Sobre a questão que coloquei aqui dias atrás, a ferrugem no bocal do tanque, fui até a css a pedido da fábrica e dias depois me ligaram avisando que a ferrugem do tanque é devido ao desgaste pelo uso e não por problema da peça, fazer o que né...
Não sei até quando vamos ter que conviver com isso. Várias montadoras, se não todas, estão utilizando esta prática de condenar diversas peças por conta do combustível que é utilizado em nosso paí. Ora, será que elas não sabiam o tipo de combustível que é utilizado em nosso país ANTES de começar a vender seus produtos por aqui? Não dá para jogar em cima do consumidor a culpa de problemas como esses. Quer saber, se fosse você, colheria uns 3 orçamentos, pediria a resposta por escrito deles, ou pelo menos mandaria uma indagação para confirmar que você reclamou, manda fazer o serviço, afinal, você precisa do carro, pega Nota Fiscal e, depois, vai sofrer na fila da Justiça, meu camarada. Demora, mas um dia sai!
Sds.
4X4 Brasil
Razão: correção de português
Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO
Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".
Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".
É, seria uma. Mas, pelo menos no meu caso, nem saberia por onde começar, se alguém aqui na minha cidade faz esse serviço em inox. Nem tenho a menor ideia de quanto seria. De qualquer forma, seria o ideal.
Uma pena esse tipo de problema na Full. É um carrão, eu fico babando quando passa um por mim, rsrsrs, mas esse problema é muito sério. É uma coisa a se avaliar bem, antes de comprar uma.
Sds.
Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO
Boa tarde galera, tenho uma pajero full 2005 e preciso trocar as pastilhas de freio trazeiras, há 03 meses atrás fiz a troca por pastilhas fraslee, mas além de não frear nada gasta muito rápido, alguém sabe qual o fabricante original da mitsubishi com sistema akebono? Abraços a todos.
Ja li em alguns anuncios a palavra Akebono, alguem tem uma forma simples de explicar o que seria isso?
Sistema de freios.
Sumitomo ou Akebono, são os que equipam as Mit, Nissan, Toyota e Subaru.
É como se fosse a Vargas e TRW, ou Bosch assim digamos.
Elas fazem o sistema de freio completo do carro.
Eu to usando a pastilha TRW na traseira [RCPT08840] comprei por R$63,00.
Outra pastilha boa é a Bendix HQ-2220 para dianteira e HQ-2221 para traseira.
E a Cobreq, N-1343, esta só tem para a dianteira.
Mas antes de tudo de uma boa analisada nos discos de freio, podem ser que estão asperos e isso atrapalha demais na hora da frenagem.
Disco dianteiro BD 7116 [ou HP 7116 se quiser algo melhor], disco traseiro BD 8067. Todos Fremax.
Sobre o problema do tanque da Full, tem uma empresa a metalurgica cla
Pelo que andei vendo e lendo ela é uma empresa muito conceituada em fazer tanques para bandeirantes e willys.
Quem sabe ela não possa dar uma mãozinha a gente?
Não custa nada tentar.
Meu pai trocou os 4 discos e todas pastilhas da SW4 2007 dele ao custo de 800 reais.
Andei vendo no ebay que existe pastilhas Akebono parameu Toyota Camry, agora entendi o que isso quer dizer, deve existir por lá para as Montero/Shogun também, da uma pesquisada.
Meu pai trocou os 4 discos e todas pastilhas da SW4 2007 dele ao custo de 800 reais.
Andei vendo no ebay que existe pastilhas Akebono parameu Toyota Camry, agora entendi o que isso quer dizer, deve existir por lá para as Montero/Shogun também, da uma pesquisada.
Dependendo não vale a compra.
A Cobreq por exemplo, muito boa, a Bendix também.
Claro, se o preço valer a pena, ai são outros 500.
Achei Akebono para Montero no Ebay entre 50-110 dolares o jogo, o frete que acaba inviabilizando, a não ser que se faça questão incondicional.
Acho que vale apena colocar os discos novos ao trocar pastilhas também.
Muito cara as pastilhas, comprei as minhas a R$170,00 o jogo das 4 rodas.
Sobre o disco, se tiver pista ainda [largura no disco] vale a pena dar o passe, mas veja bem.
Tem que ser torno novo que passe a ferramenta bem fina no disco e que deixe ele bem liso, e claro usando relógio comparador pra ficar 100%.
Geralmente se tira 0,3mm quando faz esse tipo de serviço.
Realmente mesmo se as pastilhas gastarem mais rapido vale apena trocar mais vezes, pois o peso das peças encare o frete.
Pesquisei agora os discos para meu Camry e os dianteiros 324,00 os traseiros 177,00, não deve fugir disso o preço para as pajero, segue anunciante do item: