x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por m_gabardo Ver Post
    E ai pessoal beleza ! Sou meio novato por aqui, e gostaria de uma opinião de pessoas que entendam mais do que eu com relação a Pajero, tenho uma L200 Outdoor 08/09 e estou querendo pegar uma Pajero Sport 09/10, ai que vem minha duvida sobre qual pegar uma 3,5 Flex V6 ou uma 2,5 Diesel ? Uso mais em cidade e em viagem, ando pouco em estrada de terra, chego a andar cerca de 3 mil kilometros por mês, já estou pesquisando a dias, realmente estou mais interessado na 2,5 Diesel, e também queria saber como é este carro e qual a media que ele faz ?
    O 3.5 é beberão, mais na minha opinião vale mais a pena que o 2.5 Diesel.

Porque ele é mais confiável que o 2.5 Diesel, a própria Mit deixou de usar o 2.5 Diesel nos veículos de rally para usar o 3.5 V6, visto que o 2.5 durante as competições sempre tinha uma carro ou outro com problema em turbina, bomba, aquecimento, etc... visto que eles eram usados nos limites e sempre em altas rotações.
    A sua L200 tem esse motor a diesel, é o mesmo da Sport que você está querendo, já dá pra você ter uma boa idéia de como ele se comporta. Mais não deixe de fazer o test drive em uma V6 para ter um comparativo.

Se quiser mit a diesel eu recomendo as com motor 3.2L (não tem Sport com este motor).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de m_gabardo
    Entrada
    31/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas ! Realmente é o mesmo motor, acho muito confiável e ruim de quebrar fácil, mas em questão de aceleração e velocidade deixa a desejar, estou muito indeciso mesmo, até porque tenho medo de me arrepender de pegar um V6, mas se pegar um 2.5 vou ter mó mesmo motor de minha L200 ! É vou ter que fazer um teste drive e calcular os gastos de cada um, mas estes cálculos ja vão me ajudar muito, a Pajero que eu quero é pra ficar muito tempo com ela, pois devo dar a L200 e financiar o resto, então eu calculo que vou ficar uns 4 anos !
    L200 Outdoor HPE 2.5 TD 4x4 C.D 08/09 Verde Diesel

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por m_gabardo Ver Post
    Valeu pelas dicas ! Realmente é o mesmo motor, acho muito confiável e ruim de quebrar fácil, mas em questão de aceleração e velocidade deixa a desejar, estou muito indeciso mesmo, até porque tenho medo de me arrepender de pegar um V6, mas se pegar um 2.5 vou ter mó mesmo motor de minha L200 ! É vou ter que fazer um teste drive e calcular os gastos de cada um, mas estes cálculos ja vão me ajudar muito, a Pajero que eu quero é pra ficar muito tempo com ela, pois devo dar a L200 e financiar o resto, então eu calculo que vou ficar uns 4 anos !
    O consumo do V6 realmente é mais alto. Porém pelo menos aqui em minha região se comprar o preço do diesel S10 (cerca de 2,40 L) Gasolina (2,80 L) e Etanol (1,90 o L). E considerar o consumo das versões com seus combustíveis valor de aquisição, seguro, já dá pra fazer umas continhas de qual versão vale a pena, dependendo da km rodada por mês.

[]s

É isso. Faça a conta do quanto vai gastar por mês com combustível, sendo pessimista. A minha é 5 na cidade e 8 na estrada, em média. Muitas vezes fiz 6,5 na estrada, em função da velocidade.

Porque o ponto ruim é este, vai gastar muito mesmo, e fim. Se aguentar este custo, vai em frente, porque o carro vale a pena. Senão, deixa prá lá e vai na diesel sem arrependimento e lamentação. O que não vale é fazer que nem o pessoal que compra a V6 e fica reclamando do consumo, hehehe... Então bota na cabeça que gasta sim, e consegue calcular o quanto isso vai representar em $$. Assim qualquer surpresa vai ser positiva, com ela consumindo menos do que o esperado.

Fora o consumo, no mais, é só alegria.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O consumo do V6 realmente é mais alto. Porém pelo menos aqui em minha região se comprar o preço do diesel S10 (cerca de 2,40 L) Gasolina (2,80 L) e Etanol (1,90 o L). E considerar o consumo das versões com seus combustíveis valor de aquisição, seguro, já dá pra fazer umas continhas de qual versão vale a pena, dependendo da km rodada por mês.

[]s
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Balau
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Igarapé/MG
    Citação Postado originalmente por Balau Ver Post
    Salve amigos Pajeristas !
    Acabei de pegar uma Pajerinho MANUAL GLS-B v6 3000 97/98, Levei mecanico off Road aqui em BH ele disse que o carro tá bom , nunca rodou em trilha mas precisa de revisão geral , cheio de detalhes a fazer. Vou preparar a pejerinho para trilhas, atualmente está 100% original , mas confesso a vocês , não sei nem por onde começar !!!!!
    1º Ponto que me chamou atenção foi , as luzes quando engato a tração ficavam piscando, e a tração não entrava, ele abriu o capo desconectou um mangueirinha e ligou direto em outro ponto que não sei especificar, a tração pegou beleza, descemos um morrão traçados para ver se a corrente da caixa soltava , o que não ocorreu. Enfim , antes de receber o diagnostico do mecânico sobre esse ponto, alguém sabe me dizer o que ele fez ? o teste está correto ? o problema é realmente simples como ele relatou ?
    2º PNEUS ?????? vou usar 90% do tempo em trilhas , aqui em BH temos "pouco" barro, mas muita pedra , minério , alguém me indica uma especificação e modelo bacana ???
    3º Suspensão , alguém sugere alguma modificação na suspensão original da pajerinho ??? Lembrando nossas trilhas aqui são ricas em valas e subidas recheadas de pedras e minério .
    Pessoal agradeço muito, qualquer dica será muito bem vinda , to saindo de um nivinha 91 e pegando essa pajero , da para imaginar a diferença ne ? rs... to perdidão ! Valeu !!!
    Amigos , preciso mesmo de dicas quanto aos tópicos levantados !!! Conto com ajuda de todos ! Ou esse fórum só trata de pajero nova ?????

PAJERINHO GLS-B MANUAL V6 98
    EX LADA NIVA 91 ; EX Willys 51.
    Land Rover Freelander HSE V6 06; BMW 118i 2011

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Mangueirinha
    Amigo, tire uma foto dessa tal mangueirinha e posta aqui, na pratica não sei te dizer mas na net tem manual do motor e se bobear do cambio tb... Manda foto que ajuda!

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Amigos , preciso mesmo de dicas quanto aos tópicos levantados !!! Conto com ajuda de todos ! Ou esse fórum só trata de pajero nova ?????

Amigo grande parte de suas dúvidas tem até tópicos bastante extensos que discutem os assuntos e soluções, resta você pesquisar.

Por exemplo digitei no google: luz tração pajero piscando forum 4x4

Resultados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ero-sport.html (Luz indicadora da tração - Pajero Sport)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-continua.html

Por tanto, não quero parecer chato, mais grande parte das respostas que as pessoas buscam já foram dúvidas de outros e já tem soluções e respostas. É só PESQUISAR, mais fácil que perguntar.

Esse problema é comum nas Pajeros, as vezes é mal contato ou falha nos solenóides ou sistema de vácuo que não engata as roda livres diant. e fica sem engatar a tração.

2º Pneus atualmente tem uma infinidade, como não vai usar muito em barro, lama, pode usar os BF Goodrich All Terrain são ótimos em uso misto e em areia e pedras.

3º Existem inúmeros tópicos sobre isso, (mais você não citou nem se a sua é 3 ou 5 portas), pesquise por body lift e lift de suspensão para Pajero.

[]s

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Alguem saberia dizer se há muita diferença no consumo da 3.5 para 3.8 na pajerinho 3P , e alguma avaliação deste motor? A minha 3.5 98 faz 6,8 na cidade e 8 na estrada .
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário Avatar de Balau
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Igarapé/MG
    Amigo grande parte de suas dúvidas tem até tópicos bastante extensos que discutem os assuntos e soluções, resta você pesquisar.

Por exemplo digitei no google: luz tração pajero piscando forum 4x4

Resultados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ero-sport.html (Luz indicadora da tração - Pajero Sport)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-continua.html

Por tanto, não quero parecer chato, mais grande parte das respostas que as pessoas buscam já foram dúvidas de outros e já tem soluções e respostas. É só PESQUISAR, mais fácil que perguntar.

Esse problema é comum nas Pajeros, as vezes é mal contato ou falha nos solenóides ou sistema de vácuo que não engata as roda livres diant. e fica sem engatar a tração.

2º Pneus atualmente tem uma infinidade, como não vai usar muito em barro, lama, pode usar os BF Goodrich All Terrain são ótimos em uso misto e em areia e pedras.

3º Existem inúmeros tópicos sobre isso, (mais você não citou nem se a sua é 3 ou 5 portas), pesquise por body lift e lift de suspensão para Pajero.

[]s

Caro Léo ,

Realmente vi que já existem muitas repostas para uma, digamos , pergunta antiga. Mas acho que se partirmos da lógica que todas as respostas "obvias" já existem, o fórum perde seu fundamento. Tenho modesto conhecimento ante aos colegas daqui, contudo, imagino que tecnologias mudem , problemas podem ter soluções diferentes , principalmente se considerarmos que tem tópicos abertos há mais de 4 anos .... enfim, agradeço pelas pesquisas. Realmente esqueci de citar , minha pajerinho é 3 portas.
    Hoje fiz um orçamento para adaptação e uma revisão geral da viatura. Em breve posto tudo aqui , podem ser úteis estas informações atualizadas , principalmente para iniciantes em Pajero como eu.

Valeu !!!!!

PAJERINHO GLS-B MANUAL V6 98
    EX LADA NIVA 91 ; EX Willys 51.
    Land Rover Freelander HSE V6 06; BMW 118i 2011

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

[]s
    Concordo com o que voce disse leobnaval, mas uma coisa que voce não pode deixar de considerar é a revenda do veículo... Pergunta para qualquer garagista como é o mercado de uma pickup a diesel e como é o mercado do mesmo modelo a gasolina... Voce vende 10 diesel e não consegue vender a gasolina...
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Concordo com o que voce disse leobnaval, mas uma coisa que voce não pode deixar de considerar é a revenda do veículo... Pergunta para qualquer garagista como é o mercado de uma pickup a diesel e como é o mercado do mesmo modelo a gasolina... Voce vende 10 diesel e não consegue vender a gasolina...
    Isso depende muito, quem dita o mercado é o preço. Tem uma revenda aqui que não pára carro por mais de 2 semanas, porque os preços são praticados sempre os menores que a FIPE e está sempre os menores do webmotors, pode ser diesel, flex ou gasolina, o que tiver lá vende...
    Mais a procura por modelo diesel realmente é maior, em se tratando de utilitários...

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Caro Léo ,

Realmente vi que já existem muitas repostas para uma, digamos , pergunta antiga. Mas acho que se partirmos da lógica que todas as respostas "obvias" já existem, o fórum perde seu fundamento. Tenho modesto conhecimento ante aos colegas daqui, contudo, imagino que tecnologias mudem , problemas podem ter soluções diferentes , principalmente se considerarmos que tem tópicos abertos há mais de 4 anos .... enfim, agradeço pelas pesquisas. Realmente esqueci de citar , minha pajerinho é 3 portas.
    Hoje fiz um orçamento para adaptação e uma revisão geral da viatura. Em breve posto tudo aqui , podem ser úteis estas informações atualizadas , principalmente para iniciantes em Pajero como eu.

Valeu !!!!!
    Balau, em quase totalidade os problemas são os mesmo e as soluções tem sempre algumas discutidas (não uma única), ainda mais quando se trata de veículo com um certo tempo de uso e que está fora de fabricação. Porem aí entra o fórum existem assuntos que não foram divulgados ou discutidos, assim como veículos novos tem problemas, necessidades ou up-grades novos, por isso a falta de conteúdo não corre risco...

Pode ter tópico aberto a 20 anos, assim como eu consulto um manual de serviços de um produto de 1980, para saber a sequencia e forma de montagem...
    O objetivo é exatamente esse, ter tópicos definidos com cada assunto especifico, aqui (este tópico) é um fórum geral de Pajero. Mais com certeza você encontra assuntos muito mais detalhados e ricos quando pesquisa ou postar dúvidas nos tópicos referentes aquele assunto especifico.

Assim como o material a qual você queira acrescentar no fórum deve ser numa página especifica, assim quando alguém pesquisar vai achar o que realmente precisa, desta forma mantem-se a organização do fórum!

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem