Postado originalmente por
Robertux
Tradução ao pé da letra, feita pelo tradutor do Google.
Para saber que óleo usar vc precisa saber se o diferencial traseiro de sua Pajero tem bloqueio. Pelo visto deve ser opcional o bloqueio tipo tração positiva, ou bloqueio 75%.
Não confundir com o bloqueio do diferencial central, que todas as Pajeros tem na caixa de transferência.
Se a sua não tiver o bloqueio no diferencial traseiro use o óleo tipo 1, se tiver use o óleo tipo 2.
1. diferencial traseiro - exceto para mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - óleo de engrenagem hipóides (API classificação: API GL 5 ou superior / viscosidade SAE: Acima 10.C SAE 90, SAE 80W abaixo 10.C)
2. diferencial traseiro - com mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - MITSUBISHI óleo de engrenagem genuíno, Número da peça 8149630 ou Castrol HYPOY LS (API classificação: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
Amigo, boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido o meu chamado de ajuda !
A minha pajero não tem bloqueio no diferencial traseiro, bem como não tem bloqueio no diferencial central. O quadradinho (bloqueio central) no painel do carro é preenchido de branco, não fica verde como nos demais. A caixa não é super select e a roda livre é manual, ou seja é tudo diferente !!!
Pelo menos agora sei que meu diff é o primeiro.
Muito obrigado.
Guilherme