Postado originalmente por
Oscar Kratz
Alô BLUE BUS, de fato o óleo utilizado pela MIT agora é o DYNADRIVE 80W90 API GL4 em tudo, como vc escreveu. Queria utilizar esse óleo, mas aqui em SBC, as revendas MIT cobram R$75,00/litro, que só existe em latas de 20 litros. Porém, eles "embalam" por litro para clientes que trocam o óleo por conta própria. Então eu coloquei na transmissão, na caixa de transferência e diferencial dianteiro o TUTELLA 75w90 e está muito bom até agora. Diferencial traseiro coloquei o Texaco Multigear "LS" 85w140 API GL5. É um óleo especificação superior e também não tive problemas, mesmo com a variável 140.
Mas eu queria mesmo é saber que óleo o nosso amigo Igominati utilizou, para ter os problemas que ele relatou. Espero ainda essa informação. Pode ser que foi o mesmo que eu usei e aí tenho que ficar mais esperto. Mas garanto que esse Dynadrive da Castrol por R$75 paus, não compro mesmo... Prefiro aumentar a frequencia das trocas, o que já venho fazendo a tempos. Tudo por amor...
Veja o site da Shell e da MOBIL, que existem lubrificantes especificados para nossas Pajeros, contudo também muito difícil encontrar justamente por ser comercializado em latas de 20 litros.