x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Marcos, seu carro chegou a ferver o motor a ponto de ligar a luz no painel ou apenas subiu a temperatura e voce parou para averiguar o que acontecia?

Meu Camry acontece a mesma coisa, tenho de repor 1 litro de agua a cada 30km, o antigo dono que me vendeu o carro falou que o carro acendeu a luz no painel e logo pararam pra repor agua e levaram para a oficina, da onde acabei comprando o carro para assumir o reparo, o carro finciona como um relogio, porem meu medo é ter de trocar o cabeçote por trincas, na agencia um novo custa 5.800 reais, ou na faixa de 800 reais um usado.

A Hilux SW4 2007 de meu pai aconteceu algo parecido e trocaram a junta de cabeçote, radiador, bomba dagua e termostato, por hora esta tudo em normal denovo.

Ahahahaahahahahha, fala sério Fabiano! Agora eu ri muito aqui, não da má sorte de seu pai, lógico, mas de ver alguém ter CORAGEM de assumir que Hilux pode dar esse defeito, assim como os das Frontier não assumem que as turbinas delas dão muito defeito. Eu sei, eu sei, vai já chegar alguém aqui pra dizer que foi culpa do proprietário (coitado de novo do seu pai), mas é que fiquei surpreso de alguém assumir um problema logo de esquentamento numa Toyota.

Boa sorte para você no seu Camry, espero que tenha comprado por um BOM desconto, para vale à pena o conserto. Camry é um carrão(ão).

Valeu. Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Pois é meu Pai pegou o carro e em alguns dias começoua elevar a temperatura, sem problemas grandes, levou devolta a revenda e assumiram o conserto, minha duvida é quanto tempo vai durar isso no carro dele.
    Estou colhendo informações de diversos carro pra ver se existe alguma linha padrão nesses aquecimentos, pois ainda não estou totalmente convencido de que se o motor aqueceu alem do normal uma vez ja tenha causado trinca no mesmo a ponto de ter que trocar.

Super aquecimento vejo que não é mal de algum tipo de motorização, vejo que os mais diversos carros podem ter esse incoveniente, quem tiver mais experiencia passada seria bom compartilhar.

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Não ferveu nem apresentou nenhum outro sintoma , que não a fumaça branca em lenta e baixas rotações. Estava perdendo 1/2 l de oleo à cada 280 km. Descobri também um pequeno vazamento na mangueira de oleo que sai do radiador para o bloco , que estarei levando amanhã para trocar / recuperar em sao cristovao.
    Acabei de pegar minha belezinha , e ficou ótima. Os retentores de valvulas estavam completamente ressecados . Também , são 200KKm e ainda eram originais.Acabaram-se a fumaça e o cheiro horrível de oleo queimado. Aproveitei e troquei os braços pitman , auxiliar e as buchinhas da alavanca de cambio. Ficou muito bom , e o mecanico Galdino da Mitsunori fez um execelente trabalho. Recomendo.

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Minha pajero é 06 e esta com 160 mil. Quilometragem conferida na Concessionaria com o scaner!!! Acho que é confiavel, so se o ultimo proprietario era bom de serviço.

A Pajero não chegou e acender a luz no painel, somente começou a subir a temperatura ai parei e esperei esfriar e depois abri a tampa do radiador.

Sempre fico de olho na temperatura de carro a diesel. Sobe muito rápido e queima a junta se não ficar de olho.
    4X4 Brasil Razão: Modificação
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Usuário Avatar de Yskule
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Boa Tarde, pessoal!
    Minha Pajero (3.5 V6 1998 GLS-B - Mecânica , vou precisar fazer o motor. Duvida cruel:
    1 - O motor é DOHC ou SOCH (duplo ou simples comando de válvula)?
    2 - Outra, sou de Brasilia alguém indica uma oficina para eu retificar o motor se alguém já fez quanto gastou?
    Pessoal obrigado e um Abraço!
    "70 me passar, passe 100 atrapalhar"

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yskule Ver Post
    Boa Tarde, pessoal!
    Minha Pajero (3.5 V6 1998 GLS-B - Mecânica , vou precisar fazer o motor. Duvida cruel:

DOHC. [Fonte: User´s Manual].

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Yskule Ver Post
    2 - Outra, sou de Brasilia alguém indica uma oficina para eu retificar o motor se alguém já fez quanto gastou?
    Pessoal obrigado e um Abraço!
    DOHC. Seu motor possui 24 válvulas (4 por cilindro).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    DOHC. Seu motor possui 24 válvulas (4 por cilindro).

[]s

Caramba, Leo! Escrevemos "ao mesmo tempo" [post #3192]. Rs.

Complementando:

Engine

Engine Code 6G74 Total number of cylinders 6
    Engine Type V engine Total number of valves 24
    Engine Manufacturer Mitsubishi Valves per cylinder 4
    Engine construction Bore 93.0 mm
    Fuel petrol (gasoline) Stroke 85.8 mm
    Fuel details Bore/Stroke ratio 1.08
    Fuel supply direct petrol injection Engine displacement 3497 cm3
    Engine Main bearings Unitary capacity 582.83 cm3/cylinder
    Cam Design DOHC (double overhead camshafts, twin cam) Compression ratio 10.4 : 1
    Sump Max. output power 161.8 kW at 5500 rpm
    Aspiration natural Max. torque 348.0 N·m at 3750 rpm
    Compressor type N/A Maximum rpm
    Intercooler no Max. net output (power at the wheels) 64.7 kW (est.)
    Coolant water Specific output 46.3 kW/l
    Catalytic converter yes Specific torque 99.5 N·m/l

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Yskule
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal, obrigado pelo apoio, fica mais fácil agora. Abraço a todos.
    "70 me passar, passe 100 atrapalhar"

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Galera

Más noticias!!! O cabeçote esta todo trincado e deverá ser trocado. O mesmo custa R$ 18.845,00 e o dono da revenda não esta querendo pagar esse valor todo. Ele esta querendo comprar um usado para colocar no lugar, eu não vou aceitar nenhum cabeçote que não tenha confiança de seja bom.

Ajuda:
    Alguém sabe quais são as responsabilidades civis que o dono da revenda tem em relação ao carro. Eu estou querendo processar o cara se ele não colocar um cabeçote novo no carro. Sei que o valor do novo cabeçote é alto, mas se desse pau fora da garantia esse prejuízo todo seria meu!!! O que fazer? Preciso de uma luz.....

Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    A minha Pajero começou a ferver depois de 3500 km viajados, a água estava sumindo do radiador. Hoje levei na oficina e fiquei sabendo que a água estava ido para o cilindro. Como comprei o carro a menos de 90 dias o prejuízo ficou para a loja que me vendeu o carro. Agora vamos ver o que tem que ser feito. Vou manter a galera informada.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Sou totalmente leigo nesse assunto, imagino que assim como voce tenha o direito de exigir reparo, ele tenha o direito de reparar oc arro com qualquer tipo de peças.

Mas na minha opinião, que estou com um Camry V6 na mesma situação, onde me custa 11.200,00 os dois cabeçotes originais, será um negocio muito mais viavel providenciar você um cabeçote usado em estado perfeito e cobrar dele do que ele no fim das contas levar o seu trincado para consertar.

Se achar um Cabeçote usado, peça que ele seja submetido a raioX ou algum teste de confiança em retificas de cabeçotes renomados antes de fechar negocio.

Não confio em cabeçote recuperado, posso estar enganado mas atualmente é essa minha posição.

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    Galera

Más noticias!!! O cabeçote esta todo trincado e deverá ser trocado. O mesmo custa R$ 18.845,00 e o dono da revenda não esta querendo pagar esse valor todo. Ele esta querendo comprar um usado para colocar no lugar, eu não vou aceitar nenhum cabeçote que não tenha confiança de seja bom.

Ajuda:
    Alguém sabe quais são as responsabilidades civis que o dono da revenda tem em relação ao carro. Eu estou querendo processar o cara se ele não colocar um cabeçote novo no carro. Sei que o valor do novo cabeçote é alto, mas se desse pau fora da garantia esse prejuízo todo seria meu!!! O que fazer? Preciso de uma luz.....

Amigo, situação realmente muito chata. O cara, só pelo que você falou, já se percebe que ele é um picareta. Nesse país de vagabundos que é o nosso, é triste pensar em ter que entrar num processo judicial, sabendo que vai demorar anos para ser resolvido. E mesmo desde 2008 "brigo" com uma seguradora, já ganhei em duas instâncias, e o negócio ainda hoje rola... o melhor mesmo, de fato, seria ele te devolver teu dinheiro e tu ir comprar outro carro. Contudo, percebe-se que ele não deve estar querendo fazer isso. Se não der para pegar o dinheiro de volta, pelo menos tenta pegar outro carro, nem que não seja outro Pajero, tu tens que pensar agora em "livrar" teu prejuízo, então, se tiver um Corolla, um Civic, qualquer outro carro BOM de mercado, pega logo! Ou o dinheiro de volta ou, pelo menos, outro carro bom em troca. Aceitar peça recondicionada DE JEITO NENHUM! E processo judicial deve ser encarado como a última via possível. Esses picaretas não estão nem aí para a Justiça.

Abçs e boa sorte.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem