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Convex Datacenter
  • #3505
    Usuário Avatar de ximenes10
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    Bom dia Pessoal,

    Minha pajero esta com um barrulho esquisito parece um tipo de lata que bate quando tiro agruptamente o pé do acelerador, fiz ate esse video: que colocando o volume alto dá pra ouvir....



    Alguém no fórum poderia me dar uma ajuda a identificar o problema?

    Abração!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3506
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    Prezados,
    Depois de 3 Pajeros Full a gasolina, comprei hoje a minha primeira Full diesel. Logo eu que dizia por aí que nunca compraria um carro a diesel, que não via necessidade, pois rodo pouco, etc.
    A decisão foi pouco racional e mais uma busca pelo desconhecido... Quer dizer, não só isso. Pesou muito uma experiência de difícil venda das minhas duas últimas. A impressão é de que o mercado realmente despreza as movidas a gasolina, apesar de eu particularmente gostar muito delas.
    O ponto desse post é que nada conheço sobre diesel - e principalmente sobre as Pajero diesel. Vocês teriam algumas dicas?
    P.ex. vi por aí que em alguns tópicos o pessoal não recomendava ultrapassar XXX rpms. Que o ideal era manter a velocidade abaixo de YYY km/h.
    Outra coisa: agora as viaturas estão vindo com rodas de 20pol! Alguma recomendação especial para uma estrada de terra com pedras ocasionais?
    Qualquer rastro de informação tá valendo! Obrigado!
    4X4 Brasil Razão: Complementação

  • #3507
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Enquanto isso, em uma CCS MIT:


  • #3508
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    Citação Postado originalmente por rpk Ver Post
    Prezados,
    Depois de 3 Pajeros Full a gasolina, comprei hoje a minha primeira Full diesel. Logo eu que dizia por aí que nunca compraria um carro a diesel, que não via necessidade, pois rodo pouco, etc.
    A decisão foi pouco racional e mais uma busca pelo desconhecido... Quer dizer, não só isso. Pesou muito uma experiência de difícil venda das minhas duas últimas. A impressão é de que o mercado realmente despreza as movidas a gasolina, apesar de eu particularmente gostar muito delas.
    O ponto desse post é que nada conheço sobre diesel - e principalmente sobre as Pajero diesel. Vocês teriam algumas dicas?
    P.ex. vi por aí que em alguns tópicos o pessoal não recomendava ultrapassar XXX rpms. Que o ideal era manter a velocidade abaixo de YYY km/h.
    Outra coisa: agora as viaturas estão vindo com rodas de 20pol! Alguma recomendação especial para uma estrada de terra com pedras ocasionais?
    Qualquer rastro de informação tá valendo! Obrigado!
    Você pagou 207 mil dilmas pelo carro.

    Eu tenho 2 aqui em casa, uma 2008 e outra 2012. Eu só tenho duas dicas:

    1) Senta o pé sem dó;

    2) mantenha as revisões em dias.


    Boa diversão.

  • #3509
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  • #3510
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    CASO PARA ESPECIALISTAS
    Já ando ficando maluco com uma maldita batida de tuchos em minha Pajero GLS-B 3.0, ano 97. Tudo começou quando eu fiz o motor, com cerca de 300.000kms, há cerca de um ano. O mesmo ainda estava bom, mas aproveitei e fiz uma geral. Após a montagem do mesmo surgiu uma batida de tucho, bem perceptível embaixo da tampa de vávulas...resolvi então trocar os 12 de vez, mesmo sendo novinhos e trocados quando da retífica. Melhorou, mas ainda o barulho persistia menos intenso. Nada satisfeito, também troquei a bomba de óleo, que não havia sido trocada na retífica...nada feito, ainda havia barulho. Dei um tempo e troquei o óleo (já estava com 10W40), também nada feito. Fui pra ignorância e meti logo outro óleo, agora 20W60, também nada melhorou, voltando pro 10W40 (sempre rodei com 10W40 antes da retífica, semi-sintético). Passei um tempo sem fazer nada, para ver se o barulho saía na marra, andando, também nada adiantou. Lá fui eu novamente trocar os tuchos, mais 12 pecinhas...alguma melhora no começo e depois a mesma coisa. Conversa com o meca aqui e ali o mesmo me advertiu que os comandos de válvula estavam bem gastos e me aconselhou a trocar, eis que poderia haver uma fuga de óleo nos mancais e isto poderia não estar dando pressão suficiente e enchendo alguns tuchos. Não me fiz de rogado e lá fui novamente para a retífica, agora novamente só dos cabeçotes..comandos zerados, assentamento de comandos e válvulas (redução drástica da folga de mancais (de 0,14 para 0,4) e cabeçotes tinindo. Qual foi a surpresa quando ao ligar..o maldito barulho de novo, me parece um ou dois somente..bem perceptível nas tampas...mais uma troca de óleo e nada...agora estou quase enlouquecendo, pois antes, com o motor bem rodado e nunca aberto, não havia barulho nenhum..já foi feito tudo e o barulho persiste, não sei mais o que fazer e a vontade de passar adiante a viatura está grande. Estou pensando em trocar bomba novamente, mas é quase zero..alguém tem uma idéia ou sugestão? já tiveram esta experiência?
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #3511
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    CASO PARA ESPECIALISTAS
    Já ando ficando maluco com uma maldita batida de tuchos em minha Pajero GLS-B 3.0, ano 97. Tudo começou quando eu fiz o motor, com cerca de 300.000kms, há cerca de um ano. O mesmo ainda estava bom, mas aproveitei e fiz uma geral. Após a montagem do mesmo surgiu uma batida de tucho, bem perceptível embaixo da tampa de vávulas...resolvi então trocar os 12 de vez, mesmo sendo novinhos e trocados quando da retífica. Melhorou, mas ainda o barulho persistia menos intenso. Nada satisfeito, também troquei a bomba de óleo, que não havia sido trocada na retífica...nada feito, ainda havia barulho. Dei um tempo e troquei o óleo (já estava com 10W40), também nada feito. Fui pra ignorância e meti logo outro óleo, agora 20W60, também nada melhorou, voltando pro 10W40 (sempre rodei com 10W40 antes da retífica, semi-sintético). Passei um tempo sem fazer nada, para ver se o barulho saía na marra, andando, também nada adiantou. Lá fui eu novamente trocar os tuchos, mais 12 pecinhas...alguma melhora no começo e depois a mesma coisa. Conversa com o meca aqui e ali o mesmo me advertiu que os comandos de válvula estavam bem gastos e me aconselhou a trocar, eis que poderia haver uma fuga de óleo nos mancais e isto poderia não estar dando pressão suficiente e enchendo alguns tuchos. Não me fiz de rogado e lá fui novamente para a retífica, agora novamente só dos cabeçotes..comandos zerados, assentamento de comandos e válvulas (redução drástica da folga de mancais (de 0,14 para 0,4) e cabeçotes tinindo. Qual foi a surpresa quando ao ligar..o maldito barulho de novo, me parece um ou dois somente..bem perceptível nas tampas...mais uma troca de óleo e nada...agora estou quase enlouquecendo, pois antes, com o motor bem rodado e nunca aberto, não havia barulho nenhum..já foi feito tudo e o barulho persiste, não sei mais o que fazer e a vontade de passar adiante a viatura está grande. Estou pensando em trocar bomba novamente, mas é quase zero..alguém tem uma idéia ou sugestão? já tiveram esta experiência?
    Eu estou com o mesmo problema de tucho, mas me parece que é só quando o motor está sem óleo, ou seja, partida a frio... vou investigar bomba de óleo, como o amigo aí já fez e se não acabar, vou jogar um militec nele sem medo... meu motor não é zero, foi feito há uns 3 anos, mas não rodou nem 10 mil eu acho... depois da reforma que fiz no jeep, não mexi no motor, mas ele está meio que trelando... por isso vou colocar militec nele, não quero abrir motor novamente, pelo menos por enquanto...

    Então minha sugestão, experimenta colocar o militec, ele vai condicionar seu tucho, fazendo uma película sobre ele e quem sabe resolve o problema do barulho.

    Boa sorte na peleja.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3512
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    tenho uma tr4 2009..para minha surpresa.... pelo menos na região ond emoro sul do rj..ta amis barato ir a concessionarias em sampa fazer manutenção..do que usar as concessionarias do RJ ou mecanicos genericos da região... vela, embreagem e amortecedores com rolamentos e batentes

  • #3513
    Prezados !

    Comprei meu 1o Mit, uma Pajero Full HPE 08/08 5P e gostaria de saber onde fica o sensor OBD2, não consegui localizar o danado. Também preciso trocar a peça que direciona a saida de ar condicionado de teto que fica lá atrás, só vou achar na Mit ?

    Grato !

  • #3514
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    Olá amigos pajeristas, tenho uma pajero 3.0 v6 2pts 98, uso ela so para trilhas nos fds, a alguns meses atras ela tava fazendo uns estalos quando pisava fundo no acelerador ou em dificuldades nas trilhas, antes de dar alguma zebra levei em um mecanico amigo meu e ele me disse que provavelmente era a corrente de redução ai pedi pra ele desmontar pra verificar se era mesmo, ai ele desmontou e pimbaera a corrente bamba mesmo. Troquei a corrente e aproveitei pra trocar a embreagem que ja tava meia gasta e logo ia ter que trocar, montado testei e beleza os estalos sumiram, porem uns dias depois numa trilha reparei que as vezes ela nao traçava e nao reduzia, as vezes funcionava beleza. Aivoltei pra oficina testamos os sensores da traçao ok,testamos os sensores do cambio ok, tesmamos a roda livre ok, agora vamos testar aquela valvula ou sei lá o nome no direncial dianteiro que é acionada por vacuo meu mecanico falou que o vacuo ta alternado e que possivelmente é por causa de um provavel curto.
    Bom pessoal é isso, sealguém tiver alguma dica sobre ou sabe quem pode me ajudar, por favor obg

  • #3515
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por dudu5 Ver Post
    Olá amigos pajeristas, tenho uma pajero 3.0 v6 2pts 98, uso ela so para trilhas nos fds, a alguns meses atras ela tava fazendo uns estalos quando pisava fundo no acelerador ou em dificuldades nas trilhas, antes de dar alguma zebra levei em um mecanico amigo meu e ele me disse que provavelmente era a corrente de redução ai pedi pra ele desmontar pra verificar se era mesmo, ai ele desmontou e pimbaera a corrente bamba mesmo. Troquei a corrente e aproveitei pra trocar a embreagem que ja tava meia gasta e logo ia ter que trocar, montado testei e beleza os estalos sumiram, porem uns dias depois numa trilha reparei que as vezes ela nao traçava e nao reduzia, as vezes funcionava beleza. Aivoltei pra oficina testamos os sensores da traçao ok,testamos os sensores do cambio ok, tesmamos a roda livre ok, agora vamos testar aquela valvula ou sei lá o nome no direncial dianteiro que é acionada por vacuo meu mecanico falou que o vacuo ta alternado e que possivelmente é por causa de um provavel curto.
    Bom pessoal é isso, sealguém tiver alguma dica sobre ou sabe quem pode me ajudar, por favor obg

    É por aí mesmo... são "bombas" de vácuo... normalmente a tubulação não é encaixada direito aí fica soltando, ou está mordida em algum lugar, como mangueira de jardim... ou então já tá gasta aí ela fecha com o vácuo... dá uma revisada nisso pra ver se sana o problema...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3516
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É por aí mesmo... são "bombas" de vácuo... normalmente a tubulação não é encaixada direito aí fica soltando, ou está mordida em algum lugar, como mangueira de jardim... ou então já tá gasta aí ela fecha com o vácuo... dá uma revisada nisso pra ver se sana o problema...

    Pablo
    olá pablo, vc ja passou ou viu algum caso assim, além da tubulação tem possibilidade de ser o problema naquelas duas valvulas perto do filtro de ar?
    obrigado pela dica!!!

    abraço

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