x
Convex Datacenter
  • #3205
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    45
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Sobre a questão que coloquei aqui dias atrás, a ferrugem no bocal do tanque, fui até a css a pedido da fábrica e dias depois me ligaram avisando que a ferrugem do tanque é devido ao desgaste pelo uso e não por problema da peça, fazer o que né...

    Não sei até quando vamos ter que conviver com isso. Várias montadoras, se não todas, estão utilizando esta prática de condenar diversas peças por conta do combustível que é utilizado em nosso paí. Ora, será que elas não sabiam o tipo de combustível que é utilizado em nosso país ANTES de começar a vender seus produtos por aqui? Não dá para jogar em cima do consumidor a culpa de problemas como esses. Quer saber, se fosse você, colheria uns 3 orçamentos, pediria a resposta por escrito deles, ou pelo menos mandaria uma indagação para confirmar que você reclamou, manda fazer o serviço, afinal, você precisa do carro, pega Nota Fiscal e, depois, vai sofrer na fila da Justiça, meu camarada. Demora, mas um dia sai!
    Sds.
    4X4 Brasil Razão: correção de português
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3206
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".

  • #3207
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    45
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".

    É, seria uma. Mas, pelo menos no meu caso, nem saberia por onde começar, se alguém aqui na minha cidade faz esse serviço em inox. Nem tenho a menor ideia de quanto seria. De qualquer forma, seria o ideal.

    Uma pena esse tipo de problema na Full. É um carrão, eu fico babando quando passa um por mim, rsrsrs, mas esse problema é muito sério. É uma coisa a se avaliar bem, antes de comprar uma.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3208
    Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera, tenho uma pajero full 2005 e preciso trocar as pastilhas de freio trazeiras, há 03 meses atrás fiz a troca por pastilhas fraslee, mas além de não frear nada gasta muito rápido, alguém sabe qual o fabricante original da mitsubishi com sistema akebono? Abraços a todos.

  • #3209
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Ja li em alguns anuncios a palavra Akebono, alguem tem uma forma simples de explicar o que seria isso?

  • #3210
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Ja li em alguns anuncios a palavra Akebono, alguem tem uma forma simples de explicar o que seria isso?
    Sistema de freios.

    Sumitomo ou Akebono, são os que equipam as Mit, Nissan, Toyota e Subaru.

    É como se fosse a Vargas e TRW, ou Bosch assim digamos.
    Elas fazem o sistema de freio completo do carro.

    Eu to usando a pastilha TRW na traseira [RCPT08840] comprei por R$63,00.

    Outra pastilha boa é a Bendix HQ-2220 para dianteira e HQ-2221 para traseira.
    E a Cobreq, N-1343, esta só tem para a dianteira.

    Mas antes de tudo de uma boa analisada nos discos de freio, podem ser que estão asperos e isso atrapalha demais na hora da frenagem.
    Disco dianteiro BD 7116 [ou HP 7116 se quiser algo melhor], disco traseiro BD 8067. Todos Fremax.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3211
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Sobre o problema do tanque da Full, tem uma empresa a metalurgica cla

    Pelo que andei vendo e lendo ela é uma empresa muito conceituada em fazer tanques para bandeirantes e willys.
    Quem sabe ela não possa dar uma mãozinha a gente?
    Não custa nada tentar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3212
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Meu pai trocou os 4 discos e todas pastilhas da SW4 2007 dele ao custo de 800 reais.

    Andei vendo no ebay que existe pastilhas Akebono parameu Toyota Camry, agora entendi o que isso quer dizer, deve existir por lá para as Montero/Shogun também, da uma pesquisada.

  • #3213
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Meu pai trocou os 4 discos e todas pastilhas da SW4 2007 dele ao custo de 800 reais.

    Andei vendo no ebay que existe pastilhas Akebono parameu Toyota Camry, agora entendi o que isso quer dizer, deve existir por lá para as Montero/Shogun também, da uma pesquisada.
    Dependendo não vale a compra.
    A Cobreq por exemplo, muito boa, a Bendix também.
    Claro, se o preço valer a pena, ai são outros 500.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3214
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Achei Akebono para Montero no Ebay entre 50-110 dolares o jogo, o frete que acaba inviabilizando, a não ser que se faça questão incondicional.

    Acho que vale apena colocar os discos novos ao trocar pastilhas também.

  • #3215
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Achei Akebono para Montero no Ebay entre 50-110 dolares o jogo, o frete que acaba inviabilizando, a não ser que se faça questão incondicional.

    Acho que vale apena colocar os discos novos ao trocar pastilhas também.
    Muito cara as pastilhas, comprei as minhas a R$170,00 o jogo das 4 rodas.

    Sobre o disco, se tiver pista ainda [largura no disco] vale a pena dar o passe, mas veja bem.
    Tem que ser torno novo que passe a ferramenta bem fina no disco e que deixe ele bem liso, e claro usando relógio comparador pra ficar 100%.
    Geralmente se tira 0,3mm quando faz esse tipo de serviço.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3216
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Realmente mesmo se as pastilhas gastarem mais rapido vale apena trocar mais vezes, pois o peso das peças encare o frete.

    Pesquisei agora os discos para meu Camry e os dianteiros 324,00 os traseiros 177,00, não deve fugir disso o preço para as pajero, segue anunciante do item:

    Bd4125- Disco De Freio Toyota Camry 3.0 - R$ 146,00 no MercadoLivre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade