Não é que seja uma regra, mas isso pode ser algum tipo de ajuste do ABS, quem sabe algum sensor no pedal, no servo-freio, nivel de fluido ou algo parecido.
Versão Imprimível
Não é que seja uma regra, mas isso pode ser algum tipo de ajuste do ABS, quem sabe algum sensor no pedal, no servo-freio, nivel de fluido ou algo parecido.
Tambem pode ser o disco de freio empenado devido ao choque termico. Desmonte e confira o estado atual dos discos, se bem me lembro na frente minimo de 16mm e na trazeira 22mm.
Deve ser o contrário as medidas mínimas...
Quando o disco de freio estiver empenado percebe-se pela vibração no pedal em certas velocidades mais altas (em baixa velocidade não se nota). Além de aumentar o curso do pedal, pois o disco empenado mantem as pastilhas mais longe dos discos.
[]s
Creio que não seja o ABS, pois quando ele pisa de leve trepida e quando pisa firme não.
Pra mim ainda é o pedal com folga, a minha L200 tinha isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala rapaziada,
Acabei de trocar minha Frontier por uma Pajero, e a partir de agora estarei acompanhando o presente Fórum...:pipoca:
Vou dar uma olhada nas paginas anteriores para sanar minhas duvidas sobre a nova viatura, pq ja vi que tem bastante coisa aqui... heheheh
Aproveitando, alguem por aqui tem algum tipo de lift na viatura?
Estou pensando em subir a minha, nao queria nada muito alto, apenas uns 2`` ja tava de bom tamanho...:safari-rig:
Abraço!
Galera,
Acabei de comparar uma Pajero FULL 06 e gostaria de saber onde a galera mais compra peça???
Estou precisando de algumas coisas para deixar ela com uma revisão confiável.
Alguem sabe falar das marcas das pastilhas de freio?? estou vendo que tem um monte no mercado e o preço muda muito de uma marca para outra. Vale a pena pagar mais caro mesmo? Achei de 70 a 400 reais!! Onde tem original mas sem o preço da concessionaria? E assim que vc fica quando liga para concessionaria!!!kkkk:freaking:
Valeu turma!!
Aos navegantes pajeristas, boa noite.
Sou novato por aqui, possuo uma TR4 AT 2007, e gostaria de acrescentar alguma informação pois pode até servir de ajuda.
Na minha mandei fazer alinhamento/balanceamento/troca de pastilhas de freio (dianteira) ou seja uma revisão tipica para um veículo com 37.000km, só que não encontrei até agora, um mecânico que tenha descoberto porque a direção balança bastante quando estou a uma velecidade acima dos 60km/h e o pneu cai em algum buraco por menor que seja. Já mandei trocar inclusive um braço axial do lado do motorista e nada resolveu.
Agora vamos ao que interessa, observei ao longo do último mês, que o motivo para trepidar o volante poderia ser oriundo do ajuste da barra tensora (a mesma tem a função de segurar digamos assim, o conjunto roda dianteira, para que quando se pisa no freio com o carro em movimento, a roda tende a ficar atrasada, depois quando solta o freio ela voltaria para sua posição de alinhamento). Na minha notei que embora não estejam apresentando desgaste acentuado, observei esse comportamento como um pequeno atraso de roda.
Olá pessoal
Recentemente comprei uma Pajero Sport 2007 2.5 aut. Não sei se é só impressão mas na primeira viagem era fácil andar em 150 160, agora para andar em 150 é na marra e 160 só se for na descida ou em nível após pisar muito.
obs com o ar ligado direto.
gostaria da opinião que tem esse modelo ou conhece. pode ser algum problema ou é isso mesmo ????
Feliz ano novo a todos
Drauzio
Vou colaborar com o AQUECIMENTO GLOBAL e num to nem aí
PAJERO SPORT 08/09 3.5 , Gás , A/T , BRUTA e BEBERRONA se o pé não é leve