x
Convex Datacenter
Página 62 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 3742

É sim...Pelo que eu vi, a turbina é maior e já vem de fabrica com 1 bar de pressão.Estive cv com o mauricio e ele me aconselhou fazer o seguinte:
    Turbina com TGV
    Coletores redimensionados
    ajuste de bomba
    escape refeito
    intercooller maior na frente do carro...
    Custo total em torno de R$ 4500.00
    Disse que melhora muito o carro, principalmente a retomada e em carros automaticos...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É sim...Pelo que eu vi, a turbina é maior e já vem de fabrica com 1 bar de pressão.Estive cv com o mauricio e ele me aconselhou fazer o seguinte:
    Turbina com TGV
    Coletores redimensionados
    ajuste de bomba
    escape refeito
    intercooller maior na frente do carro...
    Custo total em torno de R$ 4500.00
    Disse que melhora muito o carro, principalmente a retomada e em carros automaticos...
    Pena que o Rash é tão longe daqui(Eu Natal->Rash SP), senão faria essa modificação com ele.

E sua Pajero já pegou de volta ? Como é que ficou o rendimento dela ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

So pego na segunda atardinha.Me mostrou o laudo lá, a bomba saiu de fabrica toda desregulada.Vamo ver se o mecanico vai acertar o ponto dela agora.Ai sim verei o desempenho.
    So não farei a modificação, por conta do ´´medo``, afinal , eu carro original já foi embora a turbina e o coletor com 30 mil km.Imagina com esse kit?

Tem o kit so do escape mais a turbina por +- R$ 2000

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    So não farei a modificação, por conta do ´´medo``, afinal , eu carro original já foi embora a turbina e o coletor com 30 mil km.Imagina com esse kit?
    Tem o kit so do escape mais a turbina por +- R$ 2000
    Murilo, 1º acredito que o Rash Não ia fornecer um Kit que sobrecarregasse o motor(ou outra peça do carro) ao extremo p/ quebrar ou necessitar de uma retífica em poucos Kms rodados; 2º no seu caso foi defeito de fábrica(ou fornecedor da peça) que tb veio a bomba desregulada e aí lascou o resto dos componentes.

Se as peças da Pajero fosse tão frágil assim, a minha com 116 mil Km com 5 anos de uso já tinha ido o motor, turbina, coletor, bomba p/ o espaço... e Nada disso aconteceu, o motor ta funcionando redondo.

Só fico receioso em fazer essas modificações aqui, pois Não sei se comprando esse Kit ao Rash e pedindo p/ enviar p/ cá(Natal/RN) o mecânico daqui estaria hábito(capacitado) a realizar essas modificações com corretamente com segurança. Se a Rash-Motoren me disser que é plug and play(e de fácil instalação) poderei pensar em adquirir o Kit + os Bicos(tb do Rash se ele tiver p/ Pajero) e mandar instalar aqui.

Mas se eu tivesse lá em SP ou perto, Não teria dúvidas, ia lá e mandava o Rash fazer o serviço.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

A bomba e os bicos fica original...
    Tem o incoveniente cmo ele me falou das relaçoes reduzidas da pajero.
    Se vc entrar no site da rasch, tem uma pajero 2.8 la com o 4m40 e com 210 CV!!
    Perguntei ele sobre o carro e me disse q não aguentou 5.000 km.Ele falou q fez pq o dono que pagou e responsabilizou, mais que esse motor já está praticamente no limite da potencia.
    Perguntei ele sobre a potencia e ele disse q me entregaria com 150 cv no dina!!
    meio estranho mais ele disse q a potencia informada pelos carros da mit nem sempre é real.De qualquer jeito, é um ganho em torno d 20% sobre a potencia original...
    VOu pensar ainda sobre essas modificações.VOu testar a pajero primeiro depois de pronta pra ver o resultado.
    Agora uma alteração interessante tambem é o escape mais a turbina TGV.MElhora bastante o turbo lag...

Usuário
    Entrada
    18/09/2007
    Agradecimentos: 0
    é uma boa idéia falar das nossas pajero. tenho uma io 2001 automática que está apresentando trepidação quando acelero pra retomar velocidade. será da caixa? levei ao mecânico (yndicar) em bh que não localizou a causa e falou pra ir rodando e observando. que acham? roger norton.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    A bomba e os bicos fica original...
    Tem o incoveniente cmo ele me falou das relaçoes reduzidas da pajero.
    Se vc entrar no site da rasch, tem uma pajero 2.8 la com o 4m40 e com 210 CV!!
    Huummm Mas aí tem que vê que modificações foram essas, neste caso extrapolou.

Perguntei ele sobre o carro e me disse q não aguentou 5.000 km.Ele falou q fez pq o dono que pagou e responsabilizou, mais que esse motor já está praticamente no limite da potencia.
    No caso a sua(Hpe) por conta do módulo, já a minha(SE) eu voltaria a bomba ao original e juntamente com este Kit pederia a ele p/ confeccionar novos bicos com abertura maior.

Perguntei ele sobre a potencia e ele disse q me entregaria com 150 cv no dina!!
    meio estranho mais ele disse q a potencia informada pelos carros da mit nem sempre é real.De qualquer jeito, é um ganho em torno d 20% sobre a potencia original...
    VOu pensar ainda sobre essas modificações.VOu testar a pajero primeiro depois de pronta pra ver o resultado.
    Agora uma alteração interessante tambem é o escape mais a turbina TGV.MElhora bastante o turbo lag...
    No caso da Hpe, a modificação interessante seria no escape e turbina TGV, no resto o módulo da sua já faz.

Ele me falou que na alimentação, a bomba das pajeros 2.8 já da margem pra trabalhar bastante, independente ser for HPE ou não e sem modificar nada, apenas alterando a regulagem.
    O cara, ele é um doido q metia o pé de quinta e não tirava.Como é muito reduzida a mecanica, ele andava a 180 direto.O motor não aguentou....
    Vo esperar a minha pajero chegar.Estive cv com o segio holanda e ele me falou que um conheido dele tinha uma 2005 que tambem perdia desempenho.Ela nova passava dos 180km/h.Depois baixou o desempenho e não passava de 160!Ele brigou com a mit e como era de muita influencia no NE, a mit deu uma pajero sport HPE ZERO pra ele!!
    Vamo ver o desempenho da minha....

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Ele me falou que na alimentação, a bomba das pajeros 2.8 já da margem pra trabalhar bastante, independente ser for HPE ou não e sem modificar nada, apenas alterando a regulagem.
    Ué, ele agora mudou de idéia agora !!! Pois em um tópico no fórum ele falou que abrir a bomba p/ o carro andar mais com o tempo poderia torna-se prejudicial p/ o motor, já com os bicos retrabalhados novos não(é + seguro assim), ou seja, mesmo que a bomba da Pajero de margem p/ aumentar muito a potência do carro não é muito aconselhavel fazer.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ué, ele agora mudou de idéia agora !!! Pois em um tópico no fórum ele falou que abrir a bomba p/ o carro andar mais com o tempo poderia torna-se prejudicial p/ o motor, já com os bicos retrabalhados novos não(é + seguro assim), ou seja, mesmo que a bomba da Pajero de margem p/ aumentar muito a potência do carro não é muito aconselhavel fazer.

MAis é por causa da bomba e da pajero, que já da uma margem bem grande pra alteração q ce pretende fazer.Acho q ele nem tem os bicos pra pajero...
    A unica coisa q falta nos motores da mit, literalmente é ´´ar``.A injeção de combustivel já se faz em uma quantidade alta, por isso talvez o alto consumo, e tem por exemplo, escape e coletores ´´pequenos`` para o tamanho do motor.Então, para o motor respirar melhor, a turbina e uns coletores redimensionados, alem de um intercooller maior, é interessante para o motor andar mais aliviado, melhorando até o consumo, pois aperta menos o acelerador.
    Como não confio muito nesses motores HPE da mit, vou esperar um pouco pra ver...
    PS: Na concessionaria da minha cidade, tem uma pajero sport HPE com 71 mil km que a corrente de comando estragou, ai a parte da frente do motor todinha teve q ser refeita.Total: R$ 6900.
    Sei não, mas depois de esperar mais de 20 dias e meu carro com apenas 30 mil km estar assim...
    Tomara que a mit me prove o contrário..
    Pelo menos de uma coisa to livre: o TAL de aquecimento....
    hahaha

All,

Bem, soh pra compartilhar com vcs...

Meu pai em Curitiba gastou R$6500 pra fazer o motor da nossa.

Detalhe:

- Colocamos Turbo (nao HPE, mas pq agente nao teve paciencia de esperar)
    - Intercooler
    - Pistoes novos (eu nao intendo, mas o cara falou q sao uns refrigerados, ou algo similar)
    Nao foram feitos ajustes no escapamento e foram trocados alguns componentes da bomba.

A sim, e trocamos o capo tbm, o novo tem a abertura do intercooler.

Tudo isso aos 150 mil km(rodados com o motor original sem turbo).
    Vamos ver agora.

Meu, alma nova pro veiculo! Saiu pros primeiros 1000 km (antes da primeira revisao e com um intercooler menor provisorio) com o turbo levemente desregulado. Em 7 pessoas, eu entrei na estrada e nao precisei tirar a 5 marcha. Pra quem nao tava acostumado com turbo, a mudança eh otima. Detalhe: regulada ela perdeu um poco de desempenho.

Eu chuto que esta com 136 cv atualmente.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem