x
Convex Datacenter
  • #2257
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Platô - R$ 1.170,95
    Disco - R$ 895,57
    Rolamento - R$ 409,31
    Retentor (Cx.Seca) - R$ 65,33
    Amigo, esse preço dessas peças está um ROUBO total... A embreagem dessa Pajero não custa isso tudo não! O Kit completo de embreagem ( disco + platô + rolamento ) não deve ser nem 1000 reais se duvidar!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2258
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    77
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Caro amigo Sapo-Bomba, vc tem toda razão, mas vê que situação... encontramos aqui no ABC, S.Paulo o KIT por R$1.450,00. Mas amigo, não dava coragem de montar. Se vc ver a original e a paralela... dá desgosto. O ruim mesmo, é que a MITroubo, sabe da falta de qualidade do paralelo e enfia a faca até o cabo. Não é fácil... Tô inconformado... Por outro lado, tenho que ter certeza que não vai dar problemas, por que viajo longe e não pode dar nada errado. Principalmente por que rodo sempre sozinho e com minha mulher.
    Dá uma olhada no meu relato acima, e vc vai ficar sabendo que a viatura tinha um kit platô recondicionado e ferrou a caixa seca.
    Abraço aí,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2259
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo, o kit "paralelo" que eu conheço é da Valeo OU da LUK, então não tem como errar. A não ser que esse kit que vc disse ter visto seja bem XING-LING mesmo e o vendedor seja um "olho-grande" que compra a preço de banana e vende a peso de ouro!

    Se vc quiser minha ajuda, perguntarei sobre o kit aqui na minha cidade, onde tenho um ótimo fornecedor de peças. Pra vc ter idéia, consigo os kits Valeo e LUK das L200 Sport HPE por menos de 500 reais. O meu kit mesmo pro meu carro custou 380 reais, da Valeo!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2260
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Vamo lá então Sapo-bomba, estou curioso, pois a minha já tá avisando pra se preparar para a facada.

  • #2261
    Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre

    Allguém sabe onde posso encontrar uma RODA LIVRE, mesmo usada, e com preço decente, para minha Pajero GLX 95 2.8?

  • #2262
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    77
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Alô amigo Sapo-Bomba, hoje passei boa parte do dia na oficina e vendo a montagem da embreagem e a reinstalação do câmbio. Examinamos as pçs que chegaram da MIT e pude ver que tanto o rolamento como o platô, estavam embalados com a marca Made in Japan sem nenhuma indicação de fabricante além do número de peça MIT. Porém, o disco de embreagem, além das inscrições Made in Japan e o número da peça, estava gravado no corpo a firma Valeo. Pode ser que o disco se encontra no mercado nacional com preço otimizado. De qualquer forma, já fiz todo esse gasto, mas gostaria sim da sua ajuda para os fornecedores nacionais com custos mais justos. Olha, minha Pajero é 2.8, câmbio manual Super Select. Comentário por aqui, é da dificuldade para pçs para essa versão. As L200 são 2.5, e não sei quanto as diferenças.
    As tais importadas, são na verdade Chinesas. Não dá para usar com confiança.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2263
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigos, passei na oficina hoje e INFELIZMENTE só vai ter disponível no presente momento o kit ORIGINAL da Mitsubishi. Preço? 2.200 latinhas... caro, mas vem tudo!

    Os kits da Valeo pra Pajero 2.8 parece que andaram "sumindo" inexplicavelmente do mercado, mas a faixa de preço era entre 1200 a 1600 reais, segundo me falaram. Completos tb, com tudo que tem direito!

    Pelo visto, infelizmente não vou poder dar "aquela força", mas ao menos achei o kit original mais barato né? Hahaha

    PS: Esse valor ainda cai mais um pouco se for pagamento "no zóio" ( à vista )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2264
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o espaço, to com uma dúvida e de repente alguém me ajuda. Troquei o óleo da caixa da minha pajero que é uma manual e segundo foristas o óleo adequado seria o sae 75/90 da castrol, mas que dava para utilizar de outra marca desde que preserve-se as especificações, e aconteceu o seguinte nas primeiras semanas o cambio ficou até mais macio, mas com a chegada do frio as vezes, repito, as vezes se torna duro, e como não forço a fazer marchas, percorro todas as marchas e o cambio fica macio novamente, o que poderia ser?

  • #2265
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    77
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Olá caro Igominati, diga aí que óleo vc colocou na transmissão, e se antes da troca apresentava problemas. Pela recomendação da MIT deve ser 75W/90 API GL4 ou superior. O mesmo na Caixa de Transferência.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2266
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    49
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Olá caro Igominati, diga aí que óleo vc colocou na transmissão, e se antes da troca apresentava problemas. Pela recomendação da MIT deve ser 75W/90 API GL4 ou superior. O mesmo na Caixa de Transferência.
    Abraço,

    Oscar, o óleo recomendado pela MIT tanto para os diferenciais, quanto para a caixa é o DYNADRIVE. Custa uma grana o litro,a minha uma GLX pega 9 litros........2,5 l para cada diferencial e 4 l para a caixa. Vou te dizer uma coisa .....nunca vi um óleo tão fedorento na minha vida. Este óleo já procurei para comprar fora da MIt e não consegui encontar......já que você tocou no assunto esta na hora de trocar os meus também......troco todo ano.


    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #2267
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    626
    Agradecimento: 1
    blueBus - PAra a Caixa de Transferencia ( marcha ) o oleo é o TQM-SP3 correto e nao o DynaDrive correto ?

    Alguns revendedores Castrol tem o TQM-SP3, mas realmente é dificilimo de achar..

  • #2268
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    blueBus - PAra a Caixa de Transferencia ( marcha ) o oleo é o TQM-SP3 correto e nao o DynaDrive correto ?

    Alguns revendedores Castrol tem o TQM-SP3, mas realmente é dificilimo de achar..
    Caro colega estive a uns 3 meses na Mitroubo de Juiz de fora para comprar os tais óleos e segundo o vendedor a Mit estipulou agora um óleo apenas pra tudo o Dynadrive.Posteriormente eu pude confirmar essa informação com um mecânico de confiança de São Paulo que trabalhou muitos anos na preparação desses carros de rally e ele ainda trabalha em autorizada Mit.Foda é o preço.Comprei só 5l pois era o que eles tinham. Como sempre nunca tem nada pronta entrega é uma bosta estamos a pé com essas autorizadas..Há se eu não gostasse tanto desse carro..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade