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  • #1
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    TR4 - duvidas




    TEnho as seguintes duvidas:

    a) por necessidade, ando sozinho em estradas da mantiqueira em dias de semana, coloquei um guincho... perdi preciosos graus de angulos de entrada e saida; a decisao de risco foi tomada pois passei um aperto e vi que um guincho me daria mais seguranca e condicoes de sozinho tentar sair de enroscos;
    b) agora estou pensando: elevar ou nao a suspensao? o carro ficara muito instavel? Pelo que pesquisei so troca de pneus nao sera possivel.
    Alguem pode me orientar?
    c) quanto a autonomia - o tanque long range ajuda bastante com os 86 litros, da para andar uns 680 km.
    Apesar de sexagenario, sou novato em 4x4, pois, so depois de aposentado estou em condicoes de curtir um pouco a vida e andar pela Mantiqueira e meu balsamo.
    Abraco a todos
    Ernani

  • #2
    Usuário Avatar de zapletal
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    apoiado, tenho pajero sport e quase não acho sites com informacoes diversas.
    outro dia tentei achar sobre suspensao, molas e foi muito difícil.

    Fabio

  • #3
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    Gostaria de saber se a pajero GLS-B ano 97 a diesel, de manhã na primeira partida é normal sair mait fumaça? Se não é normal, qual seria os problemas possiveis?

    Rubens.

  • #4
    Usuário Avatar de FCarneiro
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    Partida a Frio da Pajero a Diesel

    Citação Postado originalmente por Rubenscafe Ver Post
    Gostaria de saber se a pajero GLS-B ano 97 a diesel, de manhã na primeira partida é normal sair mait fumaça? Se não é normal, qual seria os problemas possiveis?

    Rubens.
    Rubens, eu tinha uma GLS-B 99/99 a diesel e ela apresentou este problema por uns tempos até eu animar e mandar fazer uma revisão na bomba injetora da mesma. Na primeira partida do dia ela soltava um pouco mais de fumaça, popularmente conhecido como "queimar a crú", e depois de quente normalizava. Fiz uma revisão/limpeza completa na bomba injetora, incluindo troca da bomba interna de palhetas, troquei as 04 velas de aquecimento, a bateria e o funcionamento normalizou. Preço do conserto: R$1.600,00. Aconselho você a fazer uma revisão na bomba injetora.

    Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #5
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    Eu tenho Pajero

    Ai galera das Pajero, tambem tenho uma Pajero Full v6 3.0 mec. ano 98 e já ando de jeep algum tempo e sempre com vontade de comprar está viatura.
    Comprei este carro a 2 anos e estou meio nervoso porque nunca mais fui em oficina, até hj. troquei pastilhas, para saber de sua resistencia e o que o carro faz, só andando e a viatura é valente.
    Estou vendendo a minha para comprar uma modelo novo, claro que usada, não sei se vou fazer bom negocio, pois a mais nova não é chassis e sim monobloco.
    Abraços a todos os Pajeristas
    Alessandro Regiani.

  • #6
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    Talking Primeiro 4x4

    Boa tarde pessoal tudo bem, finalmente comprei meu primeiro 4x4 .O carro é uma pajero a diesel 93/94 motor 4M40.O carro era do meu sogro a 10 anos e esta com 163.000 km em perfeito estado lataria sem retoque e o motor esta ótimo .Segue em anexo fotos do carro, sou do RJ e quem quiser marcar de fazer uns passeios estou dentro, é só marcar8) .

    Abraço e preciso de dicas de como cuidar do motor, quem puder me ajudar eu agradeço pois é meu primeiro carro a diesel e os cuidados são um pouco diferente de um carro a gasolina.

    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-hpim0574.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-hpim0576.jpg  

  • #7
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    Question Pajero GLS e GLS-B e GLX, qual a Difrença????

    Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.

    As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.

    1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
    PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)

    2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?

    3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?

    4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?

    5-)Todas os Pajerão Tem BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL?(isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?

    6-)Se existir o bloqueio do diferencial central, e o eixo que está tracionando(seja o dianteiro ou traseiro) ficar com uma das duas rodas suspensa ou atolada, a tração vai toda para esta roda, e o carro atola de vez, ou a Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo????

    7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).

    8-)É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

    Bom é isso ai pessoal, se puderem responder o pequeno questionário , agradeço.

    Abraço a todos.

  • #8
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    Amigo as outras perguntas eu não sei te responder, mas essa é verdade. Quando chega com essa quilometragem os bicos vão pro saco!



    8-)É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Rubenscafe Ver Post
    Amigo as outras perguntas eu não sei te responder, mas essa é verdade. Quando chega com essa quilometragem os bicos vão pro saco!
    8-)É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???
    De jeito nenhum amigo; a minha tem 109 mil Km rodados e os bicos são originais. E conheço gente com esse motor 2.8 com kilometragem bem maior ainda, que continuam com os bicos originais.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
    As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
    5-)Todas os Pajerão Tem BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL?(isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?
    Não, nem todas as Pajeros tem bloqueio de diferencial. As que tem são as TR4, IO, Pajero Full, Pajero GLS-B, e GLS(depende do ano).

    >> "isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?"

    Também não. O diferencial central serve p/ permitir que o carro possa andar(fazer curvas) tracionado(com o 4x4 acionado) em pisos com boa aderência com o asfalto por exemplo.

    6-)Se existir o bloqueio do diferencial central, e o eixo que está tracionando(seja o dianteiro ou traseiro) ficar com uma das duas rodas suspensa ou atolada, a tração vai toda para esta roda, e o carro atola de vez, ou a Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo????
    Como eu disse acima isso não tem nada a vê com o diferencial central. O que vc estar querendo é o recurso de bloqueio de diferencial "nas rodas de cada eixo", ou seja, fazer com que as rodas(direita e esquerda) de um mesmo eixo(por exemplo o trazeiro), rodem ao mesmo tempo(qdo for acionado o bloqueio). É o caso do bloqueio 100% do eixo trazeiro da L200 Sport/Outdoor. Pode-se tb colocar n eixo dianteiro ou em ambos.

    >>"Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo????"

    Esse aqui é um outro recurso encontrado por exemplo no 4x4 Touareg, chamado pela VW de tração 4Emotion.

    É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???
    Não, pelo menos p/ os motores a diesel 2.8 e 3.2. Já p/ os motores a gasolina, não sei te dizer.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #11
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Ter, não tem; mas...

    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    ...É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???
    Na verdade o que acontece é o seguinte: entre 60 e 80.000 km, e posteriormente, a cada 50.000 Km, deve-se fazer uma inspeção e, eventualmente, a troca dos bicos. Esse procedimento é altamente recomendado uma vez que, se os bicos não estiverem em perfeitas condições, eles acabam por danificar os componentes da bomba e aí o custo da bincadeira vai longe. Para efetuar a troca de todos os bicos e uma revisão simples na bomba, gastei L$ 490 (350 da bomba) num bom "bombista". Já presenciei,no mesmo lugar, o cara gastar L$ 1700 só na bomba em função dela ter trabalhado com bicos em mal estado; além disso, se o bico ficar "mijando" irá danificar os pistões.
    [ ]'s

  • #12

    Pajero Sport Se 2001 A/t.

    E aí galera já faz algum tempo que nao passo por aqui e fico contente pois o numero de pajeristas está aumentando cada vez mais. Isso é bom.

    Pessoal tenho algumas perguntas:
    1-Minha Pajero Diesel na partida de manha, principalmente no frio, ou depois que o motor esfria bastante, joga muita fumaça branca mas depois que o carro esquenta a fumaça já não fica mais presente. Alguém tem este mesmo problema ou isso é normal neste motor?

    2- Com velocidade superior a 150 ou 160 km/h o cambio faz um ruido, parecido com rolamento de roda de carros pequenos mas nao é na roda é no cambio pois se jogar no "N" o barulho passa. Alguma sugestão ou causa?

    3-A tração da Sport é a super select? ou seja, 4x4 pode ser acionado até 100 km/h e embora não haja o diferencial central pode-se utilizar também o 4x4 em pisos com um pouco mais de aderência como por exemplo asfalto molhado? Já rodei bastante com o 4x4 acionado em asfalto a mais de 120 km/h e debaixo de chuva pesada e não notei nada de estranho na utilização do sistema. Isso é normal ou pode trazer algum tipo de problema?

    Valeu galera e um abraço. para quem tem uma Sport deixo aqui meus comentários: O carro aguenta muito mais do que aparenta e não deixa a desejar para nenhum Jipão que existe por aí.hehe.

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