x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Marcos,
    Veja o que diz o CDC - Lei 8.078/90, art. 21:

"Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor."

Então, amigo, não tem essa de peça usada não. A Mit tem dois tipos de peças originais, uma importada, e uma nacional. Ambas são originais e excelentes. Os mecânicos da própria Mit já me disseram que a diferença básica é que as importadas possuem uma lubrificação de fábrica, não sei se procede, mas que as nacionais são ótimas tb. Também soube que a própria Mit trabalha com peças recondicionadas, não gostei da ideia e no meu carro não entra, mesmo vindo da própria Mit em suas CCS, mas tem garantia e tudo o mais. Vejaí o que é melhor para você.

Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Obrigado pelo esclarecimento Washintong, me ajudou também, sendo assim, se ele não aceitar mesmo pede o dinheiro devolta ou pega outro carro.

Usuário Avatar de Henrique Gasper
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Comprei recentemente a minha. Ainda não provei, pois estou em busca de uma peça da embreagem. Estamos aí.
    Pajero GLZ 3.0 V6 4x4 Ano 93

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    De nada. Posso não entender muito de carro, mas alguma coisa de direito eu entendo, rsrsrsrs. Passei pelo mesmo problema que o Marcos. Porém, no meu caso o meu vendedor foi mais honesto. Peguei dois orçamentos, um de uma oficina independente de Mit e outro da CCS, e fui preparado para a briga lá na loja. Mas, o cara foi tranquilo, nem questionou, só pediu um exame na CCS, daí mandou fazer o serviço na própria CCS mesmo, porque teríamos a garantia de 1 ano do serviço todo. Tudo deu uns R$ 7,5 K. Não paguei nada. E ainda fiquei com o carro com um ano de garantia. Não posso dizer que gostei da situação, sempre é uma coisa chata, mas confesso que foi relativamente tranquilo a resolução (porque o meu vendedor não era picareta, ou pelo menos não queria passar essa imagem).

Sds.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Poxa, mas no geral, não me entendam mal, não estou querendo defender o vendedor, mas se o cara ja vai passar o carro pra frente com defeito nessa parte nem sempre o vendedor ja esta sabendo da situação, enfim, é por estes que eu nem me animo em vender meu carro com o problema, vou concertar antes e se ficar bom fico com ele senão, vou mandar pra frente e avisar que não ficou bom.

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Bom Dia Pessoal,
    Sou novo no Fórum e pretendo começar minha vida 4x4 com o pé direito, rs...
    Estou com a oportunidade de comprar uma Pajero Sport-2007, gostaria de saber os principais itens na avaliação da viatura. O modelo é Diesel AT. Sei que todo carro tem seus segredinhos, e o que conheço é apenas referente a carros populares.
    Pesquisando na Internet descobri que saiu os seguintes "recall" na versão gasolina:
    Mitsubishi Motors do Brasil

Se o pessoal puder me ajudar em como avaliar a condição do carro agradeço!

Ximenes

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Estou com a oportunidade de comprar uma Pajero Sport-2007, gostaria de saber os principais itens na avaliação da viatura. O modelo é Diesel AT.
    Fique esperto com o motor, 2.5 é o mesmo da sport e outdoor.
    Tem relatos de superaquecimento...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Valeu galera em especial Washington JÚNIOR, mas o problema não esta resolvida ainda, agora tenho que convencer o cara a pagar, bom saber que estou amparado pela lei. Vou conversar com o cara para poder fazer um acordo amigável será mais rápido Mas não vou colocar a mão no bolso. O cara tem que arcar com todo o conserto.
    Vou informando a galera!!!

Valeu!!
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Unica coisa que ouvir falar desse carro é que esquenta e que alguns são xoxos. Mas a questão de ser xoxos vai de cada um. O cara que sair de um milzin e pular nessa viatura vai ficar até assustado, mas se o cara já tinha um carro de 140cv e entrar nesse carro vai sentir falta de potencia. Ele é bem mais pesado.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fique esperto com o motor, 2.5 é o mesmo da sport e outdoor.
    Tem relatos de superaquecimento...

[]s
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Bom Dia Pessoal,
    Sou novo no Fórum e pretendo começar minha vida 4x4 com o pé direito, rs...
    Estou com a oportunidade de comprar uma Pajero Sport-2007, gostaria de saber os principais itens na avaliação da viatura. O modelo é Diesel AT. Sei que todo carro tem seus segredinhos, e o que conheço é apenas referente a carros populares.
    Pesquisando na Internet descobri que saiu os seguintes "recall" na versão gasolina:
    Mitsubishi Motors do Brasil

Se o pessoal puder me ajudar em como avaliar a condição do carro agradeço!

Ximenes
    Prezado, apesar de eu não ser nenhum grande conhecedor de mecânica, quase nada na verdade, vou lhe dar uns toks que eu gostaria que tivessem me dado ao comprar o meu carro. Na verdade, alguns eu já sabia, e outros tive que aprender por conta própria. Veja:
    1) Primeira preocupação, óbvio, é verificar se está funcionando bem o 4x4. Teste fácil, é só engatar a marcha e andar um pouquinho, se for no asfalto vai "cantar" de todo jeito, mas não ande muito no asfalto, OK? É só para testar... mas, se quiser (e o dono deixar) meter numa lama, fique à vontade;
    2) Faça o teste das bolhas no radiador. Mais atrás tem uns comentários explicando como se faz isso. É importantíssimo;
    3) Dê uma boa andada, não falo de alguns quarteirões, se puder, bote aí uns R$ 30,00 de combustível e ande uns 100 KM, para "sentir" o carro. Dê algumas boas aceleradas, então, vai ver duas coisas importantes: se vai esquentar e, ainda, como está a turbina; A turbina, em geral, é coisa simples. Com +ou- uns R$ 800,00 você faz a descarbonização e o carro ganha MUITO mais coragem. Aliás, como você vai tá comprando um carro usado, aconselho a fazer isso mesmo, até para evitar futuros problemas no motor;
    4) Reserve aí uns R$ 5 k para fazer uma série de revisões no veículo. Você deve trocar correias-dentadas (é, são duas), as correias externas, óleos, e um bocado de coisinhas caras. Parece muito, e até de certa forma o é, mas se puder fazer isso, FAÇA! Vai evitar muitas dores de cabeça no futuro.
    5) Por último, uma dica importantíssima. Assim que comprar e fizer essas revisões, ande pelo menos uns 1.000 KM no carro. Depois, no dia seguinte, observe se o líquido do radiador está baixando. Mesmo o carro não apresentando sintomas de aquecimento explícitos, pode ocorrer de estar baixando o líquido, e isso pode ser problema grave;
    Bom, no mais é "só" isso, rsrsrsrsrs. São dicas importantes, mas, pode ser que você compre o carro e não faça nada disso e mesmo assim não tenha nenhum problema, depende muito de sorte também. Os óleos da Mit são caros, mas é bastante desaconselhável usar outras marcas. Algumas peças são importantes que sejam originais, outras pode ser paralelo mesmo, veja isso com o mecânico. Ah! A última dica é que você já deve arranjar algum mecânico confiável que entenda de Mit. Uma coisa é entender de MWM, outra coisa é de Mit, pode crer!

O carro é muito bom, dá muito prazer e sensação de segurança e liberdade. Agora não é carro pra andar a 150 KM/H de uma cidade a outra, no máximo em alguma ultrapassagem. Se quiser correr muito, compre um Corolla, ou Civic, são excelentes de aceleração/velocidade e estabilidade nas curvas, e alguns ainda têm troca de marchas no volante, rsrsrsrs, são massa! Eu particularmente penso como outro colega daqui do fórum, "pickup/jipe é pra curtir, não é pra correr".

Se você quiser saber, estou MUITO satisfeito com o meu. É um pequeno sonho realizado. Dele eu só quero partir pra uma Dakar, ou uma SW4, daqui a alguns anos...

Sds.

Sobre a questão que coloquei aqui dias atrás, a ferrugem no bocal do tanque, fui até a css a pedido da fábrica e dias depois me ligaram avisando que a ferrugem do tanque é devido ao desgaste pelo uso e não por problema da peça, fazer o que né...
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Claro Plinio, uma peça que nunca poderia enferrujar, no fim das contas enferruja porque o cara usa mal o tanque de combustivel e ele acaba se desgastando, bem tipico de resposta padrão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem