tenho uma tr4 2009 a/t fiz um passeio por estradas de chão uns 100km e apareceu um chiado qnd esta em 4x2 ela chia qnd esta em 4x4 ela para, vou tentar primeiro lavar ela por baixo (vai q cola né rsrsrsr) se alguém tiver alguma dica .....
Versão Imprimível
tenho uma tr4 2009 a/t fiz um passeio por estradas de chão uns 100km e apareceu um chiado qnd esta em 4x2 ela chia qnd esta em 4x4 ela para, vou tentar primeiro lavar ela por baixo (vai q cola né rsrsrsr) se alguém tiver alguma dica .....
Pessoal,
Alguem teria referencias sobre o amortecedor KYB ou Rancho ? Meu uso é , a principio , urbano e trilhas leves. Qual a melhor referencia para tal ?
Abraços
Olá, amigos 4x4!
Então, estou precisando de uma baita ajuda.
Ontem comprei um Pajero GLS B 1997 Gasolina com cerca de 180000 km. Paguei barato (R$ 14.000,00) pois o carro estava parado a mais de 1 ano, e por estar judiado no interior. Está lisa de lata, mas o motor está fumando e fazendo um pouco de barulho em lenta, acho que pode ser ter ficado parado muito tempo e com o óleo velho, mas de qualquer forma eu gostaria de saber se vale levantá-lo para ficar com ele. Pelas minhas contas, sem fazer o motor, eu gastaria cerca de R$ 3000,00 para ela ficar lindona, mas não sei nada sobre a questão mecânica, nem tão pouco um lugar de confiança para levar o carro e fazer uma avaliação do que precisa ser feito. Estou em SP - capital. Alguém pode dar sugestões?
Grato
Ambos são excelentes...
O bom dos Rancho são os modelos RS 9000 que possuem 9 opções de regulagens
E o KYB também são ótimos e saem originalmente nas Pajeros japonesas.
Eu iria de Rancho e KYB na 2ª opção (ou pra diant. já que não sei se encontra os Rancho reguláveis para a diant.).
[]s
Amigo a principio você terá que ao menos fazer uma limpeza geral e troca de todos óleos, flúidos e filtros. Após feito isso você poderá avaliar se terá demais gastos e o que está em ordem.
Principalmente no motor, sugiro que use um "flush" antes de efetuar a troca de óleo. Para realizar uma limpeza interna e talvez até desentupir algum canal ou tucho de válvula obstruido e após isso relizar uma troca de óleo e filtro em prazo reduzido (pois pode ser que a limpeza solte borras e sujeiras que contaminem rapidamente o óleo e filtro).
Qulquer coisa leve em uma concessionária e peça um orçamento, ao menos você saberá o que será preciso fazer, lógicamente que daí você procura uma oficina (pois qualquer orçamento de peça na css, vai te desanimar rsrsrs).
[]s
Olá, Leobnaval!
Cara, não sei quase nada sobre mecânica. A questão do "Flush" se faz com algum produto/aditivo, ou somente dreno todos os fluídos, substituo filtros e coloco fluídos novos? Li em algum lugar que eu poderia utilizar um óleo sintético para ajudar nesta limpeza, mas não poderia rodar com ele por muito tempo exatamente pela razão que vc mencionou - possibilidade de soltar borras, sujeiras, etc. Fora o mencionado, devo tbm trocar óleo de câmbio e diferencial? Aí já faço a tal limpeza nos solenoides que marcam no painel a tração que está engrenada. Coisa pacas, né? Espero que caiba no bolso!
Abraços e muito grato!
Peguei no catalogo KYB as referencias KYB 344222 e 344223.( serie excel-G a gas ) , mas no ebay so acho as referencias KYB KG 54302 e 54303 , que não constam no catalogo que vi. Saberia dizer a diferença entre ambos ?
O "flush é apenas um aditivo que deve ser adicionado junto ao óleo do motor e deixar o motor funcionar por cerca de 10 min. (pode deixar até 15 min. em marcha lenta) e após isso efetuar a troca de óleo e filtro normalmente.
Aqui está a explicação do produto, função, uso, etc:
Este é sobre o Flush da Bardahl, mais pode usar qualquer outro mais em conta, etm da STP também.
Detalhes
BENEFÍCIOS
Remove borras, resíduos e vernizes depositados no cárter e nas paredes internas do motor.
Permite que o motor trabalhe mais livre, isento de impurezas, otimizando a performance do óleo lubrificante e dos componentes do motor, aumentando sua vida útil.
MODO DE USAR
Utilize Bardahl Flush no cárter do veículo antes de cada troca de óleo.
Verifique o nível do óleo do cárter antes de adicionar Bardahl Flush. O óleo não deve ultrapassar o nível máximo, conforme indicação do fabricante do veículo. Se necessário, drene até 500 mL de óleo antes da aplicação do produto.
1- Adicione Bardahl Flush na proporção de 5% a 10% da capacidade do cárter do veículo;
2- Dê a partida no motor e deixe-o funcionar por 15 minutos. O veículo deve estar em ponto morto;
3- Drene o óleo sujo do cárter;
4- Substitua o filtro de óleo e complete o cárter com o óleo do motor.
Para otimizar a limpeza, recomenda-se drenar o óleo usado e adicionar Bardahl Flush a um óleo novo, e seguir os passos anteriores.
PRECAUÇÕES: Desaconselhamos a utilização de Bardahl Flush em motores que apresentem borras de óleo em estágio avançado de formação devido à falta de manutenção do motor, à utilização de lubrificantes de má qualidade, à utilização de combustível adulterado, entre outras causas. Nestes casos, recomendamos a realização de uma "limpeza mecânica" das partes mais afetadas por borras de óleo no motor, seguida da aplicação do produto Bardahl Flush para complementar a sua limpeza. Em caso de dúvida, recomendamos consultar um profissional especializado ou entrar em contato com o Treinamento Técnico da Bardahl pelo telefone 0800 7716188.
Fonte:Flush - Motor - AUTOMOTIVA
Depende do fluido:
Flúido de freio e embreagem (se for câmbio mecânico), é só ir completando e efetuando a sangria. (só troca)
DH: tira um e coloca outro. Tem que sangrar o sistema também, para não ficar ar no sistema. (só troca)
Água e aditivo de radiador seria bom efetuar uma limpeza no sistema, antes de efetuar a troca, porém isso pode ser feito com produtos também, mais devido a soltar possiveis materias em corrosão, pode até furar o radiador ou selos do motor de eles estiverem comprometidos. Se não quiser efetuar este tipo de limpeza pode apenas usar uma mangueira colocada no radiador com a tampa aberta e motor ligado, até sair somente água limpa. E após completar com água e aditivo recomendado pelo fabricante.
óleo de câmbio e diferenciais: geralmente só trocar, esgota um e coloca o novo. Porém veja bem porque o óleo para o câmbio AT da Pajero costuma ser bem caro e so deve-se usar o recomendado no manual, qualquer outro pode danificar seu câmbio e aí a brincadeira fica $éria R$$$. (só troca)
Filtros deve trocar o de ar, de combustível e de óleo.
Os filtros e óleo do motor (antes fazer o flush) você deve trocar de imediato.
Os outros você pode verificar se aparentam estar sem contaminação e no nível ideal e trocar após o orçamento. Porém assim que começar a usar o veículo seria adequado trocar todos eles, já que o carro ficou muito tempo parado e sem manutenção. E acredite a troca dos filtro e fluido pode trazer uma grande economia dispensando manutenções futuras.
[]s
O que eu achei também tem a referência que você achou, neste catalogo KYB:
http://www.imperioautopecas.com.br/_...Kayaba_KYB.pdf
Os diferentes modelos, no site da KYB explica as diferenças:
KYB – Amortecedores
E neste site que o cód. que você achou no ebay:
1998 Mitsubishi Montero Front Shock Absorber KG 54302
[]s
Cara, muito obrigado pela atenção e ajuda.
Vou começar a manutenção por estes dias. Depois posto o resultado da brincadeira.
Abraços,
Ronaldo