x
Convex Datacenter
Página 70 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 3742

Tipo, a luz do diferencial TRAS está sempre acesa. a luz do diferencial DIANT. é que as vezes dá esse problema. Eu tenho certeza que ela está engatando automática, o carro fica com o comportamento de como se tivesse mesmo engatado o 4x4, eu sei , que o acionamento não é 100% mecânico não, ele é a vácuo, inclusive, usa a mesma linha de vácuo da embreagem/freios.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Tipo, a luz do diferencial TRAS está sempre acesa. a luz do diferencial DIANT. é que as vezes dá esse problema. Eu tenho certeza que ela está engatando automática, o carro fica com o comportamento de como se tivesse mesmo engatado o 4x4, eu sei , que o acionamento não é 100% mecânico não, ele é a vácuo, inclusive, usa a mesma linha de vácuo da embreagem/freios.
    Não conhecia esse detalhe do acionamento da tração ser a vácuo... no meu antigo vitara tive um problema com o modulador de vacuo da transmissão automática... não sei se as pajeros utilizam o mesmo conceito de modulador de vácuo...

ABS...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Não conhecia esse detalhe do acionamento da tração ser a vácuo... no meu antigo vitara tive um problema com o modulador de vacuo da transmissão automática... não sei se as pajeros utilizam o mesmo conceito de modulador de vácuo...

ABS...
    O caso do modulador de vácuo é somente pra caixas AT. Que pra fazer as mudanças de marcha na hora certa, a caixa automática tem que saber, a aceleração do motor, sendo simplesmente conectando a caixa ao acelerador (quanto mais o pedal do acelerador é pressionado, mais pressão é colocada na válvula de aceleração) ou então no caso do Vitara ( TH180 ) com o tal "modulador de vácuo", ou seja, o modulador sente a pressão no coletor de admissão, que cai quando o motor está estrangulado e manda a informação pra caixa. Não acho que o conceito seja muito aplicável a tração das pajero, mas o que pode estar acontecendo é realmente alguma perda de pressão no sistema... é só um chute...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Pegando carona nets topico, alguem poderia me ajudar?

Pretendo comprar uma Pajero GLS-B automatica v6 4ptas 95/95, poderiam me dar mais informaçaoes sobre durabilidade de cambio, consumo medio. Lembrando q ela será usada no dia-a-dia e para trilhas leves. Alguem recomendaria a compra? E qual o valor de mercado de um carro deste?
    Obrigado.

Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP

Unhappy Reparo em ALTERNADOR

PessoALL,

Depois de ficar duas vezes sem bateria, levei minha Pajero GLX 95 diesel para trocá-la, mas foi constatado que o problema era o ALTERNADOR, que não está produzindo como deveria. ALLguém saberia me indicar alguma oficina em Niterói ou redondezas que faça o reparo? Levei no Mário Japonês, mas ele disse que teria dificuldades para obter peças, e sugeriu que eu procurasse uma concessionária Mit...

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Toscanob,

Visite esse site: http://www.alternadores.com.br/

Eles tem dois modelos de alternadores para Pajero. Um deles está esgotado (Ref. 10882055) o outro (Ref. 10882350) só sob consulta. Talvez eles possam te dar alguma informação.

Boa sorte,

Octávio

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Boa tarde BLUE BUS,

meu pai possui uma Pajero como a nossa, equipada com o 4m40 sem intercooler,ano mod. 93/94.
    Há um tempo atrás ele passou por esse problema, q terminou com o motor fundindo e o empeno do cabeçote. Ocorreu o seguinte: A correia da bomba dàgua arrebentou, ocasionando tb a quebra da hélice do radiador, quase o motor precisou de retifica total. Por isso, muito cuidado!!! Evite viagens, trânsito e percursos mais longos, enquanto vc não tiver resolvido esse problema.

Parece q a "bronca" mesmo estava na bomba dàgua e nas correias. Dê uma checada tb na hélice do radiador, veja se ela está funcionando corretamente e se as correias estão bem ajustadas. Procure tb por algum indício de vazamento de água nas mangueiras de arrefecimento.

OBS: Desde esse incidente, mesmo após a troca do cabeçote, bomba dàgua , correias ,etc... O carro nunca mais ficou o mesmo!!!

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Obrigado, vou dar uma checada na bomba, as correias estão ok pois ja verifiquei, a hélice do radiador da minha é original ainda...por acaso quem souber onde posso comprar sem ser na MIT eu agradeço pois na MIT custa ( 426 LATINHAS) .

ABRAÇO E OBRIGADO
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por toscanob Ver Post
    PessoALL,

Depois de ficar duas vezes sem bateria, levei minha Pajero GLX 95 diesel para trocá-la, mas foi constatado que o problema era o ALTERNADOR, que não está produzindo como deveria. ALLguém saberia me indicar alguma oficina em Niterói ou redondezas que faça o reparo? Levei no Mário Japonês, mas ele disse que teria dificuldades para obter peças, e sugeriu que eu procurasse uma concessionária Mit...

Abraços a todos.
    A minha a pouco tempo atrás deu problema no alternador . Meu eletricista adaptou um de carro nacional ficou 10 .Acho que vou o do Gol , mais não tenho certeza .Acho que vai sair bem mais barato que repara o original e os dos carros nacionais ainda são mais fortes.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97`
    Pajero diesel 95 gls-b

Fumaça Branca na partida a frio

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá LFernando,

Bem vindo ao fórum.

Tenho um amigo que está penando com o mesmo problema em uma Pajero Sport com o 4M40. Vc sabe o que foi feito e/ou trocado no seu carro?

O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...

Qualquer informação sua vai ser de grande ajuda.

Desde já agradeço,

Octávio
    Boa tarde Octávio,

Depois de já ter retificado o motor,condenaram a bomba manual de diesel (ñ sei, se esse é o nome correto da peça!), mas é aquela onde fica encaixado o filtro de óleo diesel.
    Em segundo lugar, coloquei as velas de pre-aquecimento originais.
    Depois condenaram os meus bicos injetores, então tive q trocar os 4.
    E por último, foi feito o serviço na bomba injetora, Na nota fiscal do serviço está constando como: Colocação e embuchamento da carcaça da Bomba Injetora. (Peças ultilizadas: reparo, retentor, molas, arrastador e aruelas). Deu um total(só o serviço na bomba injetora) de R$1044,00 na Fadiesel, Rua Frei Jaboatão 137, Bonsucesso, RJ.

Por enquanto, nada de fumaça branca!!!

abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/10/2007

Question Pajero Sport 2001 2.8 - Bf 33'

Amigos Pajeristas,

acabo de trocar os sapatos da minha Pajero. Coloquei provisoriamente o BF mud-terrain 33', enquanto o all-terrain chega da distribuidora.

O visual da máquina ficou "louco" demais.

Por outro lado, dizem que os rolamentos detonam em apenas 500km. Será? O que posso fazer a esse respeito?

Valeu!

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP

Pajero

Citação Postado originalmente por pilloto Ver Post
    Amigos Pajeristas,

acabo de trocar os sapatos da minha Pajero. Coloquei provisoriamente o BF mud-terrain 33', enquanto o all-terrain chega da distribuidora.

O visual da máquina ficou "louco" demais.

Por outro lado, dizem que os rolamentos detonam em apenas 500km. Será? O que posso fazer a esse respeito?

Valeu!
    Fala Piloto,

Acho muito dificil isso acontecer, ja rodamos mais de 100.000 km na Pajero GLS com Mud 33 (inclusive com viagens a Bolivia, Chile, Jalapao etc) e nunca tivemos problemas em funcao do pneu do carro ... acho que na sport vc tb nao tera problema.

Nesse meu carro eu tentei colocar o 33 mas nao cabe ... uma pena o carro fica bem melhor para trilha

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário
    Entrada
    30/10/2007

Valeu demais!!!

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Fala Piloto,

Acho muito dificil isso acontecer, ja rodamos mais de 100.000 km na Pajero GLS com Mud 33 (inclusive com viagens a Bolivia, Chile, Jalapao etc) e nunca tivemos problemas em funcao do pneu do carro ... acho que na sport vc tb nao tera problema.

Nesse meu carro eu tentei colocar o 33 mas nao cabe ... uma pena o carro fica bem melhor para trilha

Abs

Amigo, Fred Bailune.

Obrigado pela dica. Você tem estrada hein? Quantas aventuras? hahaha

Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.

Assim que colocar, vou postar as fotos.

Obrigado.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem