x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."ONDE O MECANICO ERA UMA FARSA" e começou a bater ali nakle lugar..dizendo q iria recolokr a junta para dentro para parar o vazamento...e acho q nessa esse fd... acabou estragando meu carter...acho q vou ter q trocar minha tampa de carter..hj levei no meu mecanico de confiança ele iria verificar melhor para ver oq realmente aconteceu..de tarde tenhu mais noticias..ai coloko aqui no forum.....blz vlw

obs: na palheta do oleo mostra o oleo no nivel certo..axo q n e esse o problema nao...eu acho...mas algumas vezes jah vi problemas cm a palheta de nivel de oleo da pajeiro..onde n mostra nivel direito mesmo estando em um lugar plano....

jah aconteceu isso cm alguem daki...???onde na palheta mostrava oléo baixo e na verdade estava cm mais oléo doq podia???

aguardo respostas
    se o nível do óleo está certo acho difícil ser este o problema...
    quer dizer que o cara deu umas marretadas no seu carter pra resolver o vazamento... isso não soa bem...
    já tive de fazer um serviço de lanternagem no carter do meu antigo vitara, ele tinha um vazamento de óleo crônico que nunca consegui resolver.
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    se o nível do óleo está certo acho difícil ser este o problema...
    quer dizer que o cara deu umas marretadas no seu carter pra resolver o vazamento... isso não soa bem...
    já tive de fazer um serviço de lanternagem no carter do meu antigo vitara, ele tinha um vazamento de óleo crônico que nunca consegui resolver.
    sim to vo colokr um band-aid lah p curar o ferimento dela tadinha....mas antes tenhu q matar akle mecanico...auauahuhe nao soa bem mesmo neh...tipo acho q ele naum batia mto bem....mas nunk mais levo em mecanicos assim...acho q meu problmea so vai ser resolvido cm o novo torneamento da tampa do carter...acabei de chegar do mecanico e o vazamento e bem ali onde foi citado acima...

o motor da minha tah zero tah um avião ..mas so esse vazamento do carter..mas isso vai ser tirado de letra...huhuhuh

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    sim to vo colokr um band-aid lah p curar o ferimento dela tadinha....mas antes tenhu q matar akle mecanico...auauahuhe nao soa bem mesmo neh...tipo acho q ele naum batia mto bem....mas nunk mais levo em mecanicos assim...acho q meu problmea so vai ser resolvido cm o novo torneamento da tampa do carter...acabei de chegar do mecanico e o vazamento e bem ali onde foi citado acima...

o motor da minha tah zero tah um avião ..mas so esse vazamento do carter..mas isso vai ser tirado de letra...huhuhuh
    minha viatura começou a pouco tempo a vazar óleo pelo cárter,
    por aquele parafuso da região inferior, q o mecânico tira para trocar o óleo lubrificante do motor, parece q é conhecido como "bujão",
    o parafuso não pegava mais rosca, um mecânico refez a rosca e o bujão deu aperto.

Por enquanto, não voltou a vazar.

abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    minha viatura começou a pouco tempo a vazar óleo pelo cárter,
    por aquele parafuso da região inferior, q o mecânico tira para trocar o óleo lubrificante do motor, parece q é conhecido como "bujão",
    o parafuso não pegava mais rosca, um mecânico refez a rosca e o bujão deu aperto.

Por enquanto, não voltou a vazar.

abraço
    pronto problema solucionado era um dos parafusos q prendem o carter q estava froxo...era so isso..huhuh ainda bem q n foi nada de mais importante..agora vou colokr os pneu bf....e hj trokei todos os oléos tbm..ela tah um aviao..ma bala...vlw rapaziada..vlw pela trok de informações

TEM MAIS UM PROBLEMA...vazamento na caixa de cambio...automatica....sei lah da onde..alguem tem dicas espero respostas...

entao vamo q vamo....kda dia trokr mais ideias para enriquecer esse topico muito bom q foi criado aki..
    abraços a todos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de g.pigatto
    Entrada
    10/03/2008

Talking Mais Um Feliz Proprietário

AI GALERA, BELEZA, SOU MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA PAJERO SPORT 2000/2001, (sim estamos em 2008, mas foi o que o financiamento deu pra pegar...) pulei de um pálio "fu%$¨&" pra uma pajero bem cuidadinha com 7 anos de uso e 70 mil km.
    3.0 V6 24V automática.

Espero que abram um canal exclusivo pra pajeristas, sejam de asfalto que nem eu ou off-roads que nem muitos aki...

grande abraço a todos

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por g.pigatto Ver Post
    AI GALERA, BELEZA, SOU MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA PAJERO SPORT 2000/2001, (sim estamos em 2008, mas foi o que o financiamento deu pra pegar...) pulei de um pálio "fu%$¨&" pra uma pajero bem cuidadinha com 7 anos de uso e 70 mil km.
    3.0 V6 24V automática.

Espero que abram um canal exclusivo pra pajeristas, sejam de asfalto que nem eu ou off-roads que nem muitos aki...

grande abraço a todos
    3.0 24V?
    ________
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    3.0 24V?
    ________
    n0gs,

Ele esta certo, o motor desse carro tem 24v e 180cv ... é um pouco diferente do seu (Pajero Top GLS). É o mesmo das Pajero Full 3.0

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Outra Aventura...

Olá amigos... Sei que sou um pouco ausente deste grupo, mas sou também um novato interessado! mas sem muito tempo... muito trabalho... Depois da primeira viagem feita entre janeiro e fevereiro, aqui da Guiana Francesa ao magnífico litoral do Piauí estamos prontos para outra. Tendo passado por inumeras atoleiros atravessando a Amazônia pelo Amapa e dunas fofas atravessando o parque nacional dos lençois maranhenses a Verdinha provou que pode ir verdadeiramente longe, (foram ¨6500 km rodados e uns 1000 navegados) sem grandes problemas, é só ter carinho que passa. Na verdade, o meu problema é altura, essa Pajero Sport não tem a altura da pajero sport nacional, mas logo darei um pouco mais de altura pra ela, tou pensando no BFGoodrich 265 75 r16 no lugar do 245 70 r16. E como irei novamente aos lençois maranhenses agora em Julho tenho que tentar preparar isso e mais algumas coisas para conservar a Verdinha em bom estado. Gostaria de trocar as placas de proteção da parte inferior do veículo. Quero colocar placas de alumínio de 8mm de espessura, um amigo mecanico me disse que ajuda bastante, o que vocês acham? Penso também em um snorkel. Será que posso encomendar ? alguém tem dica de quem confecciona snorkel sob medida pra pajero sport?
    Tenho uma outra dúvida. Na viagem aos lençois percebi que uma determinada peça parafusada no diferencial traseiro, perto da ponta do cardã, roçava bastante na areia,pois o facão tava fundo. Então tirei esta peça sem grandes prejuízos a curto prazo aparentemente. É como se fosse um "peso" pendurado por duas extremidades de borracha para anular
    vibrações excessivas do cardã traseiro. Será que fiz muito mal em tirar esta peça? a base já estava entortando e consequentemente começando a ralar no cardã traseiro porisso tirei fora, mas ta ali guardadinha, tou em dúvida se recoloco.... eu não sinto vibração nenhuma mesmo em altas velocidades...
    abração a todos ... em especial o Guru legítimo Sarmento. O cara conhece tudo! Conhece cada centímetro desses carros... Valeu pela aula!
    O que você acha? Na proxima viagem vamos fazer uns 7000 km de novo, em um mês...
    A verdinha aguenta assim mesmo de novo?

aqui tem um videos "bem amadores" da aventura: http://www.youtube.com/sandrospinelli

oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio....fiko esperando respostas

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    n0gs,
    Ele esta certo, o motor desse carro tem 24v e 180cv ... é um pouco diferente do seu (Pajero Top GLS). É o mesmo das Pajero Full 3.0
    Abs
    Não duvidando que exista esse motor Fred.. mas ele entrou na linha da pajero full quando???

tenho uma 3.0 que tem 12V.. que eu saiba na pajero full soh tem 24V no motor 3.5 e agora no 3.2
    Até onde que eu sei, existiam 3 motores para a pajero full 3.0-12V 3.5-24V e a diesel 2.8-8V, depois aposentaram o 3.0 aqui e logo depois veio o 3.8-24V a gasolina que rende 233cv.. trocaram o 2.8 para o 3.2 -diesel..

acho q é isso.. esse de motor 3.0 24V é novo para mim
    4X4 Brasil
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

galera tava dando uma olhada no you tube e encontre isso aqui....

olhe isso serio esse foi o maior salto com veiculo de 4 rodas q vi na vida...
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=fveoeQ82mAE&feature=related[/ame]

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Não duvidando que exista esse motor Fred.. mas ele entrou na linha da pajero full quando???

tenho uma 3.0 que tem 12V.. que eu saiba na pajero full soh tem 24V no motor 3.5 e agora no 3.2
    Até onde que eu sei, existiam 3 motores para a pajero full 3.0-12V 3.5-24V e a diesel 2.8-8V, depois aposentaram o 3.0 aqui e logo depois veio o 3.8-24V a gasolina que rende 233cv.. trocaram o 2.8 para o 3.2 -diesel..

acho q é isso.. esse de motor 3.0 24V é novo para mim
    Buchmann,

Ate o ano de 2000 a Pajero Top ou Hiline (nao existia Pajero Full) vinham com motores 3.0 12v de 150cv ou 3.5 24v de 202cv (desde 1998. e a Sport desde 99 ja vinha com o 3.0 24v de 180cv.

Em 2001 a Pajero mudou de modelo, e ganho o nome Full, passou a vir com motores 3.0 24 v de 180cv (os mesmo da Sport antiga) e o 3.5 24v de 202cv. Em 2003 os 3.0 sairam de linha e ficaram so os 3.5. Em 2004 os 3.5 passaram para 3.8 com 233cv e em 2008 para 250cv.

Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem