x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Luz indicadora da tração - Pajero Sport

Olá, boa tarde.
    Sou novo aqui no Fórum e esse é meu primeiro post.
    Tenho uma Pajero Sport 2001 e a luz indicadora da tração está com problemas, quando da tração 4X2 ela fica piscando intermitentemente, quando aciono a alavanca da tração ela fica normal, ou seja, acende a luz verde. Pelo que pude perceber o problema é no relê (me corrijam caso eu esteja falando bobagem), aí a minha dúvida é a seguinte: Onde fica localizado esse relê? Alguém teria a indicação de uma auto peças que tenha essa peça a um preço justo? Pois na autorizada vão me cobrar o valor do câmbio da tração!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Salvo engano é no solenóide que fica na caixa de tranferência.
    Na maioria dos casos é só limpar. Mas se for substituir, também é barato...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Salvo engano é no solenóide que fica na caixa de tranferência.
    Na maioria dos casos é só limpar. Mas se for substituir, também é barato...
    Sim, pode ser o solenoide.
    mas barato não é não, pelo contrário é bem carinho!
    eu ví em algum lugar que é compatível com o solenoide do GOL, mas eu n confirmei essa informação.

vamos adiante:

Localização correta dos módulos

Controle de tração

O módulo UCE do controle de tração 4x4 (4WD) está localizado na coluna dianteira direita, abaixo do porta-luvas. As solenoides de controle do sistema 4X4 (4WD) estão localizadas logo abaixo do filtro de ar de admissão, presas ao lado interno do para-lama dianteiro direito. Sua função é gerenciar as funções específicas do software. Sempre que se notar falha em uma das solenoides, recomenda-se a troca do conjunto.

As solenoides de controle de tração estão instaladas debaixo do filtro de ar.
    As duas são alimentadas com 12 Volts, constante “Fios AZ / BC” acionamento 4X4.

abração
    Pajero Full 2009 5D

O antigo proprietario da minha Pajero fez a troca do solenoide e agora ele deu de piscar de novo.Gostaria de saber se se trata apenas de um defeito intermitente , somente influi na luz indicativa no painel ou se isso interfere de alguma forma no funcionamento da tração.
    É só mexer uma ou duas vezes na alavanca que a luz para de piscar.
    O Imperador falou que é facil de limpar, mas não sei como identifica-lo,Fica fora da cx de transferencia?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

....Só acontece qdo o motor está frio.

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Bom dia pessoal a minha pajero full 94 diesel esta com problema parecido, no 4x2 dela fica piscando as rodinhas dianteiras no 4x4 e o resto ficam normal. queria a ajuda dos amigos o que poderia ser. ja olhei todo o sistema a única coisa que achei foi em baixo no diferencial dianteiro que tem uma peça revestida com uma coifa de borracha onde vem a mangueirinha, e pega numa tamba de plastico nessa emenda onde pega a mangueira na tampinha esta quebrada será que pode ser esse o problema?????

Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Capanema/PA
    A maioria dos carro da mitsubishi com roda livre automática te acionamento a vacuo. Essa luz fica piscando pois a roda livre está acionada mesmo o veículo estando em 4x2. Atrás do diferencial dianteiro fica o acionador da roda livre, o mesmo tem uma coifa, muito facil identificar. O metodo mais fácil é lubrifica-lo no local mesmo com um desingripante, caso contrario deve-se tirar para lubrificar fora. O acumulo de areia faz o mesmo emperrar deixando a roda livre acionada, por isso a luz fica piscando.

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    sim mas a roda livre tah sendo acionada olhei pelo capo com minha lulher andando com carro e o cardã dianteiro esta parado sendo assim a roda livre esta acionada me corrijam se eu estiver errado. mas ainda assim a luz fica piscando....

mais uma dúvida: o acionamento da tração é feito pela alavanca. mas o que muda realmente a tração é o ato mecânico ou fica dependendo do conjunto de relês, que estão com problemas e de que tratamos nesse tópico? logo, mesmo tracionando a alavanca, se o conjunto de relês não estiver OK, não vai funfar, ou os relês são somente para a informação do painel?

Faço minhas as duvidas do Fabio_318 ! Peço ajuda aos "Universitarios" !
    Alo veteranos do forum, lancem uma luz por aqui !

Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    mais uma dúvida: o acionamento da tração é feito pela alavanca. mas o que muda realmente a tração é o ato mecânico ou fica dependendo do conjunto de relês, que estão com problemas e de que tratamos nesse tópico? logo, mesmo tracionando a alavanca, se o conjunto de relês não estiver OK, não vai funfar, ou os relês são somente para a informação do painel?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Fábio, o engate da tração é feita dentro da caixa 4x2<>4x4<>4x4reduzida, mas o comando eletrico é quem manda informação, dependendo da posição da alavanca se vai acionar a roda livre, ou seja o sistema ficar mandando tração tanto pra dianteira e para a traseira, ou desacionar a RL, que é deixar a tração só pra traseira.

Essa luz ai do painel, nem mesmo no manual, pelo menos no da L200 nunca vi nada sobre, diz nada sobre o que significa os códigos da luz, se ela tá piscando, se ela tá acesa, se ela tá apagada, ou seja, o jeito de saber mesmo é ir lá, ligar a tração e sentir se o carro tá realmente engatado ou não... ai sim, se não tiver engatando pode ser o atuador da RL ou as solenoides..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

ãs vezes eu fico com a estranha sensação que a minha Pajero está meio "travada" , como se o 4 x 4 high estivesse atuando, embora o manete esteja na posição 4 x 2 ; isso ocorre, às vezes qdo dou a partida com o carro ainda frio , primeiro uso do dia , ( 4 x 2 ) e a luz da tração pisca algumas vezes e depois se apaga.

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fábio, o engate da tração é feita dentro da caixa 4x2<>4x4<>4x4reduzida, mas o comando eletrico é quem manda informação, dependendo da posição da alavanca se vai acionar a roda livre, ou seja o sistema ficar mandando tração tanto pra dianteira e para a traseira, ou desacionar a RL, que é deixar a tração só pra traseira.

Essa luz ai do painel, nem mesmo no manual, pelo menos no da L200 nunca vi nada sobre, diz nada sobre o que significa os códigos da luz, se ela tá piscando, se ela tá acesa, se ela tá apagada, ou seja, o jeito de saber mesmo é ir lá, ligar a tração e sentir se o carro tá realmente engatado ou não... ai sim, se não tiver engatando pode ser o atuador da RL ou as solenoides..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como usar a tracao nas dunas? Usando a Pajero Sport HPE
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/02/2018, 16:32
    2. Pajero Sport: Luz da Tração
      Por guidojunior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/03/2016, 15:22
    3. Luz Indicadora da Tração 4x4
      Por spider007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8