x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Ola, tenho uma ranger cd 3.0, e estou pensando em troca-la em uma pajero sport diesel at, quem tem desta feita agora no Brasil oq tem pra me dizer em termos d motor, estabilidade em buracos, conforto, pulaçao (tipico d camionetes..), blablablablabla...
    Agradeço a ajuda,

Robson

Com relação ao carro,é excelente, mas somente até os 2006 que eram os importados com o motor 2.8.Sobre as nacionais, pesquise um pouco sobre o motor 2.5 da l-200 que vc tera respostas....
    Ou compre uma semi nova até 2006com o motor 2.8 ou espere até o fim do ano pra ver o que a mit vai trazr de motorização nova pra cumprir as exigencias da lei de emissão de poluentess...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Olá Francisco de Freitas, tudo em paz amigo?

A minha viatura tb possui o 4M40, cuja pressão original da turbina como vc mesmo mencionou é de 0,6, mesmo assim mandei ajusta-la para 0,9 e o carro realmente passou a andar mais.
    O mecânico porém me alertou q quando o ajuste é feito para aumentar a pressão da turbina além da pressão recomendada pelo fabricante, ocasiona a médio/longo prazo um desgaste prematuro dos componentes internos do motor.

Já estou pensando em deixá-la novamente regulada em 0,6.

abraços Potiguares.
    Caro colega L.Fernando, segundo informações passadas a mim, a longo prazo o que pode ocasionar com o aumento da pressão do turbo é um desgaste da turbina apenas e não do motor. O que vem a desgastar prematuramente o motor a longo prazo é o aumento do débito da bomba injetora como eu tb fiz no meu.

Outra coisa, é só a pessoa saber levar o carro. Não é p/ ficar na estrada por horas a 160...180 andando com a turbina o tempo todo cheia. Alé, disso a sua estar a apenas 0,9 bar, não vejo problema nisso.

Instale um manômetro(da cronomac de preferência) como eu fiz, que vc verá que nem sempre ele chega a pressão máxima, pelo contrário, só quando forçado, na maioria das vezes com o pé moderado o turbo trabalha numa pressão 30% a 40% abaixo da máxima.

Abraço pressurizados hehehee , cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

Motor

Caros amigos
    o motor diesel 2.8 e 3.2 são bons? o 2.8 é pior e da mais manutenção? ja ouvi dizer que depois da retifica o 2.8 não fica muito bom, verdade?
    abraços

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Ola, tenho uma ranger cd 3.0, e estou pensando em troca-la em uma pajero sport diesel at, quem tem desta feita agora no Brasil oq tem pra me dizer em termos d motor, estabilidade em buracos, conforto, pulaçao (tipico d camionetes..), blablablablabla...
    Agradeço a ajuda,
    Robson
    Olá Robson, como bem disse o colega "Murilo Aquino" na msg acima, a Pajero Sport só serve com esse motor 2 8 cilindradas(até 2005/2006), pois o 2.5 dessas novas é o mesmo 4D56 problemático das L200 Sport/Outdoor. É um motor que esquenta quando colocado em situações severas e por isso vem a queima de juntas e do próprio cabeçote do motor.
    Além disso, Não caiu bem p/ o peso da Pajero Sport, o carro ficou xôxo.

Conselho: Pegue um seminovo com o motor 2.8 ou espere p/ 2009 onde a Pajero Sport deverá mudar de motor p/ se adequar as novas normas/leis anti-poluição.

E por fim, fora esse problema do motor, o carro é tudo de bom. Tem uma suspensão muito resistente.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    o motor diesel 2.8 e 3.2 são bons? o 2.8 é pior e da mais manutenção? ja ouvi dizer que depois da retifica o 2.8 não fica muito bom, verdade?
    abraços
    Olá Caj, ambos os motores são bons, mas é claro que o 3.2 além de mais potente, é mais moderno pois teve seu desenvolvimento após o 2.8.

Quanto a questão da retífica do 2.8, segundo informações de determinados foristas daqui, ele não costuma pegar uma retífica bem, ou seja, se for ter que fazer esse motor, p/ ficar bom, vai ter que por as peças originais.

O meu já estar com 123 mil Km e ainda está bom, apesar dos meus abusos.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Agradecimentos: 0

Smile

Ola pessoal, sou novo na área, gostei muito da idéia do fórum... tenho um Pajero I/O 99/99, Brasília/DF, estou procurando fugir das autorizadas, alguém conhece alguma oficina que faça serviços de qualidade por aqui?
    Grato pela atenção
    Abraços

Usuário Avatar de g.pigatto
    Entrada
    10/03/2008

Cool Revisão de 80 mil

Olá Pessoal ... gostaria de saber o que se faz numa revisão de 80mil km da Pajero Sport 2001 3.0 24V A/T.

A minha é de Cidade, ou seja não pega porrada não, afinal é o Carro da familia toda... grande abraço a todos!

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR

pajero 2.5

Obrigado Murilo e Freitas Jr,

Nao tinha me ligado q seria o msmo motor da L200.
    Agora entendo pq custa tao caro uma SW4...

Vou ter q esperar msmo.

Abraços a todos,

amigos tenhu uma perguntah.....eu posso andar na velocidade q eu quiser cm o 4x4 full time...mesmo em asfalto???e quando eu sei à algo errado cm meu 4x4 full time barulhos estalos etc etc....??? espero respostas...

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    amigos tenhu uma perguntah.....eu posso andar na velocidade q eu quiser cm o 4x4 full time...mesmo em asfalto???e quando eu sei à algo errado cm meu 4x4 full time barulhos estalos etc etc....??? espero respostas...

Gabriel, verifique se o sistema de tração da sua Pajero é o sistema Super Select ou o sistema Parcial, pois este ultimo não pode ser usado em pisos de alta aderência como é o caso do asfalto, ocasionando barulhos semelhantes com os q vc citou, principalmente em curvas mais fechadas.
    Como a sua viatura é a GLS, acredito ser o Super Select, q vc pode andar com a a tração no asfalto sem problemas, mas é melhor conferir.

Um abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Barbatao Ver Post
    Ola pessoal, sou novo na área, gostei muito da idéia do fórum... tenho um Pajero I/O 99/99, Brasília/DF, estou procurando fugir das autorizadas, alguém conhece alguma oficina que faça serviços de qualidade por aqui?
    Grato pela atenção
    Abraços
    Fala Barbatao,
    Seja bem vindo. Olha, aqui em Brasília eu levo meu carro na Oficina do Baiano que fica em Taguatinga. Acesse o site da minha assinatura que lá tem o telefone.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Pessoal,
    como vcs sabem eu tenho uma GLS-B 97 turbo diesel e uma coisa me deixa encafifado. Quando aciono a tração, aquelas luzes no painel não deveriam acender? Pois é, na minha Pajero não acendem. A tração está funcionando pois já testei. Alguém tem alguma idéia?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem