x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Freitas beleza de explanação como sempre, não discordo nem em uma virgula o que vc disse, apenas, vou acrescentar um pequeno detalhe que aprendi na base da porrada. As areias que andamos por aqui no Rio de Janeiro são do tipo de grãos grandes(grossos) e por não compactarem, fazem um arrasto muito maior no deslocamento, e, realmente força o motor em altas rotações e pouca velocidade, nem dá pra imaginar de não usar a reduzida por aqui. No seu caso(Nordeste) as areias são de grãos bem pequenos(ou finos) o q facilita a compactação e ae vem aquela historinha q ja escutei varias vezes:" até uma uno vai lá", tenho certesa absoluta que o motivo de vc's poderem usar somente o bloqueado é este. Mais uma vez foi um prazer dialogar com vc Freitas. Qnd eu for ao Nordeste pode ter certesa q lhe peço umas dicas, grande abraço.
    Fala Marcos.... Ow coincidência hein, esses dias mesmo você estava dizendo justamente a esse respeito lá em casa, das areias do Nordeste serem mais finas e por isso os veículo não afundam tanto, exigindo assim menos força... hahahhahaha
    Valeu
    4X4 Brasil
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Fala Marcos.... Ow coincidência hein, esse dias mesmo você estava dizendo justamente a esse respeito lá em casa, das areias do Nordeste serem mais finas e por isso os veículo não afundam tanto, exigindo assim menos força... hahahhahaha
    Valeu
    Dudu ocê tem duas coisas a fazê:
    1- Tirá essa gaiola da perna;
    2-Aparecer por aqui uai sô, as praias de algumas regiões por aqui são quase desertas, vamos enfiá esse Troller nas areias daqui sô, afinal ele nunca viu areias de praia de verdade, hehe, abs.

Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Dudu ocê tem duas coisas a fazê:
    1- Tirá essa gaiola da perna;
    2-Aparecer por uai sô, as praias de algumas regiões por aqui são quase desertas, vamos enfiá esse Troller nas areias daqui sô, afinal ele num viu areias de praia de verdade, hehe, abs.

Que isso rapá, fez bonito em Ibitipoca....
    Vô, assim que tirar a gaiola...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=x_9PG0Ezmp0]YouTube - Ensinando Willys como subir o Areial[/ame][/URL]
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Me permitam "atravessar" o tópico:

KITZAN, tô vendo na tua assinatura SJDR. Planejo "fazer" a Estrada Real [... de Diamantina até Paraty] agora em dezembro. Como é o tempo por aí [chuva?] nessa época? Essa minha pergunta é para decidir se vou na Pajerinho ou na picape.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Fala ae Freitas beleza de explanação como sempre, não discordo nem em uma virgula o que vc disse, apenas, vou acrescentar um pequeno detalhe que aprendi na base da porrada. As areias que andamos por aqui no Rio de Janeiro são do tipo de grãos grandes(grossos) e por não compactarem, fazem um arrasto muito maior no deslocamento, e, realmente força o motor em altas rotações e pouca velocidade, nem dá pra imaginar de não usar a reduzida por aqui. No seu caso(Nordeste) as areias são de grãos bem pequenos(ou finos) o q facilita a compactação e ae vem aquela historinha q ja escutei varias vezes:" até uma uno vai lá", tenho certesa absoluta que o motivo de vc's poderem usar somente o bloqueado é este. Mais uma vez foi um prazer dialogar com vc Freitas. Qnd eu for ao Nordeste pode ter certesa q lhe peço umas dicas, grande abraço.
    Beleza Marcos, valeu pela dica. Já vi fusquinha andando por aqui, mas Uno ainda não Kkkkkkkkk Se bem que em 4X2 só vai quem tem muita experiência e nas áreas aonde a areia é mais compacta.

Agora na área das dunas mais altas ou na parte do areião fôfo aonde vc põe o pé e se enterra a metade da "canela" só vai de 4X4 mesmo.

No dia que vinher por aqui, me avisa p/ marcarmos um passeio bem diversificado(dunas/praia/lama/erosão). Por aqui tem trilhas/lugares com lagoas muito bonitas p/ se banhar.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    31/10/2009

Tenho Pajero Sport

Prezados
    Tenho (lamento ter) uma Pajero Sport 2008/2009 diesel AT.
    Nunca imaginei que um carro que diz ser off road tenha tanto barulho interno e tantos probleminhas que irritam e a fazem visitar regularmente a concessionária.
    Gostaria de saber se algum proprietário tb evidencia problemas. Principalmente barulho de ferro com ferro (aquele insuportável qui qui qui) na tampa do porta malas e capo.
    E olha que nunca andei off road com ela...só asfalto e a cada viagem ela parece uma charanga de tanto barulho interno

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Pessoal, daqui do RJ, preciso de ajuda. Alguem sabe onde posso encontrar a grade dianteira da Pajero Sport 2000 ? Perdi a minha hoje numa estrada de terra (acho que o dono anterior não a prendeu direito), e no proximo dia 4/11 tenho que fazer vistoria no Detran. So estou encontrado em SP e não vai dar tempo de receber ate a data da vistoria. Grato pela ajuda

Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Lamento não poder ajudar. Aqui em Brasília as ofertas são raras....Boa sorte

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Rodrigues, obrigado. Precisando de algo aqui no RJ é so falar. Onde faço a manutenção da minha Pajero consigo com certa facilidade, peças a preços bem razoáveis.
    Roberto

Tente na SP Imports, fale com o Fernando. Eles mandam para você aí.

www.spimports.com.br

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Tenho uma 2009 - e apresenta uma trepidação no banco ao lado do motorista apenas qdo passo por pisos irregulares o resto esta normal

Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Bom dia Jaime
    Esta trepidação do banco do carona também faz parte do rol de ruidos da minha.
    Acho que vou acabar me acostumando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem