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Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Sobre o disco, se tiver pista ainda [largura no disco] vale a pena dar o passe, mas veja bem.
    Tem que ser torno novo que passe a ferramenta bem fina no disco e que deixe ele bem liso, e claro usando relógio comparador pra ficar 100%.
    Geralmente se tira 0,3mm quando faz esse tipo de serviço.
    O torno para retifica de disco de freio é especifico para isso e pode ser feito com a desmontagem do disco ou com ele instalado no veículo (retífica no local). Para ser possível realizar este serviço deve ser feita a medição da espessura do disco e conhecer o limite de usinagem, além de verificar se tem empenamento o que pode inviabilizar a usinagem (passe).

    O material usinado será sempre o mínimo desde que o disco fique dentro dos padrões de medida, empenamento e rugosidade superficial.

    Quando a diferença de preço do serviço de usinagem e do disco novo não for grande, compensa realizar a troca.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3218
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O torno para retifica de disco de freio é especifico para isso e pode ser feito com a desmontagem do disco ou com ele instalado no veículo (retífica no local). Para ser possível realizar este serviço deve ser feita a medição da espessura do disco e conhecer o limite de usinagem, além de verificar se tem empenamento o que pode inviabilizar a usinagem (passe).

    O material usinado será sempre o mínimo desde que o disco fique dentro dos padrões de medida, empenamento e rugosidade superficial.

    Quando a diferença de preço do serviço de usinagem e do disco novo não for grande, compensa realizar a troca.

    []s
    Aqui costuma ser R$30,00 cada disco.
    Fica 100%, e é sempre em torno, nunca foi numa retifica não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3219
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Aqui o custo da retifica de disco de freio custa 80 por disco, creio que seja pra forçar a compra do jogo novo.

    Consegui no ML o jogo de 4 discos e jogo de pastilhas para as 4 rodas com frete a 750 reais, fica a dica, não deve fugir muito deste valor para utilitarios e isso ele ja parcela em 10x no mercado pago.

  • #3220
    Usuário Avatar de ximenes10
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    amigo junior, muito obrigado pelas dicas. estarei postando os resultados muito em breve!

  • #3221
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Paguei a um tempo atrás par de disco para L200 da Fremax R$140,00 e jg de pastilhas R$80,00 Fras-le.

    O sistema de freio tras. foi feito somente uma vez em 13 anos que temos a picape e está tudo em ordem (apenas ajustei as sapatas). Na época foi retificado os tambores e trocada as lonas e um cilindro auxiliar que estava vazando.

    []s
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  • #3222
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    Amigos, bom dia !

    Por favor, qual é a maior medida de pneu que serve em uma tr4, a minha intenção é usar pneus de uso misto, 70 % na terra e 30% no asfalto.

    Desde já agradeço a atenção.

  • #3223
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    My two cents:

    "Retificar" discos de freios envolve riscos! [Claro, depende do grau de "retirada de material", mas EU não sou adepto].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3224
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Como já falaram aí, todo disco e tambor também, tem seu limite mínimo de trabalho, se esse limite já está perto não adianta dar passe nenhum, é trocar a peça, até porque com freios não se brinca... normalmente seria 2 jogos de pastilhas para cada jogo de disco, sabendo usar... e também varia muito de carro pra carro, por exemplo troquei agora de um clio que temos aqui desde zero, ele é 2001, já tem uns anos de estrada, porém tem só 57 mil km rodados e fiz uma revisão geral nele trocando discos, pastilhas, lonas traseiras (ainda rodava, oh negócio pra durar é lona traseira original) e os dois cilindros de roda traseira, havia um tambor com riscos, mas resolvi não dar passe ou substituir já que se tratava só de um lado, sei o risco que estou correndo, mas não valia a pena mecher nisso!!! então assim eu nunca havia visto um sistema durar tanto... isso por ser original ainda!!! os discos estavam bem gastos (não estava no liminte ainda), as pastilhas tinham 50% e as lonas também... esse abrasivo de fábrica é show!!!
    Do meu CJ já troquei duas vezes as pastilhas e nem rodei tanto assim... os discos nem riscaram ainda!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3225
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Retificar" discos de freios envolve riscos! [Claro, depende do grau de "retirada de material", mas EU não sou adepto].
    Waldir até mesmo css fazem este serviço, o próprio fabricante do disco informa o limite de espessura da pista, se a retifica ficar dentro ou acima do limite o serviço pode ser realizado, por empresa especializada.

    Porém concordo que dificilmente se consegue a qualidade de um disco novo em um disco retificado.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3226
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Pois é, Leo. Até "compreendo" que há tolerâncias - "retirada de material" controlada -, mas nesse ponto, sou "desconfiado" e prefiro ser "exagerado".

    Estamos no Brasil. As chances que algum "profissional" ultrapasse os LIMITES, não são raras.


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  • #3227
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Estamos no Brasil. As chances que algum "profissional" ultrapasse os LIMITES, não são raras.
    Eu só deixaria o disco ser retificado após conferir a espessura com um paquímetro antes e depois hehehe
    Mais pelo menos aqui temos lojas confiáveis, eu já levei para retificar um par de disco e a loja recusou, alegando empeno excessivo e deixou eu conferir as medidas e outras vez também recusaram dizendo que a espessura após a retifica seria menor que o especificado.

    []s
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  • #3228
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    É isso aí, Leo!



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