x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Genelicio Ver Post
    Pessoal,

um resumo com minha pouca experiência de Pajero Sport 2007: tive um problema com Alternador, precisou trocar... Nas concessionárias: 5.600,00, comprei original pela internet por 650... Precisei comprar um acendedor de cigarros, na concessionária 500,00 completo... Não troquei por que não acho em outro lugar... A impressão é que fica impossível lidar com as concessionárias Mit... Que acham?
    Amigo, isso ai é o que todos desse forum fala e tem razão, na CCS temos a impressão que é o melhor serviço que podemos contratar mas EH UMA GRANDE ILUSÃO. Eles fazem de TUDO para tirar o seu dinheiro e fazer um serviço meia boca. Na CCS da minha cidade ouvi até um mecânico assustando no telefone falando "nossa e agora caiu a roda do cara, o cara vai voltar puto" Meu sem palavras né! Outra na semana passada os caras queriam trocar o óleo de cambio da minha pajero sem o filtro. Isso por tar na garantia, se não tivesse na garantia eles arrumam um milhao de coisas para trocar rs...
    E meus questionamentos por meu carro ainda estar na garantia são respondidos assim "Não tem como vc compriou um carro usando é normal o cárter vazar um pouco de óleo". "Fumaça preta um pouco é normal todos fazem" Ai eu falei para ligar uma Dakar para ver se soltava fumaça preta ai eles respondem assim: "Não mas nessa versão o motor é diferente outra tecnologia" kkkkk em suma CCS é um lixo, depois que terminar a garantia eu faço tudo em casa e boa!
    Valeria até a pena um baixo assinado para os fabricantes.
    Boa sorte!

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou perguntar ao meu mecênico para ver se é essa mesmo. Vou descrever os meus problemas para ver até, se alguém tem alguma ideia do que pode ser:
    1- a luz da tração fica piscando quando está em 4x2,
    2- a reduzida custa muito a engatar e quando a desengato, também fica piscando por mioto tempo,
    3- na estrada quando passo de 100km o carro fica jogando para um lado e para o outro, principalmente se estiver pesado.
    Segundo meu mecânico, uma das duas válvulas solenoide está queimada e isso causa todos esses problemas. Alguém tem alguma experiencia com isso?
    Será que essa válvula causa mesmo essa instabilidade no carro?

Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Fala Liene,

Qual valvula solenoide vc fala? A dupla do 4x4 e do ABS??

Se for essa, segue o codigo [MR263723] e alguns sites gringos para compra:

MR263723 VALVEFREEWHEEL CLUTCH

1997 2004 Genuine Mitsubishi Montero Sport Clutch Solenoid Valve MR263723 | eBay

Abraço!
    Vou perguntar ao meu mecênico para ver se é essa mesmo. Vou descrever os meus problemas para ver até, se alguém tem alguma ideia do que pode ser:
    1- a luz da tração fica piscando quando está em 4x2,
    2- a reduzida custa muito a engatar e quando a desengato, também fica piscando por mioto tempo,
    3- na estrada quando passo de 100km o carro fica jogando para um lado e para o outro, principalmente se estiver pesado.
    Segundo meu mecânico, uma das duas válvulas solenoide está queimada e isso causa todos esses problemas. Alguém tem alguma experiencia com isso?
    Será que essa válvula causa mesmo essa instabilidade no carr

Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Primeiras impressões Pajero Sport 2008 HPE 2.5 diesel Manual

Com a ajuda do fórum 4x4 brasil decidi e comprei uma Pajero Sport 2008 HPE 2.5 diesel Manual com 67 mil km.
    Achei o design maravilhoso, confortável, macia, e, na minha humilde opinião, anda muito...
    Tive alguns pequenos problemas que me chatearam, mas que espero ter resolvido.
    Já no primeiro dia ela apresentou problemas ao dar a partida. A bateria chegou a ferver. Peguei a bateria nova que tinha colocado na minha hilux 98, e o problema continuou. Hora pegava, hora não. Temi que fosse algum problema no alternador, mas pra minha felicidade era apenas mal contato. Uma lixadinha nos terminais e tudo resolvido.
    Outro problema que apareceu hoje foi na mangueira de pressão do turbo que estava escapando. Andando com ela hoje notei que do nada ela ficou muito manca, perdeu muito torque e potência. Acendeu na hora uma luz amarela semelhante a uma "chaleira". Fui direto na oficina, só encaixaram a mangueira e apagou. Porém, na volta para casa, novamente a luz acendeu. Parei o carro e a danada tinha escapado de novo. Encaixei e a luz apagou. Voltei na oficina, trocaram a mangueira e colocaram uma língua de sogra para prender. Achei o serviço meio enjambrado. Vou colocar uma braçadeira de ferro para garantir.
    Mas será que a turbina não está com muita pressão??
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 1998

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    mangueira de pressão do turbo
    Marcão se for possível postar uma foto dessa mangueira é uma boa!

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Pessoal,

um resumo com minha pouca experiência de Pajero Sport 2007: tive um problema com Alternador, precisou trocar... Nas concessionárias: 5.600,00, comprei original pela internet por 650... Precisei comprar um acendedor de cigarros, na concessionária 500,00 completo... Não troquei por que não acho em outro lugar... A impressão é que fica impossível lidar com as concessionárias Mit... Que acham?
    Só pra reforçar o que já parece ser consenso, já comprei algumas peças e pude perceber na pele tudo isso. Por exemplo, como viajo constantemente preferi trocar logo o kit de embreagem. Salvo engano, na CCS era por volta de R$ 1.400,00. Dai, pesquisei aqui no fórum e descobri que a galera usa um kit da marca Valeo e dura bastante, então, comprei o danado por apenas uns R$ 390,00. Troquei em fevereiro, tá tudo beleza pura. Fora isso, comprei também correias externas e dentadas da marca Dayco, muito boas e por preços muito abaixo da CCS (agora não lembro quanto). Retentores foram SKF. Tudo isso numa base de 30% a 50% do valor na CSS. Só não escapei mesmo na tal da Solenoide, essa a Escalibur da CCS entrou até o cabo!

Contudo, hoje foi demais! A CCS se superou, rsrsrsrs. Percebi um dia desses que os batentes da suspensão traseira (aqueles em geral amarelinhos e feitos de PU) estão totalmente desgastados (só tem os restos mortais deles). Daí, fui à CCS e fiquei sem acreditar, hehehe, é até difícil de contar isso porque o pessoal pode pensar que tô querendo tirar onda. Mas, acreditem, a CCS teve a incrível cara de pau de cobrar R$ 1.163,00 "EM CADA UM", ou seja, eu teria que pagar R$ 2.326,00 por um "par de borrachas", hahhahahaahaha (eu sei que não são borracha, mas é só pra dar uma ideia do que é pra quem não conhece). Ok, pedi pro atendente da CCS olhar direito, pra ver se ele não tinha se enganado, e ele sorriu sem jeito e disse que era isso mesmo. O que parece é que a Mit não quer vender certos tipos de peças e bota esse preço absurdo pra gente não incomodá-los mais, só pode ser! Então, diligenciei a uma autopeças daqui mesmo e comprei por R$ 142,00 (detalhe - O PAR POR ESSE PREÇO). Bom, pode até não ser tão bom quanto os da CCS, mas dá pra comprar quantos pares de paralelos com aquela dinheirama toda??? É cada uma que aparece para nós brasileiros engolirmos!
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Marcos,

tive essa mesma duvida em janeiro de 2012... Pesquisei muito e pelo que me falaram, as L200 e as paejros que esquentam são as fabricadas até 2006, com motor diferente e com bomba injetora, não as que tem injeção eletrônica como as que foram fabricadas apartar de 2007. Resultado: comprei a Pajero Sport 2007, mais ou menos como a que vc esta querendo, revisada, único dono, etc... Pasme: nunca nem se quer abri o reservatório de Agua do radiador, e uso em diferentes ambientes: estrada, off road, engarrafamento... E nada.... Outro detalhe: quando comprei em janeiro de 2012, percebi que o fluido do radiador estava no limite mínimo, deixei e assim esta até hoje... É um carrão, nunca tive outro 4x4, por isso não sou parâmetro para avaliar, mas gosto bastante do carro...

espero ter ajudado...

Prezado,
    Apenas para uma questão de melhor esclarecimento, você disse que comprou o carro e que o líquido do radiador estava no limite mínimo e que nunca mais olhou de lá para cá, e que está assim está até hoje. Olha, pelo que entendi, das duas uma: ou está do mesmo jeito realmente até hoje; ou já andou baixando mais e, quando você for perceber, já será com o carro esquentando, o que é totalmente desaconselhável "deixar" acontecer.

Falo isso apenas porque não é bom dar sopa para o azar. Claro que pode ser que nunca venha a esquentar seu veículo (tomara). Mas, daí também a nem dar uma olhadinha de vez em quando... sei não, eu sou muito "velhaco", ou estressado, seja lá como chamem, e olho mesmo + ou - a cada duas semanas, depois de tanto ouvir falar de outros casos... mas, acho que é porque não conheço muito de mecânica, então, prefiro trabalhar no lado preventivo.

Boa sorte aí, tudo de bom.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    na CCS era por volta de R$ 1.400,00. Dai, pesquisei aqui no fórum e descobri que a galera usa um kit da marca Valeo e dura bastante, então, comprei o danado por apenas uns R$ 390,00. Troquei em fevereiro, tá tudo beleza pura. Fora isso, comprei também correias externas e dentadas da marca Dayco, muito boas e por preços muito abaixo da CCS (agora não lembro quanto). Retentores foram SKF. Tudo isso numa base de 30% a 50% do valor na CSS. Só não escapei mesmo na tal da Solenoide, essa a Escalibur da CCS entrou até o cabo
    Te um pessoal usando o solenoide da partida a frio do gol, para resolver o problema no solenoide da tração das Pajeros, com pequenas adaptações (suporte e terminais elétricos) ele funciona perfeitamente e o custo é muito inferior.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI

Solenoide

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Te um pessoal usando o solenoide da partida a frio do gol, para resolver o problema no solenoide da tração das Pajeros, com pequenas adaptações (suporte e terminais elétricos) ele funciona perfeitamente e o custo é muito inferior.

[]s

Prezado Leo,

Se voltar a dar problema (espero que não comigo), COM CERTEZA procurarei algum mecânico que aceite fazer uma tentativa dessas. Não dá pra ficar gastando R$ 1 k à toa de vez em quando com um carro ano 2007. Espero realmente que não venha mais a acontecer comigo.

Obrigado pela dica.

Atcs.

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Viçosa/MG
    Prezado,
    Apenas para uma questão de melhor esclarecimento, você disse que comprou o carro e que o líquido do radiador estava no limite mínimo e que nunca mais olhou de lá para cá, e que está assim está até hoje. Olha, pelo que entendi, das duas uma: ou está do mesmo jeito realmente até hoje; ou já andou baixando mais e, quando você for perceber, já será com o carro esquentando, o que é totalmente desaconselhável "deixar" acontecer.

Falo isso apenas porque não é bom dar sopa para o azar. Claro que pode ser que nunca venha a esquentar seu veículo (tomara). Mas, daí também a nem dar uma olhadinha de vez em quando... sei não, eu sou muito "velhaco", ou estressado, seja lá como chamem, e olho mesmo + ou - a cada duas semanas, depois de tanto ouvir falar de outros casos... mas, acho que é porque não conheço muito de mecânica, então, prefiro trabalhar no lado preventivo.

Boa sorte aí, tudo de bom.

Washington,

Realmente, você toda razão... venho olhando de 15 em 15 dias... e quero trocar todo o fluido... já perguntei aqui no forum, mas ninguém respondeu... qual o melhor fluido para usar, pois o que a Mit recomenda eu não consigo achar em lugar nenhum...

Valeu pela puxada de orelha... realmente venho vacilando com isso..
    Ranger AT/4x4 2.2. 2017

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Realmente, você toda razão... venho olhando de 15 em 15 dias... e quero trocar todo o fluido... já perguntei aqui no forum, mas ninguém respondeu... qual o melhor fluido para usar, pois o que a Mit recomenda eu não consigo achar em lugar nenhum...

Valeu pela puxada de orelha... realmente venho vacilando com isso..
    O melhor é o original e você só vai encontrar em css mit. Infelizmente este é um dos pontos que tem que depender da css...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Só pra reforçar o que já parece ser consenso, já comprei algumas peças e pude perceber na pele tudo isso. Por exemplo, como viajo constantemente preferi trocar logo o kit de embreagem. Salvo engano, na CCS era por volta de R$ 1.400,00. Dai, pesquisei aqui no fórum e descobri que a galera usa um kit da marca Valeo e dura bastante, então, comprei o danado por apenas uns R$ 390,00. Troquei em fevereiro, tá tudo beleza pura. Fora isso, comprei também correias externas e dentadas da marca Dayco, muito boas e por preços muito abaixo da CCS (agora não lembro quanto). Retentores foram SKF. Tudo isso numa base de 30% a 50% do valor na CSS. Só não escapei mesmo na tal da Solenoide, essa a Escalibur da CCS entrou até o cabo!

Contudo, hoje foi demais! A CCS se superou, rsrsrsrs. Percebi um dia desses que os batentes da suspensão traseira (aqueles em geral amarelinhos e feitos de PU) estão totalmente desgastados (só tem os restos mortais deles). Daí, fui à CCS e fiquei sem acreditar, hehehe, é até difícil de contar isso porque o pessoal pode pensar que tô querendo tirar onda. Mas, acreditem, a CCS teve a incrível cara de pau de cobrar R$ 1.163,00 "EM CADA UM", ou seja, eu teria que pagar R$ 2.326,00 por um "par de borrachas", hahhahahaahaha (eu sei que não são borracha, mas é só pra dar uma ideia do que é pra quem não conhece). Ok, pedi pro atendente da CCS olhar direito, pra ver se ele não tinha se enganado, e ele sorriu sem jeito e disse que era isso mesmo. O que parece é que a Mit não quer vender certos tipos de peças e bota esse preço absurdo pra gente não incomodá-los mais, só pode ser! Então, diligenciei a uma autopeças daqui mesmo e comprei por R$ 142,00 (detalhe - O PAR POR ESSE PREÇO). Bom, pode até não ser tão bom quanto os da CCS, mas dá pra comprar quantos pares de paralelos com aquela dinheirama toda??? É cada uma que aparece para nós brasileiros engolirmos!
    Pois é.... Precisei trocar os retentores de valvulas de minha viatura , e a CSS me cobrou R$ 2,8k no jg de juntas do cabeçote e R$ 3,5k no jg de juntas completo do motor. Comprei o jg completo de junts no ebay , original mit e vindo da australia , por $ 200,00. Parece bincadeira , mais infelizmente é verdade. CSS so mesmo pra ter o PN mit para nao ter erro na compra...rsrsr
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem