x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Agradecimentos: 2

Alô BLUE BUS, de fato o óleo utilizado pela MIT agora é o DYNADRIVE 80W90 API GL4 em tudo, como vc escreveu. Queria utilizar esse óleo, mas aqui em SBC, as revendas MIT cobram R$75,00/litro, que só existe em latas de 20 litros. Porém, eles "embalam" por litro para clientes que trocam o óleo por conta própria. Então eu coloquei na transmissão, na caixa de transferência e diferencial dianteiro o TUTELLA 75w90 e está muito bom até agora. Diferencial traseiro coloquei o Texaco Multigear "LS" 85w140 API GL5. É um óleo especificação superior e também não tive problemas, mesmo com a variável 140.
    Mas eu queria mesmo é saber que óleo o nosso amigo Igominati utilizou, para ter os problemas que ele relatou. Espero ainda essa informação. Pode ser que foi o mesmo que eu usei e aí tenho que ficar mais esperto. Mas garanto que esse Dynadrive da Castrol por R$75 paus, não compro mesmo... Prefiro aumentar a frequencia das trocas, o que já venho fazendo a tempos. Tudo por amor...
    Veja o site da Shell e da MOBIL, que existem lubrificantes especificados para nossas Pajeros, contudo também muito difícil encontrar justamente por ser comercializado em latas de 20 litros.
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Gugu em QAP ????

Por acaso está ainda olhando o forum ??

Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.

QRV TKS

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Thumbs up Minha contribuição

Não me crucifiquem pela desorganização dos dados. Estou sem tempo para formatar uma tabela e/ou digitalizar as informações. Caso alguém queira melhorar a edição ou mesmo um update, fique inteiramente à vontade . Outro detalhe importante. Digitei rápido "because" a patroa tá me convocando para lavar pratos . Depois eu reviso, OK?

Dados extraídos do User´s Manual Fourth edition - 01/98 AV-009800:

Páginas 254 e 255:

* Fluído de freio => DOT4 [conforme a quantidade];
    * Fluído de embreagem = DOT4 [conforme a necessidade];
    * Líquido de arrefecimento do motor => Aditivo do líquido de arrefecimento Long Life Coolant C470; [9,5 litros; inclui 0,6 litro no tanque reserva];
    * Fluído da transmissão automática => Castrol TQM SP [7,5 litros modelos 3000 e 8,5 litros modelos 3500];´
    * Óleo da transmissão manual => Castrol TAF-X 75W/90 [2,5 litros modelos 3.000 com 4WD e Super Select - modelos 2800 e 3500/3,7 litros;
    * Óleo da transmissão manual => Castrol TAF-X 75W/90 [2,5 litros e modelos 3.000 com 4WD parcial time - 2,2 litros];
    * Óleo da caixa de transferência => Castrol TAF-X 75W/90 [2,3 litros modelos 3.000 com 4WD e Super Select - modelos 2800 e 3500/2,5 litros e modelos 3.000 com 4WD parcial time - 2,5 litros];
    * Óleo do motor [gasolina, modelos 3000 e 3500] => Castrol GTX Magnatec ou Castrol RS [sem turbo] - reservatório 4,3 litros + filtro 0,3 litro + resfriador 0,3 litro;
    * Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro;
    * Óleo do diferencial [dianteiro] => Castrol Syntrax 75W/90 - Castrol SAF XB [1,2 litros];
    * Óleo do diferencial traseiro [sem diferencial de deslizamento limitado] => Castrol Syntrax 75W/90 - Castrol SAF XB [1,8 litros, tipo 1 - 2,6 litros, tipo 2 e 3,2 litros, tipo 3];
    * Óleo do diferencial traseiro [com diferencial de deslizamento limitado] => Castrol Syntrax LS 75W/90 - Castrol SAF XB [1,8 litros, tipo 1 - 2,6 litros, tipo 2 e 3,2 litros, tipo 3];
    * Direção hidráulica => Fluído de transmissão automática DEXRON II ou Castrol TQ [1,0 litro];
    * Refrigerante AC simples => R134a [500 gramas, modelos 2800 e 600 gramas outros modelos];
    * Reservatório de água => [3,0 litros, pára-brisa - 1,4 litros, vidro traseiro e 3,7 litros, lavador dos faróis].

Notas:

Tipo 1: Diferencial de tamanho normal [modelos 3 portas; exceto para veículos com bloqueio de diferencial e modelos 3000 e 3500];
    Tipo 2: Diferencial tamanho grande [modelos 3 portas; veículos com bloqueio de diferencial e modelo 3000 + modelos 5 portas; modelos 3000 e 2800 sem turboalimentador];
    Tipo 3: Diferencial de tamanho grande [modelos 3 portas; modelos 3500 + modelos 5 portas; modelos 2800 com turboalimentador e modelos 3500].

Em tempo: Quando comprei a minha caduca, mandei trocar a carga de TODO$ o$ óleo$. Magnatec praticamente sumiu das lojas por aqui. Achei uma promoção 50% e comprei duas cargas [5+5 litros] um numa rede de supermercados. R$ 34,87/litro. Daqui prá frente, acho que só na Mitroubo .

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Alô BLUE BUS, de fato o óleo utilizado pela MIT agora é o DYNADRIVE 80W90 API GL4 em tudo, como vc escreveu. Queria utilizar esse óleo, mas aqui em SBC, as revendas MIT cobram R$75,00/litro, que só existe em latas de 20 litros. Porém, eles "embalam" por litro para clientes que trocam o óleo por conta própria. Então eu coloquei na transmissão, na caixa de transferência e diferencial dianteiro o TUTELLA 75w90 e está muito bom até agora. Diferencial traseiro coloquei o Texaco Multigear "LS" 85w140 API GL5. É um óleo especificação superior e também não tive problemas, mesmo com a variável 140.
    Mas eu queria mesmo é saber que óleo o nosso amigo Igominati utilizou, para ter os problemas que ele relatou. Espero ainda essa informação. Pode ser que foi o mesmo que eu usei e aí tenho que ficar mais esperto. Mas garanto que esse Dynadrive da Castrol por R$75 paus, não compro mesmo... Prefiro aumentar a frequencia das trocas, o que já venho fazendo a tempos. Tudo por amor...
    Veja o site da Shell e da MOBIL, que existem lubrificantes especificados para nossas Pajeros, contudo também muito difícil encontrar justamente por ser comercializado em latas de 20 litros.
    Fala Oscar tudo bem.... rapaz liguei agora aqui para a Mitroubo rio de janeiro e o litro do DYNADRIVE esta saindo por 32,00.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Agradecimentos: 0
    Ooopa! Desculpe a demora Oscar, mas usei um com as especificações 75w90, como recomendado mas não era da castrol, paguei no litro R$ 40,00, mas no meu caso acredito que seja a embreagem mesmo, já estou esperando a facada no kit, estou até vendo a possibilidade de remanufaturar só colocando novo o rolamento, a mais barata que achei nova foi na allparts R$ 1000,00, mas não especificam marca, aí tu sabe......

pajero 2p diesel

Citação Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Olá amigos, sou novo no fórum, tenho uma Pajerinho 2 portas Diesel ano 91 que comprei a um tempo atrás e estou reformando.
    E dando uma preparada para as trilhas que virão por aí.

Um dos ítens é aumentar o curso da suspensão traseira, já que na frente é quase impossível.

Gostaria de saber entre a pajerada, se alguém tem um carro desse ano, com feixe de molas na traseira.

Estou procurando os jumelos revolver, mas pra Pajero não se encontra nada.

Alguém aqui já trocou os jumelos traseiros?

Saberiam me dizer se existe outro compatível? Pois assim seria mais facil de achar, pois tem pra Hillx, Samurai, Band, CJs e por aí vai, menos Pajero.

Grande abraço!

Rogerio
    olá rogerio
    nossas viaturas são identicas, a minha e 92/93
    realmente elas são mais baixas
    vc sabe se uma roda com tala 8 fica muito para fora?
    (uso pneuzinho bf 235-75-15)
    abs.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP

Pajero/Triton álcool

Povo,

bão??

primeira msg a este portal...comecei a pesquisar no google e achei este fórum, que achei animal, mto bom...mto informativo...então, me desculpem se já houve tópicos/assuntos sobre o que eu irei perguntar, mas, vamos lá...

tenho um mitsubishi airtrek 2008 prata, top...50mil km, que to vendendo - se alguém tiver interesse...rsrsrs...quero pegar no lugar ou uma pajero sport ou uma triton...08 ou 09...3.5/gasolina automática.

ouvi falar que o consumo da bicha é por volta de 5km/l, verdade??

então, se realmente comprar este carro, pensei em convertê-la pra álcool - meu irmão tinha ranger v6 e a converteu, ela fazia o mesmo km de antes, ou seja, fazia 4,5 a 5km/l de gasolina, depois de convertida, passou a fazer 4, 4,5km/l no álcool.

aí, queria saber a opinião de vocês sobre converter ou colocar estes kit flex

valeu
    obrigado

Usuário
    Entrada
    16/02/2009

Sensor de Ré

Pessoal,

Tenho uma Full HPE 05/06. Alguém sabe se dá para (e como fazer) configurar o sensor de ré (distância e tom)?

Abraços,

oleo motul

Colegas,
    alguem conhece o óleo motul? Eu desconhecia até hoje, mas fazendo um orçamento na mitsunori, aqui no Rio de Janeiro, eles disseram que usam esta marca. Fiquei na dúvida, já que a mitsunori foi recomendada por vários colegas aqui do fórum. Alguém já usou esta marca? è confiável?

abraços

Cardoso
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Motul é um óleo bastante conceituado lá fora, mesmo nível de Castrol na minha opinião.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por carlos cardoso Ver Post
    Colegas,
    alguem conhece o óleo motul? Eu desconhecia até hoje, mas fazendo um orçamento na mitsunori, aqui no Rio de Janeiro, eles disseram que usam esta marca. Fiquei na dúvida, já que a mitsunori foi recomendada por vários colegas aqui do fórum. Alguém já usou esta marca? è confiável?

abraços

Cardoso
    Carlos,

Os óleos Motul são excepcionais. Eu diria até que estão em um patamar acima de Castrol e similares. São normalmente utilizados em aplicações de altíssimo desempenho, como as competições da MotoGP, em carros de Rally e corridas em Le Mans.

Quanto à marca, te garanto que não precisa se preocupar, desde que use o óleo com as especificações corretas.

Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

motul

Pessoal,
    obrigado pela resposta. Andei vendo que o óleo motul é mais comum em motos.

abraços
    Cardoso
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem