x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de romerosx
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0

pessoal, não sei se postei no tópico certo, de todo modo, peço ajuda para indicar qual fluido da transmissão da pajero full 06/07 automatica devo colocar, pois estive na mit aqui em recife e fui informado que a troca do fluido do referido cambio leva 9,7 litros, custando o litro, $ 89,00, ou seja serão quase $900,00 só de óleo da transmissão....dói no bolso. O mecanico disse que é um óleo específico, não pode ser qualquer um. Pergunto pois comprei minha 1ª pajero, um full 2007 e antes de comecar a usar vou dar uma geral, trocar todos os liquidos, amortecedores, discos de freio, etc. etc. etc....

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por romerosx Ver Post
    pessoal, não sei se postei no tópico certo, de todo modo, peço ajuda para indicar qual fluido da transmissão da pajero full 06/07 automatica devo colocar, pois estive na mit aqui em recife e fui informado que a troca do fluido do referido cambio leva 9,7 litros, custando o litro, $ 89,00, ou seja serão quase $900,00 só de óleo da transmissão....dói no bolso. O mecanico disse que é um óleo específico, não pode ser qualquer um. Pergunto pois comprei minha 1ª pajero, um full 2007 e antes de comecar a usar vou dar uma geral, trocar todos os liquidos, amortecedores, discos de freio, etc. etc. etc....
    O óleo da transmissão e o Castrol TQ MSP 3. Vou procurar o tópico.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    fluido da transmissão da pajero full 06/07 automatica devo colocar, pois estive na mit aqui em recife e fui informado que a troca do fluido do referido cambio leva 9,7 litros, custando o litro, $ 89,00, ou seja serão quase $900,00 só de óleo da transmissão....dói no bolso. O mecanico disse que é um óleo específico
    Todas informações que você postou estão corretas: o óleo é realmente caro, é bem especifico, não pode ser outro.
    Pesquise no google por óleo par câmbio AT da Pajero inclua a palavra forum 4x4 e verá os resultados já postados aqui no forum.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC

Cara já me falaram que tem da texaco que da pra por no lugar, dizem que é o mesmo óleo, um mecânico que trocou a caixa de cambio da pajero full 2001 do meu sogro falou sobre isso quando ele comentou que pagou R$900,00 pelo óleo.

Se eu não me engano o óleo é o Dexron 3 texamatic.

Conversa com povo aqui do forum, tem um povo que já utilizou este e outros óleos no cambio automatico.

Abraços
    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Pessoal, Urgentissimo, estou avaliando uma (Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2007) ela tem um controlinho para travar as 4 portas, mas a que eu estou vendo não levanta os vidros quando você trava as portas, perguntei para a vendedora ela me informou que é "normal de fabrica" ela não sobre o vidro! e se eu quiser instalar o modulo para isso fica em 199 reais.
    Minha dúvida é: é normal não ter esse modulo já de fabrica?
    Será que vira instalar esse modulo fora da CS?
    Valeu!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Cara já me falaram que tem da texaco que da pra por no lugar, dizem que é o mesmo óleo, um mecânico que trocou a caixa de cambio da pajero full 2001 do meu sogro falou sobre isso quando ele comentou que pagou R$900,00 pelo óleo.

Se eu não me engano o óleo é o Dexron 3 texamatic.

Conversa com povo aqui do forum, tem um povo que já utilizou este e outros óleos no cambio automatico.

Abraços
    Vitor Grotmann
    Já usei esse óleo Dexron 3 e não funciona bem.
    Infelizmente tem que ser um TQM SP3 ou superior, o nosso amigo Thiago Pereira sabe corretamente quais óleos podem ser colocados no lugar do TQM SP3, mas ao que se parece, no Brasil só temos esse mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Fala galera,

To com uma coisa na minha pajero que ta me deixando intrigado...

Vou tentar explicar, quando estou subindo algum morro, o carro vai perdendo velocidade e o normal seria o cambio AT baixar automaticamente a marcha para compensar a perda de potencia, correto?

Entao, o meu simplesmente nao baixa a marcha, a nao ser que eu crave o pe no fundo, ai a marcha baixa e a rotação sobe novamente, ou se eu aperto o botao do overdrive...

Nao sei se isso e normal ou nao, pois estou com meu carro a 3 meses e nao costumo pegar muitos morros...

Alguem ai sabe o que pode ser???

Ja adianto que nivel do oleo nao e pois acabei de trocar...

Abraço!!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    ...quando estou subindo algum morro, o carro vai perdendo velocidade e o normal seria o cambio AT baixar automaticamente a marcha para compensar a perda de potencia, correto?

Entao, o meu simplesmente nao baixa a marcha...
    Salve. Um carro automático meu já ficou errando a hora de baixar marchas porque partiu o fio do sensor de rotação. Subia normal, mas não baixava. Se para todos os outros testes seu câmbio está ok (não dá solavanco, não trepida, sobe as marchas na hora certa só não desce, não faz barulhos estranhos...) então pode ser isso. Pra arrumar me custou 20cm de fita isolante e uma gorjeta pro sujeito que levantou o carro.

Boa sorte.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Subia normal, mas não baixava.
    Paulo mas nesse casso não baixava ele travava na 4º marcha e mantia ? pq percebi que realmente ela é meia molona pra trocar marchas.... talvez devido o cambio ter só 4 marchas.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse negócio de pisar no fundo pra ela baixar a marcha eu já sabia que todo câmbio auto é assim, mas numa subida eu desconhecia... agora que também é indicado quando for subir ladeira, colocar no 3 ou 2 ou até mesmo no L... assim vc não sobrecarrega a máquina.. e outra vc pode permutar andando sem problemas do D para o 3 e para o 2 e até para o L... isso foi feito pra usar... fica a dica... então eu acho que isso é normal... o carro é auto mas não é inteligente!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Pessoal, Gostaria de Agradecer ai as ajudas neste fórum e informar que finalmente comprei a pajero sport ontem, já estava ha um mês pesquisando e analisando a barca.
    Vou colaborar no fórum procurando exibir videos e fotos, desta forma é mais rica as informações, o Amigo a pouco comentou que acertou o cambio com uso de uma fita isolante, seria bacana se tivesse postado foto. Esse tipo de informação com fotos e videos é extremamente importante, para que juntos adquirimos mais informações a respeito destes carros tão cheios de macete!
    Grande Abraço e Obrigado!

Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia pessoal, tenho uma TR4 2005 e preciso comprar uma válvula solenoide. Alguém indica um lugar mais em conta que a concessionária Mitsubishi?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem