x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Amigo, eu realmente nunca vi uma Pajero sem diferencial central e se tiver diferencial central ela tem o bloqueio, mas como a sua é uma Montero pode ser que seja diferente, eu não conheço.
    Se você puder usar o 4X4 no asfalto e puder engatar e desengatar a tração até 100 km/h como as demais Pajeros então ela tem diferencial na caixa de transmissão e esse bloqueio é ligado e desligado na alavanca da CT, que normalmente tem 4 posições, sendo 4X2, 4X4 longa, 4X4 longa com diferencial central bloqueado e 4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida, mas como eu disse anteriormente pode ser que a Montero seja diferente.
    Eu andei numa L200 antiga que não tinha diferencial central, o 4x4 só podia ser engatado parado e a roda livre era manual, como nos Jeep Willys. Pode ser que a sua use essa caixa.
    Quanto ao óleo do diferencial, se o diferencial central não é do tipo de deslizamento limitado (bloqueio automático 75%, que também é conhecido como tração positiva) você deve usar o óleo tipo 1.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=vitor_grotmann;1596155]
    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.

As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.

1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
    PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)
    R - Pajero GLS-b até 2000 (com diferencial central super select), manual ou automatica, motores 2.8 diesel, e 3.0 (até 97 e 3.5 (98 p frente)
    GLX, até 2000, versão mais basica da GLS-B,(sem o super select), a mesma motorização acima
    .
    Full, apartir de 2000, substituindo a GLS-b e GLX, motorização 2.8 diesel, posteriormente 3.2, ou a gasolina 3.5.

2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?
    R - O pajero Full apareceu em 2000, com a criação da pajero sport. Anteriormente, existiam os pajeiros 2800 (diesel GLS-b ou GLX), 3000 ou 3500 (GLS-b ou GLX). As versões a gasolina possuiam a opção de serem 2 portas, como ainda ocorre hoje.

3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?
    R - Com a mudança de nome para Full, ficou-se apenas GLS, e todas passaram a vir com o super select.

4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?
    R - A GLS-B possui super select, (diferencial central), podendo rodar com o 4x4 no asfalto e com roda livre automatica, já a GLX possuia caixa de tração comum (sem o super select) e roda livre manual.

7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).
    R - A partir de 97, se não me engano, todas passaram a vir com molas helicoidais na traseira.

ta uma duvida que tambem tenho, se alguem puder reponder eu agradeço.
    Espero ter ajudado, a minha é uma GLS-B 2800 automatica diesel ano 99/00, com mola helicoidal na traseira e tração super select.

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    diogo, pq que existe algumas pajeros 98 e 99 que vinham com acabamento de madeira, naõ seriam uma full??
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Vitor, a questão é que antes de 2000, não existia a denominação Full, pois ainda não existia a pajero sport, porem, a Full atual, é a continuação das pajeros 99 (plataforma). Assim, podemos considerar as pajeros anteriores a 2000 como sendo "Full", entendeu.
    Até 2000, existiam as pajeros IO (que viria a se tornar a TR4),e as pajeros GLS-B e GLX 2800, 3000 e 3500 (que continuariam em produção, sob o nome Full).
    Após 2000, ficaram a TR4 (plataforma da IO melhorada), Pajero sport (plataforma da L200) e a Full (plataforma das GLS-B).

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    ahhh, agora intendi.
    valeu cara.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de ivymarinho
    Entrada
    01/01/2012
    Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda.
    Esta semana tenho que decidir por uma compra entre as seguintes opções Zero Kilômetro: TR4 (4x4) AT ou MC, Grand Vitara (4x4) AT ou MC, Duster (+/- 4x4) MC. Caso vocês possam me ajudar eu preciso de orientações comparativas entre os sistemas de tração; o custo/benefício anual considerando seguro e IPVA, etc; etc. Eu estou propenso a comprar a Suzuki GVT 4x4 Mecânica Gasolina de R$ 80.000,00, (a Automática é R$ 87.000,00). Não entendo de automóveis.
    Um grande 2012 para todos e obrigado.
    Ivy Marinho

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Beleza Ivy, cara, duster é o mesmo que comprar um carro 4x2, tem tração nas 4 mas é um carro urbano, não um 4x4 de verdade.
    Gran vitara é bom, mas possui menos "dotes" off road que a pajero, alem de ser mais baixo e com motor só a gasolina.
    A pajero é um autentico 4x4, flex, e voce terá o melhor de todos os mundos, pois terá um carro 4x2 para a cidade, o 4x4 para asfalto quando chover, o 4x4 para terra areia etc e a reduzida.
    Dos 3, a pajero é a mais resistente e apta para o fora de estrada, agora se o que voce quer é andar na praia, ou fazer passeios leves e precisa de um carro com mais espaço, ai a GV é melhor.

Usuário Avatar de ivymarinho
    Entrada
    01/01/2012

Compra

Valeu Diogo e demais integrantes:
    No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
    Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
    Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
    Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
    Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Nova Prata/RS
    Valladares, muito obrigado pela dica.

Fiz o que me indicou, e ergui a frente da viatura, deixando ela alinhada.
    No final das contas, acabei optando pela solução mais em conta (amortecedores corven) e troquei os 4. Os quatro saíram por 700 (150 cada dianteiro e 200 cada traseiro).

Ela melhorou muito, ficou um pouco mais macia, melhorou o conforto acústico interno.
    Mas não resolveu.... agora vamos para as buchas.

Mas o brabo mesmo, foi o mecânico primeiro dizer que ela com a frente "baixada" ficava mais macia,e erguida mais dura. E realmente ele ficou com um molejo muito legal, parecia um landau... mas isso se devia aos amortecedores estarem pifados e jogar a frente da camionete para cima em cada buraco que passava, e no retorno, as molas e o batente com pequeno curso absorviam.

Esse mesmo mecânico, depois disse o contrário quando mandei erguer a frente "é, vai ficar mais macia...."

daí a gente sempre repete a máxima: "Deus dai-me paciência, que se me deres forças, mato um...."
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Bom dia galera 4x4!
    Estou me apresentando..
    Meu nome é Raul, sou de Natal RN e possuou 2 pajeros bem distintas! Uma GLS-B 97/98 manual a gasolina minha desde zero e uma DAKAR 11/12 automatica a diesel tambem minha desde zero.
    Pajero GLS-B 97/98 3.0 V6 MT
    Pajero Dakar 11/12 3.2 AT

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    tenho uma excelente pajero tr4 automatica 08 !

abraços a todos que te pajero!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Itu/
    Amigos, tenho uma Pajero Full 3.5 - ano 2000 GLS-B, prata, linda!! estou com uma dúvida, alguém já limpou o ar condicionado, trocou o filtro, limpou a evaporadora?? Abraços a todos~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem