x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Eu faria uma cotação exatamente como o Pequeno diz. Mas antes de TUDO, iria atrás de saber qual o real problema do carro, pq se for besteira pra resolver, vale a pena entregar o carro funcionando OK do que com algum enjambre.

E se me permite a opinião, sair de uma Pajero V6 AT pra pular numa TR4? Acho que é regredir, tanto em motor quanto consumo, espaço interno, etc etc...

Pegaria uma outra Pajero mais nova, Diesel de preferência, se fosse eu... Mas o dinheiro e o carro são seus, né? Hehehehe

Boa sorte.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O Waldir Carlos .. fez o motor da Pajeirinho dele (sem necessidade, foi porque ele vai ficar com a Caduca por no mínimo 100 anos) completinho colocando tudo do bom e melhor ficou em uns R$ 5000,00 eu acho.

Wdi em QAP ??? Foi esse valor ????
    Isso mesmo, Petit. Só duas pequenas correções: Vou ficar com a caduca somente até 2035 . E, gastei na manutenção do engine R$ 5.315,23 ... Hehehe.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu faria uma cotação exatamente como o Pequeno diz. Mas antes de TUDO, iria atrás de saber qual o real problema do carro, pq se for besteira pra resolver, vale a pena entregar o carro funcionando OK do que com algum enjambre.

E se me permite a opinião, sair de uma Pajero V6 AT pra pular numa TR4? Acho que é regredir, tanto em motor quanto consumo, espaço interno, etc etc...

Pegaria uma outra Pajero mais nova, Diesel de preferência, se fosse eu... Mas o dinheiro e o carro são seus, né? Hehehehe

Boa sorte.
    Pequeno Jr. , Sapo e Waldir, obrigado pelos comentários e sugestões. Já orcei com meu mecânico e ele cobrou exatos 5.000,00 pra mexer no motor todo. Vou pensar mais sobre o assunto, mas se eu chegar a fazer o serviço no motor, terei que ficar com ela bastante tempo pra compensar.

Valeu galera.

Galera, mandei abrir o motor da Pajero. O meca disse que mediu a compressão dela e deu 2 pistões (acho que é isso) com baixa compressão. Ele disse que raramente uma pajero com 108000 km rodados dá problema na parte debaixo do motor, mas ele vai ter que abrir tudo pra trocar os anéis(acho que é isso ou é os retentores dos anéis) e por isso vai verificar se precisa trocar algo das peças debaixo, acho que bielas e tuchos né isso?, se for necessário, mas acha difícil ter que substituir algo. Pergunto: Já que vai abrir tudo no motor será que vale a pena mandar trocar tudo logo, mesmo não precisando, já que o custo vai subir uns 1.500,00 contos, ou economizo esses contos e troco os pneus, que tá precisando?

Grande abraço galera

Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Troquei o oleo de minhas viaturas semana passada, coloquei o ELF de base sintetica 15W50, a R$27,00 o litro. Eu sempre troco a cada 6 meses ou 5.000 km, trocando sempre o filtro R$45,00.. Pode trocar tranquilo em um mecanico de confiança ou mesmo em um posto de gasolina. Nao ha segredos, apenas tem que retirar a proteçao plastica que fica junto ao peito de aço. Veja os links.
    Alefull,

Super obrigado pelas dicas.

Como foi a primeira troca que fiz desde que comprei a viatura, resolvi pecar por excesso. Fui num posto Ipiranga. Utilizei um óleo sintético 10w40, que é a mesma especificação do Castrol GTX que consta do manual. Fiquei com receio de usar um óleo com numeração mais alta...

Antes disso, fiz um flush para limpar borras.

Se a limpeza funciona mesmo, não sei. Só sei que o flush, que originalmente é de uma cor clara, translúcida, ao ser escoado após o procedimento de limpeza, saiu totalmente negro, como um óleo velho.

A brincadeira foi cara. R$45 o litro do 10W40. O filtro de óleo foi mais barato: R$ 39,90.

Mas valeu à pena: fui muito bem atendido por dois profissionais (posso chamá-los assim, pela dedicação e conhecimento demonstrados) que lutaram bravamente e conseguiram soltar o bujão do cárter, que estava com a cabeça toda espanada e sem anel de vedação. A viatura é de segunda mão e provavelmente sofreu na mão de mecânicos menos qualificados que devem ter forçado além da conta para colocar e retirar o parafuso...

Já comprei o bujão novo (que só consegui na Mit$ubi$hi) e será devidamente instalado na próxima troca.

Abraços!

Cool Pajero 2.8 GLS-B diesel

Bom dia amigo, tenho uma pajero 1998 e estou com um problema no rele temporizador de aquecimento das velas do cabeçote, segundo o meu mecânico este rele tem que ser substituido porque não esta deixando passar corrente para as velas, porem eu não sei onde fica este rele se dentro ou no mnotor do carro. Voce poderia me dar esta informação por favor.

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafazanonato Ver Post
    tenho uma pajero gls-b 99/2000 diesel
    A sua por acaso é 2 portas...

Usuário Avatar de 20/100
    Entrada
    25/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Hola persoal, sao Vincent, Frances morando em Itu.
    Novo no ramo dos 4x4, so tive carros de rua ate o momento.
    Acabo de comprar um Pajero Full HPE, 2006, serie Dakar, V6 233HP
    Ate o momento so prazer. Sempre quize tever uma, pero em Paris era mais complicado.
    Voa a tever que aprender a fazer trilhas com ele, e como estao vendendo/trocando o otro carro da familia, si entra um Jeepisinho, dara por fazer

Estao na procura de algumos accessorios para o Pajero, quebra mato, proteçao, etc, etc.
    Si alguem teve uma dica de uma loja na internet, obrigado

Uma pequenha foto da Batmobile.

Abraços a tudos
    Vincent

Uploaded with ImageShack.us

Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP

Caixa Seca Cambio Manual - V5M31

Alô amigos Pajeristas, fiquei ausente uns tempos..., perdí boas oportunidades em participar no nosso Forum, mas vamos em frente. Acabo de vender minha Pajero GLS-B 1998 V6-Automática (fui até Ushuaia em set/2009 + Cochrane uns 16.500 kms) e tô preparando a "outra" que adquiri nov/2009 num negócio de oportunidade. Trata se de uma GLS-B 1998 2.8 diesel transmissão manual "super select". Já estava preparado para algumas despesas extras e depois de rodar pouco mais de 6 mil kms, ajustar um monte de coisas que eu mesmo pude fazer, tava sentindo que a troca de marchas não estava normal. Não era constante, as vezes "arranhava", ou não entrava marcha, alavanca ficava travada. Tinha comportamento diferente quando a máquina estava fria ou quente. Enfim pedí para meu mecânico de confiaça rodar com a viatura e fazer um diagnóstico. Como não era constante, de cara não deu defeito e ele achou que estava tudo em ordem. Aí resolví deixar a viatura com ele o dia todo e passar a noite para experimentar de manhã. Não deu outra, ele teve o mesmo problema. Assim a transmissão foi retirada e na bancada o defeito apareceu. Antes disso, um monte de hipóteses foram levantadas: óleo fora da especificação; acionamento hidráulico com defeito / ar no sistema; trambulador fora de posição; engrenagens e sincronizadores fora de ajuste. Mas o defeito mesmo estava na Caixa Seca, mais precisamente no alojamento do rolamento/todo o platô. Havia um desgaste totalmente irregular e no lado do garfo de acionamento, um aprofundamento em forma de cunha, impedindo o deslize livre e suave de todo o sitema, com áreas de engripamento visíveis e também pelo tato (foto anexa). Concluímos que o desgaste foi provocado provalvelmente, pelo rolamento reutilizado e fora do padrão, junto com o platô e disco recondicionados. Até na foto, pode se notar o avermelhado da corrosão. (sentiram o negócio de oportunidade que eu entrei?!)

Agora a solução:

A Caixa Seca nova na MIT, custa R$ 2.744,00. Claro que não encomendei, não só pelo custo, como pelo tempo de entrega (algumas semanas). Procurei em todos os desmanches levando junto a peça danificada, e NADA. Então meu mecânico (ele é de verdade muito bom), acostumado a resolver casos difíceis, propos "encher" de solda alumínio e com a medida interna do rolamento novo e original, fazer a devida usinagem. Foi construído até um postiço para entrar no lugar do eixo piloto, evitando que o aquecimento da solta altere as dimensões. Mas... varrendo a internet, encontrei uma peça dessas em Campo Grande. Pela foto do anúncio achei que estava boa. Liguei para o vendedor (gente fina mesmo) e perguntei sobre o eixo alojamento. Disse que era quase nova. Comprei na fé e confiaça, e a peça é mesmo muito nova. Está OK para uso. Assim, paramos com o retrabalho, e com R$300,00 + R$50,00 Sedex essa parte está resolvida. Agora difícil encontrar kit de embreagem para Pajero 2.8-4M40. Segundo os importadores, pararam de importar devido a péssima qualidade e consequentes reclamações. Pessoal, isso procede?
    Encomendei tudo na MIT. Incrível que está tudo centralizado em Catalão, e todas as revendas tem o mesmíssimo preço. sem nenhuma chance de barganha. O pedido foi feito na terça-feira 08/jun e até hoje às 17:45h NADA das peças chegarem. Não acredito na tamanha falta de compromisso com o cliente. Vamos ver até quando a viatura vai ficar no elevador...
    Platô - R$ 1.170,95
    Disco - R$ 895,57
    Rolamento - R$ 409,31
    Retentor (Cx.Seca) - R$ 65,33
    Tive desconto de 10% em cima desses custos.

Não encontrei algo parecido no nosso Forum, por isso resolví postar esse problema para conhecimento de todos, bem como receber informações a respeito.

Pajero eu gosto mesmo, não vou desistir e já está quase tudo planejado para a próxima expedição... Monte Roraima do lado da Venezuela, ainda este ano (problema é a eleição).

Abraços a todos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-110.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-101.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1
    Oscar, dpá uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75161

e me fala se a sua Pajero é igual a esta. Se for, nos conte a historia da sua por favor! Aonde achou, quantos km, etc...
    Valeu.

Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Alô caro Carlo, olhei sim esse tópico, mas minha Pajero é GLS-B 5 portas (foto anexa). Como hoje, finalmente as pçs que encomendei chegaram (18:30hs), aproveitei para investigar com os "experts" da MIT aqui em São Bernardo do Campo, sobre a tal Pajero 3 portas 2.8 diesel. Um funcionário que inclusive trabalhou na MIT nos EUA, disse que existe sim Pajero 1998/1999 3 pts 2.8 Diesel. Só que no Brasil, essa versão é muito rara, mas que o proprietário da revenda MIT aqui, tinha uma. Como tudo na MIT é controlado e administrado pelo número do chassí, o amigo que viu essa Pajero anunciada, poderia levantar esse dado, para certificarmos junto a uma revenda, se é original ou adaptada.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR

Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Alô caro Carlo, olhei sim esse tópico, mas minha Pajero é GLS-B 5 portas (foto anexa). Como hoje, finalmente as pçs que encomendei chegaram (18:30hs), aproveitei para investigar com os "experts" da MIT aqui em São Bernardo do Campo, sobre a tal Pajero 3 portas 2.8 diesel. Um funcionário que inclusive trabalhou na MIT nos EUA, disse que existe sim Pajero 1998/1999 3 pts 2.8 Diesel. Só que no Brasil, essa versão é muito rara, mas que o proprietário da revenda MIT aqui, tinha uma. Como tudo na MIT é controlado e administrado pelo número do chassí, o amigo que viu essa Pajero anunciada, poderia levantar esse dado, para certificarmos junto a uma revenda, se é original ou adaptada.
    Abraço,
    Desculpa aí, esquecí a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-004.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem