x
Convex Datacenter
Página 8 de 115 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 3742

Hybrid View

  • #1

    Vou tentar....




    Citação Postado originalmente por toscanob Ver Post
    Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.
    salve toscanob

    Tenho uma Pajero igual a sua, e vou tentar ajuda-lo...

    Bom, já passei por isso, sem querer deixei a marcha em H e sai no asfalto dirigindo normalmente, rodei uns 5 Km em vel. normal, só me dei conta quando ao fazer uma curva senti a direção muito pesada...tomei um susto...e verifiquei que tinha dado mole, pois bem...voltei para 4x2 e fui embora..não tive nenhum problema a não ser o susto.

    Por outras vezes já ouvi um um barulho parecido com o que você descreveu, muito rápido...desaparecendo sem problemas...

    Em outra vez, ao acionar a 4x2 ( pois sempre que estaciono coloco no neutro, para dificultar o ladrão), a marcha (alavanca) não engatava,precisei acelerar o carro parado para engata-la. nada de mais aconteceu.

    Você mencionou que verificou os óleos de caixa e reduzida....E O DO DIFERENCIAL ??
    também pode ser que sua caixa precise de alguma regulagem....

    Esse caso de oficina para manutenção é grave...quando veem uma Pajero entrar pensam em tirar o salário do mês...concessionária tô fora...

    Peças: tem muitas lojas na Internet que funcionam ...no Mercado Livre também se acha alguma coisa...mas consegui algumas também em São Cristóvão (pastilhas. amortecedores, etc...)

    Comprei o COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO NA REFRIGERAÇÃO PARANÁ POR R$800,00 ( se te interessar passo o tel..)

    Pneus: comprei DUNLOP GRANTRECK A/T1 31,5 X 10,5 X 15 por 350,00 ( novo( se te interessar passo o tel.. )

    APROVEITO O GANCHO PARA PERGUNTAR: ALGUEM CONHECE ALGUMA OFICINA BOA DE 4X4 NO RIO DE JANEIRO????

    BOM PASSEI MINHA EXPERIÊNCIA...OS MAIS EXPERIENTES PODEM APROFUNDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA.

  • #2
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero diesel 2.8 gls ano 95. Quando estou andando com o carro com a tração desligada, A luz do painel fica piscando as duas rodas dianteiras do painel que ficam piscando . Quando engato a tração funciona normal as 4 ficam acessas. Alguém sabe dizer o que pode ser isso, se é algum sensor.

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
    Pajero 2.8 gls

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

    Eu possuo uma Pajero GLS-B 95 4 portas V6 e estou vendo a dificuldade dos amigos aqui do fórum. Vou tentar acrescentar algumas informações, que espero sejam proveitosas:

    1) A Pajero GLX do amigo Toscanob de Niterói possui um sistema de tração 4x4 part-time, como as L200. Isso significa que ele só deve engatar a tração em pisos de baixa aderância (cascalho, terra, lama, neve...). O fato ter engatado o 4x4 H em piso de alta aderância (asfalto, concreto, paralelepípedo) só é preocupante se for fazer uma curva de raio muito fechado. Nesse caso faria falta um diferencial central, como nas Pajeros GLS-B.
    2) Andando em linha reta em 4x4 H, não deveria acontecer nenhum problema. Porém, em curvas, os tais estalos ouvidos podem ser de duas origens principais: Homocinéticas dianteiras desgastadas ou problema na corrente de transmissão (também chama de cadeia silenciosa) da caixa de transferência.

    3) Eu sugiro fazer o seguinte teste: coloque o carro em um elevador ou em cavaletes e engate o 4x4 H. Com uma primeira engatada (tendo as 4 rodas desencostadas do chão, atenção ) acele levemente e vire a direção de uma lado para outro. No final de curso da direção (direita ou esquerda) se aparecer o barulho juntos as rodas dianteiras, muito provavelmente seja problema nas homocinéticas.

    4) Mantendo uma aceleração constante, com o pé esquerdo pise levemente no freio. Isso vai simular resistência nas rodas, com se estivesse trafegando sobre um piso de alta aderência. Se o tal estalo aparecer de novo, fique atento de onde ele provem. Se for da caixa de transferência, a chance de ser da corrente é grande.

    Diferentemente das Pajeros GLX, as Pajeros GLS-B possuem um sistema de tração Super-Select, que permite que se utilize 4x4 H mesmo em pisos de alta aderência, graças a um acoplamento viscoso, que faz as vezes de um diferencial central, como nos Land Rovers e Nivas (ambos 4x4 permanentes).

    Se foi usado o 4x4 H inadvertidamente por uns breves momentos, mesmo em cusvas fechadas, o primeiro sintoma deve ter sido sentir a direção mais "pesada" e algum ruido de arrastamento de pneus. Isso não seria suficiente para causar um dano maior ao conjunto. Por isso, na minha opinião, deve ter sido um estalar de homocinéticas, já com algum desgaste, mas nada mais do que isso.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Sds a todos.

    Octávio

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Tenho uma Pajero diesel 2.8 gls ano 95. Quando estou andando com o carro com a tração desligada, A luz do painel fica piscando as duas rodas dianteiras do painel que ficam piscando . Quando engato a tração funciona normal as 4 ficam acessas. Alguém sabe dizer o que pode ser isso, se é algum sensor.

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
    Pajero 2.8 gls

    Ponce,

    Meu pai tem uma Sport que apresentou o mesmo problema.
    Solucionei o defeito passado limpa contato nos terminais elétricos do cambio e T-case.
    Desconectei os terminias, passei bastante limpa contato, deixei secar e passei silicone spray antes de conectar novamente.
    Isso foi feito a dois anos atras, e até agora não apresentou mais problemas.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Tinha uma pra trilha e rua

    Bom pessoal tinha uma pra trilha e rua até ano passado e como vi em umas fotos do pessoal que postou tambem estão aterrorizando com elas. A minha era uma pajerinho 3.5 v6 com kit a gas, que hoje só uso na rua, pois comprei uma F75 pras trilhas.
    Se alguem se interessar quando desmontei ela, sobraram algumas peças de muita importancia pra quem faz trilhas pesadas como era o meu caso.
    1- Chapão que inteirisso que protege todo o assoalho,diferencial,caixa que hoje ta jogado no meu mecanico pois nao tenho onde guardar.
    2- Grade que protege os farois e a frente do paralama com suporte de guincho.
    As peças foram feitas sob medida e usam para fixar os suportes e parafusos originais dela, não precisando fazer nenhuma adpatação.
    Infelismente por motivo de espaço já joguei fora os parachoques de ferro iguais os originais e os estribos, tinham me custado uma nota preta mas por falta de lugar e pra guardar fui convencido a me desfazer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-p1010003.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-p1010027.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-trilha.jpg  

  • #6

    Atualizando

    CONTINUANDO COM A POLITICA DE MANTER ATUALIZADO O CADASTRO DE PAJERISTAS..SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO.:

    TOTAIS ATUALIZADOS DAS PAJERISTAS

    Na última contagem eramos no total 69

    De acordo com a contagem de hoje
    já somos 78 Pajeristas

    Sendo:

    Proprietários = 70
    Chatos = 1
    Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
    Interessados = 4
    "Mecanicos" com dúvidas = 2

    Assim divididos:

    Rio de Janeiro = 14
    Rio G. do Sul = 6
    Brasilia = 6
    Paraná = 7
    São Paulo = 19
    Minas Gerais = 15
    Ceará = 3
    Piauí = 1
    Mato Grosso = 1
    Sergipe = 1
    Bahia = 1
    Pernanbuco = 1
    Pará = 1
    Amazonas= 1

    é galera da moderação...cntinuamos aumentando...

    Estes números foram pesquisados no perfil de cada um que tenho cadastrado, se eu estiver errado por favor me corrijam.

    Bem-vindos aqueles que chegaram a pouco tempo, visitem o tópico mantendo nossa união...

  • #7
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    63
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    [quote]
    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    CONTINUANDO COM A POLITICA DE MANTER ATUALIZADO O CADASTRO DE PAJERISTAS..SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO.:

    TOTAIS ATUALIZADOS DAS PAJERISTAS

    Na última contagem eramos no total 69

    De acordo com a contagem de hoje
    já somos 78 Pajeristas

    quote]
    Antes tarde do que de manhã (he he). Pode contar mais um aí Amoara.

    Pajero Sport HPE/SE 2.8 TDI automática. Geralmente utilizada prá puxar o CJ-5 até a lama (às vezes inverte); Mas já foi pro Jalapão e etc..

    [ ]'s e esperando pelo encontro (naum vai demorar, vai?).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero2.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Pajero

    Fala Pessoal,

    Ja tenho pajero ha algum tempo, na verdade meu pai ja tem desde de 95 ... o carro é muito bom fico feliz em termos um espaco para falar sobre esse carro.

    Hoje tenho uma 3p 3.5 2001, o carro é muito bom, apesar de nao ter mais tantas caracteristicas offroad seu desempenho continua sendo excelente, principalmente em areia.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/04/2007
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Fala Pessoal,

    Ja tenho pajero ha algum tempo, na verdade meu pai ja tem desde de 95 ... o carro é muito bom fico feliz em termos um espaco para falar sobre esse carro.

    Hoje tenho uma 3p 3.5 2001, o carro é muito bom, apesar de nao ter mais tantas caracteristicas offroad seu desempenho continua sendo excelente, principalmente em areia.

    Abs
    Olá Fred. Você que tem mais experiência com esse carro, eu sou novato (tenho a manos de um mês), gostaria de saber uma coisa. Meu pajero é ano e modelo 97 GLS-B diesel. Me falaram que esse carro tem o motor fraco funde fácil anda no máximo 80 mil kilometros e que não aguenta fazer viagens longas.
    Isso tudo é verdade?

    Grato,
    Rubens.

  • #10
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Oi Rubens

    Esse motor é muito bom, alem de andar muito é bem confiavel. Meu pai vendeu uma com 200.000 rodados e nao tivemos problema algum.

    Ele foi com ela pro Atacama, Bolivia etc sem problema algum ... Esse motor equipou a Pajero ate 2002, mesmo a Full 2.8 veio exatamente com esse motor

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #11
    Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá Fred,

    Mudando de assunto, tenho um Pajero 3.0 2p 99/00 mec., gosto muito do carro mas sempre penso em trocar por outro mais novo tal como o seu modelo.

    Já realizei muitas viagens pelo Brasil a fora, como Jalapão, Recife-Lençóis maranhenses pela praia e outras pirambeiras piores, pela sua avaliação esta troca vale a pena mesmo pagando o dobro?
    E será que eu conseguiria realizar viagens ou aventuras radicas mesmo com o cambio automático, quando você usa a troca manual no seu câmbio as respostas são rápidas ou parecem que a embreagem está gasta e demora uns 5 segundos para responder?

    Abs,

    Marcos.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Renato
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    66
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Amoara. Vejo que vc anda contando os pajeromaníacos aqui do fórum. Pode incluir este neo pajerista (hj 30 dias) aqui, OK? Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade