x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Guincho para Pajero, tem que ser no mínimo 12.000lbs. Já pensou arrastar aquele bichão enterrada no barro?! E o melçhor aínda é ter no mínimo uma patesca para ajudar o guincho.
    No escapamento eu não mexeria, pois ele ajuda a conservar o motor.
    Essa Pajero que vc encontrou é a TDI ou gasolina?
    Abração e boa sorte!
    Que isso?! Não diga bobagem!, guincho 12 mil libras pro Pajero Full? Não é necessário não!!! Sempre tive guincho no meu Pajero Full 99 GLS diesel automático, desde zero km, comprado em dezembro de 1999, instalado o guincho com o parachoque embutido feito na FourWheel do Boliviano Jorge Serrano em São Paulo quando ainda o carro nem tinha sido emplacado, ou seja, levei o carro pra Sampa, pois moro no Rio de Janeiro, quando ainda ele nem tinha placa, deixei o carro lá na FourWheel 1 mês fazendo o molde do parachoque e depois disso, ao longo desses anos todos já usei o guincho diversas vezes, é um Ramsey 8.000 libras, nunca usei patesca pois nunca foi necessário e ele sempre deu conta do recado.
    O 12 mil é muito pesado e não precisa isso tudo não, o 8 mil dá conta do recado perfeitamente, eu asseguro.
    Evite exageros e custo desnecessário...
    Abraço e boas trilhas/passeios

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Que isso?! Não diga bobagem!, guincho 12 mil libras pro Pajero Full? Não é necessário não!!! Sempre tive guincho no meu Pajero Full 99 GLS diesel automático, desde zero km, comprado em dezembro de 1999, instalado o guincho com o parachoque embutido feito na FourWheel do Boliviano Jorge Serrano em São Paulo quando ainda o carro nem tinha sido emplacado, ou seja, levei o carro pra Sampa, pois moro no Rio de Janeiro, quando ainda ele nem tinha placa, deixei o carro lá na FourWheel 1 mês fazendo o molde do parachoque e depois disso, ao longo desses anos todos já usei o guincho diversas vezes, é um Ramsey 8.000 libras, nunca usei patesca pois nunca foi necessário e ele sempre deu conta do recado.
    O 12 mil é muito pesado e não precisa isso tudo não, o 8 mil dá conta do recado perfeitamente, eu asseguro.
    Evite exageros e custo desnecessário...
    Abraço e boas trilhas/passeios
    Vou dar meu pitaco... não tenho nem Pajero (ainda) e nem guincho (pois acho que iria servir mais pros outros do que pro meu próprio uso), mas tenho amigos que possuem e aqui utilizamos tanto em lama, quando tem, e quanto em dunas, o que geralmente temos que subir um veículo, quase sempre sem motor (sem ajuda), e o bicho pega... apesar de realmente nunca ter visto os guinchos não darem conta, mas já vi muita base torta... cabo soltando... mas não tenha dúvida se o amigo pretende equipar uma pajero full das grandes, a meu ver seria necessário sim um guincho bem potente... pois uma coisa é rebocar um carro outra é tirar ele de onde está, seja atolado na lama, e lama pesa muito, tem carro aqui que quando sai chega faz aquele barulho de vácuo... seja numa duna, quase a virar...
    Ainda não vi nenhuma pajero sport com guincho, apesar de achar que esses carros não seriam ideais pra trilha... mas sinceramente, será minha opção de compra, uma antiga mesmo, casamento... e dependendo das condições que ela me confortar, não hesitarei em equipá-la, com um guincho na dianteira, uns pára choques mais robustos (porém bonitos) e quem sabe um lift... ainda não vi nenhuma assim, aí eu pergunto... existe alguma assim, alguém conhece alguma pajero sport da série 00 até 03 assim?

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá companheiros,

Acompanho o 4x4brasil desde o ano passado estudando pra fazer uma boa escolha em meu primeiro 4x4. Semana passada fechei a compra de minha viatura: TR4, 2007, em excelente estado de conservação. Já no primeiro final de semana encarei uma boa lama com outros dois amigos que também tem TR4 e que me ensinaram os primeiros passos do offroad. No primeiro momento que fiquei sozinho, escolhi mal o caminho e acabei atolado no barro pra uma estreia completa.

Só posso dizer que adorei a TR4, tanto no uso urbano quanto na lama e confesso que fiquei impressionado com o que a viatura foi capaz de fazer, mesmo com configuração original de fábrica. A má notícia, para mim, é que peguei a doença de vocês... acho que estou viciado!!!
    Quem tem PAJERO por Aqui??-captura-de-tela-2012-07-10-s-22.41.47.jpg

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por HelderGusso Ver Post
    A má notícia, para mim, é que peguei a doença de vocês... acho que estou viciado!!!
    Bela aquisição e seja bem vindo ao fórum.

E saiba que está doença até hoje não acharam a cura!!!

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Helder,

Seja muito bem-vindo ao grupo de 'pajereiros' e dos demais dependentes
    Já percebeu que eu tenho uma igual à sua? Eu só não a utilizo no barro, mas tenho enfrentado aclives bem acentuados em média uma vez por semana a serviço. É tudo de que eu precisava.

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    itanhaem/SP
    boa noite amigos!
    tenho acompanhado este topico, + a tempo ñ vejo nenhum comentario pajero full did 2011,tem alguem corajoso por aqui, capaz de efrentar um off-road pesado com carro novo e original.
    ainda ñ conheço meu carro, esta com 30.000 km só viu barro em canteiro de obra e pouca areia, vi alguns comentario da viatura nas dunas.
    ha meu carro esta com batidas na dianteira provavel ser caixa 2 revisões e ñ resolveram sera calcanhar de aquiles da full?
    desde ja obrigado pela atenção .

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Olá Amigos! Estou namorando uma pajero full gls hpe ano 2005 que está a venda por 60.000 latinhas, só que está com 183.000Km e fez revisões na mit até os 80.000. Falei com o ex proprietário sobre a bomba injetora e ele falou que fez serviço e está na garantia, inclusive trocou os bicos injetores, no conjunto o carro está muito conservado, calçado. Minha preocupação e com a km, visto que vou financiar uma parte em 48 meses.Gostaria da opinião dos senhores que já tem experiência com esse veículo.
    Obrigado

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Olá, Alício.

Os motores a diesel duram muito mais do que os movidos a gasolina. Enquanto um motor a gasolina pode durar 150k, 200k, 250k, os movidos a diesel podem durar o dobro. Em grande parte das vezes, esses motores nem chegam a ser retificados pela kilometragem, mas sim por descuidos do proprietário que se esquecem de fazer a manutenção correta e o motor acaba fervendo e precisando de retífica, ou seja, não pela kilometragem, mas sim pelo descuido.

Mesmo com tudo isso, na minha opinião, é preferível saber exatamente o quanto andou o veículo do que comprar um com o velocímetro alterado.

Agora, muito mais importante do que a kilometragem mostrada, é a manutenção feita nesse período. Tenta conseguir com o proprietário as notas de serviços das manutenções ou tenta verificar em que oficina elas eram feitas, pra conversar com o mecânico. Se não tiver jeito, leva um mecânico pra ver o motor.

Dá uma olhada também no estofado pra ver se a kilometragem é condizente. Se estiver muito bem conservado, pode ser sinal de que o veículo foi utilizado mais em asfalto,o que provoca muito menos desgaste nas peças em geral.

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Olá, Alício.

Os motores a diesel duram muito mais do que os movidos a gasolina. Enquanto um motor a gasolina pode durar 150k, 200k, 250k, os movidos a diesel podem durar o dobro. Em grande parte das vezes, esses motores nem chegam a ser retificados pela kilometragem, mas sim por descuidos do proprietário que se esquecem de fazer a manutenção correta e o motor acaba fervendo e precisando de retífica, ou seja, não pela kilometragem, mas sim pelo descuido.

Mesmo com tudo isso, na minha opinião, é preferível saber exatamente o quanto andou o veículo do que comprar um com o velocímetro alterado.

Agora, muito mais importante do que a kilometragem mostrada, é a manutenção feita nesse período. Tenta conseguir com o proprietário as notas de serviços das manutenções ou tenta verificar em que oficina elas eram feitas, pra conversar com o mecânico. Se não tiver jeito, leva um mecânico pra ver o motor.

Dá uma olhada também no estofado pra ver se a kilometragem é condizente. Se estiver muito bem conservado, pode ser sinal de que o veículo foi utilizado mais em asfalto,o que provoca muito menos desgaste nas peças em geral.

Abraço

Valeu amigo!
    O estofado está em bom estado, precisando hidratar.

Ainda olhando alguns anúncios, vejo que tem gente anunciado GLS como HPE. Tome cuidado com isso, tem diferenças de equipamentos. Ou é GLS (menos equípada) ou HPE (acho que a 2005, por exemplo, tem teto solar).

Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Olá Amigos! Estou namorando uma pajero full gls hpe ano 2005 que está a venda por 60.000 latinhas, só que está com 183.000Km e fez revisões na mit até os 80.000. Falei com o ex proprietário sobre a bomba injetora e ele falou que fez serviço e está na garantia, inclusive trocou os bicos injetores, no conjunto o carro está muito conservado, calçado. Minha preocupação e com a km, visto que vou financiar uma parte em 48 meses.Gostaria da opinião dos senhores que já tem experiência com esse veículo.
    Obrigado
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Ainda olhando alguns anúncios, vejo que tem gente anunciado GLS como HPE. Tome cuidado com isso, tem diferenças de equipamentos. Ou é GLS (menos equípada) ou HPE (acho que a 2005, por exemplo, tem teto solar).
    Olá!
    Essa tem teto solar, acho que é GLS com pckt HPE. Ví o documento dela e consta HPE.
    Mais uma dúvida. Com essa redução de IPI e consequente redução dos usados, a viatura por 60k está dentro do preço de mercado?

Usuário Avatar de samir_xb
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Osasco/SP

Amante 4X4

Ola amigos!

Sou novo por aqui, achei muito interessante este portal e fiz questão de me registrar pois sou amante deste mundo 4X4 e é sempre bom conversar com quem tambem gosta e entende do assunto! Tenho atualmente uma Pajero Sport 3.0 HPE ano 2005, um exelente carro para qualquer terreno, nunca me deu problemas!

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem