pouco salgada e o preço da mão de obra também é oneroso... então minha impressão é que o antigo dono esmerilhou o carro e vendeu... ou seja, vendeu sabendo do problema que iria enfrentar... como a maioria não utiliza o 4x4 ele deve ter pensado que o amigo não iria descobrir o problema em menos de 3 meses, abonando assim sua responsabilidade no conserto... vá atrás que o amigo tem a garantia legal do conjunto mecânico, aproveita, se for ficar com o carro e manda dar uma olhada logo nos diferenciais, que também incluem garantia legal de 3 meses.

Boa sorte na empeleita!!!

Pablo
    Pablo, então deve ser mesmo o kit de COrrente lah que devo trocar... mas gostaria de citar... que o barulho faz no 4x4 normal, não o reduzido... o reduzido nem consegui engatar... a alavanca está meia solta aparentemente... axo que tb devo fazer a tal solda que vc se referiu... mas lembro que me refiro ao cambio do 4x4...
    O outro, que é automático... só tem esse problema quando vou subir um morro se eu estiver parado... a 1ª escapa... não entendi se é nesse que tenho que fazer o ajuste na solda...rs
    Me da uma dica!
    Valeu heim!

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Pablo...
    Valeu por tirar minhas duvidas! rs
    o problema é que comprei particular mesmo... mas não fazia issu qdo peguei... começou agora... jah tem 2 meses que há comprei.
    tow vendo que vou gastar uma notinha... mas ela eh um carrão! ainda assim gosto muitocaio, nao dela!
    vou informar essas dicas que vc me deu ao mecânico... pra ver se assim não tomo menos facada neh!
    brigadão.

caio nao esquece de dar um feedback para o forum esse tipo de problema pod ser de muitos. tenta detalhar sua experiencia com esse cambio ai! se tiver acesso ao concerto umas fotos das pecas com problemas he maravilhoso pra nos!

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Estou naCCS com a pajero sport 2007, para instalação do modulo de vidro, que segundo eles não sai de fabrica, tabem a verificação do sistema de arrefecimento conforme vcs me orientaram, conversando com o mecanico ele falou que a marcação de temperatura subir um pouco acima eh normal, mas como borbulhou no radiador, ele vai dar uma verificada no sistema de arrefecimento.
    outra coisa que pedi foi para verificar a caixa de direção, ta puxando um pouco para a esquerda,
    E tambem estou com duvida com a direcão. com o carro subindo ou descendo com buraco, da umas batidinha como se estivesse com folga.
    O mecanico falou que isso era normal, quase todas fazem isso. achei estanho.
    e por ultimo emenos importante as luzes dei iluminação dos botoes do radio original nao estavam acendendo rs...

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Estou naCCS com a pajero sport 2007, para instalação do modulo de vidro, que segundo eles não sai de fabrica, tabem a verificação do sistema de arrefecimento conforme vcs me orientaram, conversando com o mecanico ele falou que a marcação de temperatura subir um pouco acima eh normal, mas como borbulhou no radiador, ele vai dar uma verificada no sistema de arrefecimento.
    outra coisa que pedi foi para verificar a caixa de direção, ta puxando um pouco para a esquerda,
    E tambem estou com duvida com a direcão. com o carro subindo ou descendo com buraco, da umas batidinha como se estivesse com folga.
    O mecanico falou que isso era normal, quase todas fazem isso. achei estanho.
    e por ultimo emenos importante as luzes dei iluminação dos botoes do radio original nao estavam acendendo rs...

Posta aqui depois o resultado e o preço cobrado...

Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Pablo, então deve ser mesmo o kit de COrrente lah que devo trocar... mas gostaria de citar... que o barulho faz no 4x4 normal, não o reduzido... o reduzido nem consegui engatar... a alavanca está meia solta aparentemente... axo que tb devo fazer a tal solda que vc se referiu... mas lembro que me refiro ao cambio do 4x4...
    O outro, que é automático... só tem esse problema quando vou subir um morro se eu estiver parado... a 1ª escapa... não entendi se é nesse que tenho que fazer o ajuste na solda...rs
    Me da uma dica!
    Valeu heim!
    Não amigo, solda não... onde tem solda no meu post anterior, quer dizer solta... foi mau, só vi agora... deixa eu explicar novamente...
    Quando o conjunto de alavancas está mau posicionado, pode ser que o D esteja próximo do N e este se solte a marcha... para testar isso coloque em L, 2 ou 3 e teste... se escapar pode ser problema nos sensores (ou solenóides, não sei bem como ela encherga a posição das marchas)...
    A alavanca da tração e reduzida vc tem que trocar o conjunto de buchas, ou seja, reembuchar...
    O kit de corrente da tração que está estalando é exatamente isso, se ela faz na tração 4x4 imagine na reduzida... quando me referi a reduzida no post antes desse me referia à caixa de transferência, que é quem faz a tração 4x4 e a tração 4x4 reduzida.

Espero que tenha ajudado e não confundido!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Araraquara/SP
    Recentemente comprei uma Pajero Sport 2010 e notei que o cinto de segurança do lado direito está "invertido". É assim em todos os casos ou será a colocação de fábrica foi incorreta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem