Veja se isso ajuda:
http://www.imperio4x4.com.br/manuais/4M40-Manual.pdf
http://www.hatz-diesel.com/fileadmin...rtugisisch.pdf
[]s
Versão Imprimível
Muito obrigado Leo, ajudou e muito.
Abraço
Joao, tambem estou com o mesmo problema.
Acho que vale a pena comprar no ML.
A melhor auto peças da minha cidade me vende o jogo de juntas superior por 900,00, comprei hoje no ML a 600,00 o jogo de juntas completo.
Vou de fato só trocar os retentores, se der certo beleza, se não vou ter que partir pra troca dos aneis de segmento
Vamos trocando informações das corretivas.
OK. Estou pensando em importar atraves do ebay. O preço do kit de juntas superiores fica em U$ 56,00 , e com referencias de materiais que são de qualidade ( ex : os retentores de válvula são de viton , que resiste à temperaturas maiores ) , pelo menos é o que é descrito. As juntas do ML não informam os materiais , que até podem ser de viton também , mas não está explicitado. Qual a marca do kit que voce comprou ?
Saberia informar se há algum site com catalogos da pajero onde poderiamos checar as referencias das peças , e se possivel com vista explodida ?
Joao,
E esse link aqui:
Mitsubishi Montero Sport 3 0L V6 Head Gasket Kit 6g72 | eBay
Achei interessante o preço também! E está saindo muito em conta.
Alguém sabe me dizer a diferença do motor 6g72 e 6g73. A minha é 2000/2001. Qual motor seria?
6G72
The 6G72 is a 2972 cc engine. Bore is 91.1 mm (3.59 in) and stroke is 76 mm (3.0 in). SOHC 12-valve, SOHC 24-valve, and DOHC 24-valve versions have been produced.
The latest version was used in the Mitsubishi Eclipse GT and Galant. Output in 2004 was 210 hp (157 kW; 213 PS) at 5500 rpm with 278 N·m (205 lbf·ft) of torque at 4000 rpm. In the older version, used in many Chrysler models since 1987 this V6 was a SOHC 12-valve developing 141 hp (105 kW) at 5000 rpm and 172 lb·ft (233 N·m) of torque at 3600 rpm. The Mitsubishi models were with a 3.0 Litre 6G72 engine SOHC 24-valve developing 195 hp (145 kW) at 5000 rpm and 205 lb·ft (278 N·m) of torque at 4000 rpm. For the MIVEC engine output is 201 kW (273 PS; 270 hp) at 6000 and 304 N·m (224 lbf·ft) at 4500.
The DOHC 24-Valve was used in the Mitsubishi Debonair, 3000GT and Dodge Stealth producing 222 horsepower (166 kW) and 205 pound-feet (278 N·m) of torque in naturally aspirated form, and as much as 320 horsepower (240 kW) and 315 pound-feet (427 N·m) of torque in turbocharged form.[1] Each bank of the V6 had its own independent turbocharger and intercooler. Turbo chargers were built by Mitsubishi. They were water cooled to ensure longer service life.[2]
6G73
The 6G73 displaces 2,497 cc. It is a 24-valve SOHC design with two valves running off a single cam lobe, with a smaller bore than the 3.0 liter version of the same block. Bore and stroke are 83.5 mm × 76 mm (3.29 in × 2.99 in); it is a 60-degree V6 and weighs around 155 kg (340 lb). The engine has low-profile cast aluminum heads which help it to fit into compact engine bays, while pent-roof combustion chambers increase efficiency and make room for four valves per cylinder, arranged in a cross-flow pattern with a "tumble" intake port for both strong breathing and low emissions. Spark plugs are centered in the combustion chambers. The intake valves are 33 mm (1.30 in) in diameter while exhaust valves are 29 mm (1.14 in). A toothed timing belt is used. The output of 6G73 is 161 hp (122 kW; 163 PS) at 5,900 rpm with 221 Nm (163 lb-ft) of torque at 4,350 rpm.[3]
Fonte: Mitsubishi 6G7 engine - Wikipedia, the free encyclopedia
Até onde eu sei aqui tivemos as pajeros V6 com o motor 3.0L 12V que é o 6G72 e as 3.5L 24V que é o 6G74. Nas mais novas que é 3.8 é o 6G75.
[]s
Sim , a minha é 3.5 (98) e o motor é 6G74.
Dando sequencia e agradecendo a todos que me ajudaram.... aí vai o desfecho:
Fui na retífica indicada pelo pessoal de Caxias. Diagnóstico: a carcaça da bomba estava com uma ranhura na parte inferior, que impedia a vedação. O restante dos componentes, igualmente comprometidos.
moral: 6 paus.
A bomba é bosch, mas ninguem queria por a mão nela aqui na região.
Para o modelo Zexell, tem que ter ferramental próprio e tal. Dessa forma, saí à cata de uma alternativa.
Primeiro mandei vir uma bomba usada, que veio do modelo errado (está guardada no depósito aqui em casa.... por 1500,00, quem quiser é só pedir pro MP...).
Depois, consegui outra usada em Ribeirão Preto. Essa serviu.
Mas a essa altura do campeonato, o mecânico que me atendia, pediu arrego.
Botei num guincho e levei em outro que me foi muito bem indicado.
Lá, levaram a bomba para reforma (+2,3 paus de reforma) e ajustaram mais alguns itens que pedi.... (mordida todal: 5 paus)
SIM, a essa altura eu já comecei a pensar que os 6,2 mil lá do início TAVA BARATO....
Saí rodando!!! que alegria... será?
Ela está andando muito mais.
Porém, antes ela não emitia NADA de fumaça, e hoje ela dedetiza todos mosquitos no caminho entra a minha casa e o meu trabalho. Botou o pé no bucho, a estrada some no retrovisor.
e os meus vazamentos, continuam.
vaza na tampa
vaza no retentor dianteiro
vaza no retentor traseiro
vaza nas juntas
vaza meu bolso....
a cada 1000 / 1500 km tenho que completar com 1/2 litro de óleo.
Acredito que esteja vazando pressão de algum cilindro para o carter, vou experimentar ligar ela e deixar a tampa aberta como o outro colega aqui do fórum relatou num post.
Se for isso, tô fudido.
Se não for, tô fudido também.
Chego até a desconfiar se a VARETA do óleo é a certa...
Bomba resolvida...
MOTOR BOMBA... começa agora.
Cara separa mais deizinho pra gastar no motor rsrsrs